Amar à Deus
Amar a Deus, não por sentimento, mas por decisão, e tal decisão prova um verdadeiro amor, porque quem ama de fato obedece, independente da circunstância.
Se temos que fazer política, façamos a política de Deus. "Amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos". Passar disso é interesse mundano da arrogância do homem.
Não se iluda com a doutrina de amar a Deus por bênçãos que Ele pode te dar. Precisamos adorar e amar a Deus pelo que Ele É e já nos concedeu: O perdão dos nossos pecados!
Porque precisamos amar a Deus acima de tudo e de todos?
Porque quando tudo dá errado, Ele é o nosso socorro (Sl 46.1-3); e quando todos vão embora, Ele é o único que fica ao nosso lado até o fim (Mt 28.20).
Mantém firme na tua vida o princípio da sabedoria, amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo, pois não existe dificuldade que o amor não possa vencer.E o que são as provações da vida, diante do Amor Daquele que venceu o Mundo, Jesus Cristo?
Muitos querem entrar no céu trilhando o caminho do inferno. Dizem amar a Deus, mas vivem agradando ao diabo.
"Resumo da Lei Deus: Experimentar o amor de Deus+amar a Deus+Amar a si mesmo=Amar o próximo(Wesley Kennedy)"
Se o requisito para amar a Deus, é ser corrupto, defender a fortuna a qualquer preço, cafajeste e falso. Prefiro não ter esses requisitos, e viver sem Ele.
Contemplar e preservar a natureza é uma forma de amar a Deus, pois Ele se deixa revelar através de toda a perfeição da Criação!
"Amar a Deus sobre todas as coisas, e para amar o próximo como a ti mesmo, se faz necessário, primeiro, amar a si mesmo."
Nós devemos amar a Deus da mesma forma que Jesus demonstrou Seu amor por nós. Jesus deixou Sua glória e sacrificou a Si mesmo para morrer por nós, e hoje, nós sacrificamos a nós mesmos, nossas próprias vontades, para viver por Cristo.
Para amar a Deus é preciso amar o próximo
Levando marcas e dor,
Não deixaram de lutar.
Os negros todos unidos,
Conquistaram o seu lugar.
Há muitos que não entendem,
Por que tanta discriminação?
O problema é do homem
Que já não tem mais coração.
Do seu próximo já se esqueceu,
E o mandamento não obedeceu.
Negros, brancos, pobres ou ricos...
Se não amas quem está perto,
Como poderás amar a Deus?
Siga a paz com todos e a santificação,
Se não podes amar a ti mesmo,
Tampouco amarás a teu irmão.
Sejam negros, brancos, pobres ou ricos...
Contra o preconceito, diga não.
Thiago Chaves Sousa
