Amar a si próprio
O amor verdadeiro acontece quando a gente para de esperar alguém para amar e desenvolve amor próprio. Quando a gente se valoriza. Quando a gente para de depositar a responsabilidade de ser feliz nas mãos de outro alguém. Quando a gente está tão bem consigo mesmo que isso se reflete. Quando a gente aprende a aceitar que as pessoas tem defeitos e nós também, e que se não soubermos filtrar quais desses defeitos alheios vale a pena suportar permaneceremos sozinhos.
Quer esconder o natural?
Por que amar sem demonstrar?
Se o próprio amor dá o sinal:
te faz sorrir com o olhar
E porque amar doía, ela desistiu de tentar e se fechou em seu próprio mundo de sonhos, onde o amor é uma alternativa sempre possível. É tudo uma questão de querer que as coisas aconteçam que elas acontecem. É, por assim dizer, um mundo mágico, habitado somente pelas almas que um dia se renderam às emoções que só perduram nos mais puros corações.
Queres amar?
Mais nao sabes dar amor?
O defeito do homem é o medo do proprio amor...
Sendo capaz de se tornar ipocrita so pelo fato de nao sabe usar o amor imenso que tem em maos e q pode fazer sua vida feliz divididos por duas almas felizes e satisfeitas.
Amar é muito importante, mas comece com o amor próprio. Se você não tem amor próprio, jamais poderá fazer outra pessoa feliz. Você só pode dar o que tem.
Quando nosso amor-próprio ocupa todo nosso ser, encontramos espaço para amar os outros incondicionalmente.
Antes mesmo de conseguirmos amar alguém, é necessário que tenhamos amor próprio. Quando nos colocarmos em primeiro lugar e começarmos a fazer as coisas para o nosso próprio bem aí sim é que estamos prontos a amar outro alguém.
Porém o amor tem que ser na dosagem certa. Amar simplesmente por amar, mas pelos motivos certos. Não para se dar bem em algo em específico, para dizer que tem alguém, mas sim, pelo simples fato de amar tanto a si próprio que é necessário dividir esse amor com alguém.
Amor-próprio é amar a Deus. Amar a ti próprio. Amar o próximo.
Amor-próprio não é orgulho, não é desapego, não é indiferença,
Ilustra-se na humildade, no agradecimento, na coragem, no respeito por nós mesmos e pelos outros e na aceitação que de nós temos aceitando cada um.
Amor-próprio é sorrir quando o mundo quer que tu grites.
Amor-próprio é chorar quando o mundo quer que tu não sintas.
Adensa-se no contínuo caminhar pintando as pedras do trilho e não perdendo o que tu és. Seres o teu jeito, o teu riso, o teu aconchego, a tua luz, a tua dor e a tua alegria. Morar nos outros, morando primeiro em ti. Sonhar o sonho de ti. Desejar o bem para quem mimetiza o mal. Perdoar como se fosse um abraço. Desculpar como se fosse um beijo. Porque não tem vaidade. Não tem peneira. Não tem limite. Não é prisioneiro de nós mesmos.
Amor-próprio é nascer todas as manhãs.
Quando se ama a vida com a roupa da alma, sente-se diferente, vê-se diferente, sonha-se diferente e realiza-se diferente.
Ser-se meio-termo é a batida do vazio.
Viver, transbordando. Aprender a viver, crescendo. E não temer viver, arriscando.
Refrão
Só é feliz aquele que tem amor próprio, pois para tê-los você precisa amar a Deus primeiro e tendo ele com qualquer pessoa você terá a verdadeira felicidade.
Aprender a se Amar
É o primeiro passo p ser feliz
O amor próprio nos liberta da escuridão que nos impede de ver a beleza da vida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp