Amar a si próprio
Não podemos confundir orgulho com amor próprio. O primeiro é devastador, proporciona uma percepção distorcida de si e da vida. O segundo, é necessário, pois para ter uma boa percepção das coisas é necessário perceber a si mesmo.
Se existe amor,
a vida se reinventaria,
E a dor seria apenas o olor
Do próprio amor em nostalgia.
Mas se existe amor,
O sol seria a dois, amarelando o universo,
E o vinho entorpeceria a razão,
Em um mundo duplicado, lado a lado,
Onde o amor poetizaria as tolices do coração
A ordem seria o inverso
De um horizonte sem imensidão
Coroando os nossos às de luz,
Nos estilhaços apagáveis da ilusão.
E se existe amor, o meu amor cantaria.
E viveria de canção, seja lá onde for,
Mas canção também se canta na dor,
Porém, de amor morreria,
Se existe amor?
A falta de amor próprio é tão preocupante quanto a ausência dele, ame pois antes e amará o teu próximo.
São as pessoas boas que têm problemas de amor próprio. As pessoas más não têm dificuldade em se amar, elas só têm dificuldade em amar as outras pessoas.
14. O amor próprio é uma jornada de autodescoberta e crescimento, que te salva dos caminhos tortuosos da vida e te ensina a ser mais forte e resiliente.
O amor-próprio é um antídoto contra a negatividade e a baixa autoestima. Ele te salva dos pensamentos tóxicos e te ensina a ser mais compassivo e gentil consigo mesmo.
17. O amor próprio te salva de relacionamentos abusivos e de situações que te fazem mal. Ele te ensina a ter mais respeito e amor próprio, e a buscar relações mais saudáveis e positivas.
Eternamente gravado nas estrelas, o nosso amor é um poema celestial, escrito pelo próprio Deus no firmamento das constelações do Universo.
