Amanhecer

Cerca de 4199 frases e pensamentos: Amanhecer

⁠O seu amanhecer é na hora que você acorda e assiste a mais um espetáculo maravilhoso que é viver, viva a vida! Esse amanhecer quer encontrar os nossos corações agradecidos, quer encontrar os nossos olhos buscando o azul do céu, quer os nossos ouvidos escutando o chamado da vida, quer os nossos passos procurando o rumo para a felicidade, sem querer que a nossa alma só fique satisfeita ao chegar no final do caminho... Você pode ir mais devagar, sentindo o vento, olhando as flores, olhando as pessoas passando apressadas, levando tudo à serio e refletir se tem que ser assim... Cada um sabe de si. O amanhecer quer nos encontrar vida à fora, sorrindo, e falando sozinho se não houver quem queira nos acompanhar. Vá, falando o quanto é lindo mais um dia, mais um sol, mesmo quando amanhecemos debaixo da chuva mais linda! Antes eu ficava nostálgica quando as nuvens estavam escuras e o céu encoberto duma cor cinza, hoje não... Hoje encontro nessa suavidade e calmaria mais um motivo para aclamar aos céus e agradecer por tudo àquilo que me foi dado, e se for uma manhã ensolarada, que seja, agradeço igualmente. Até pelas dores eu agradeço, não sei explicar o porquê. Acredito que seja por tantas lutas, tantas batalhas vencidas, agora eu tenho a força interior para estar exatamente aqui. Quando eu amanheço triste, eu vivo a minha tristeza, faz parte da natureza, mas depois a tristeza passa, tudo passa. Quando eu acordei para a vida, eu de nada sabia, quando os anos foram se passando, aos poucos fui entendendo que não vim para entender nada, mas para viver. Não adianta forçar a natureza das coisas, tudo é o que é, se você aceitar e nem assim sentir que o mundo acabou, verá que é melhor decidir absorver as coisas boas, encante-se com a vida, e com as coisas simples, não almeje o impossível, basta sonhar, não podemos ter tudo, sejamos felizes com as nossas conquistas.

Inserida por LiduinadoNascimento

⁠Prazer

Pessoas, festas e dinheiro
sair e voltar ao amanhecer
Esse é o significado de prazer?
ninguém é feliz trabalhando
mas todos buscam receber
Investem na superficialidade
já que, hoje, o importante é o ter
E esse é o significado de prazer?
O mundo busca cada vez mais contatos
para usar e depois coisificá-los
outros buscam um amor puro para SE preencher
E esse é o significado de prazer?
Buscar efemeridades é facil
Dificil é conseguir se ser
E se , de repente, só sobrar você?

Inserida por mateusesteva

⁠Todos os dias me impressiono com o amanhecer, as nuvens nos primeiros raios do sol vão do rosa ao roxo, só faz lembrar, e nem é a cor favorita dela, se é que ela me disse a cor que realmente gosta.


10/06/2021 6:13am

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠escreva seus sonhos bebendo vinho numa noite fria.
mas os revise no amanhecer com uma boa dose de café.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠FIM DO MUNDO

Gaivota canta alto
Logo ao amanhecer
Acordo logo num salto
Vou de barco para ver
A foca e o pinguim
Fim do mundo é assim
É só ver pra poder crer

Inserida por RomuloBourbon

Antes da chuva,
Via a igreja de São Lourenço naufragada nas sombras do amanhecer
Mas na minha cabeça só havia um pensamento...
Que saudade grande.

O meu amor é tão imenso
Que só deixou em mim
Espaço para
amar você

Inserida por marcio_barros

⁠O sentido da vida se perde na tristeza e se fortalece ao amanhecer. A infelicidade é uma pausa na lucidez e todas as respostas se confundiram com todas as maneiras de ser.

Inserida por ofrancopensador

⁠A aurora é uma criança risonha brincando como um anjo inocente com as cores do amanhecer. À tarde no auge do seu esplendor transforma-se em vaidosa donzela, adornada com laços e fitas, para seduzir o rei sol, à noite torna-se uma senhora elegante de serenos olhos escuros tricotando com fios de prata a roupa que o anoitecer veste a lua.

Inserida por ednafrigato

⁠Amanhecer

Descanso em sonho
Que tu vens

Abre-me a mente o ser...
Decaindo
Sinto-me inquieta

De sentire
Através do tempo

O espaço que espero
É do toque dos meus lábios
Nos seus.

Me perdendo em labirintos
Do sumo da minha alma

Derramando, entrelaçando
Devorada, devorando
Devoto à Derrotada

Dedico a promessa
E voreve a ti o começo de tudo

Para que no fim.
Se firme em nós
Com eternidade de cada começo...

No fim de cada tarde.

Att. Aurora Naomi Serra de Mendonça

Inserida por Mayuchii

⁠Importante não é saber o que pensam de você, mas oque você determina para cada amanhecer.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Que o nosso dia seja resplendente como o brilho do amanhecer!

Inserida por Helenildo35

...Vem pra cá
Fica até o amanhecer
E quando o sol sugir
Você pensa se quer ficar ou ir...

Inserida por gabryella_ferreira

⁠O brilho do sol no amanhecer é sempre lindo, contudo, precisa ser acompanhado do teu sorriso para aquecer meu coração.

Inserida por IvenioHermes

⁠Eu vi o homem bicho

Eu vi o homen bicho
Catando lixo no relento do amanhecer.
Alimentos vencidos.
O brilho no olhar de uma parte que sustenta o lar e a outra os bichos.

Bicho homem mata .
Pra matar a fome desse mundo capitalista.
Alimentos vencidos.
Prateleiras lotadas até o topo no supermercado.

Quem tem acesso ?
Progresso que retrocede a evolução .
Eu vi o homem bicho.
Exemplo de inversão de valores , que retrata no rosto sofrido o desgosto.

Crianças recolhem alimentos vencidos
Que acabaram de chegar do estabelecimento
Varejão.
Em aterro de entulhos a céu aberto,
A inocência do olhar supera a fartura do lixão.

A ganância do mundo.
Pessoas solitárias em ambientes lotados de vazio.
Controlados! Programados
Mentes cheia de sonhos não realizados e frustados.

É bicho homem !
Talvez você sabe o que é ter a essência da vida.
Sem pertences adquirido pelo sonho das expectativas.

A terra chora em silêncio.
Ato imoral concebido pelo desumano. Constante e implacável.
O planeta pede socorro, mas seu grito não atinge o coração da humanidade.

Ahhh homem bicho !
Bem faz ti que não faz parte do lixo do humano.
Que desumano a humanidade.
Não se importe , pois não é com você que vive se matando de trabalhar e não vive.

Tanta terra desocupada.
Pessoas vivem nas ruas , no frio , na chuva .
Pessoas se jogam do prédio.
Não aguentam a pressão deste mundo louco e doentio.

Casas em cima de casas .
Muros separam o humilde dos que tem dinheiro.
Restaurantes chiques .
Ricos ignoram o mendigo faminto que vive com a barriga vazia.

Da vida o que você leva?
Teu carro do ano ? Tua casa moderna?
Tuas roupas novas ? Você que pensa!?
Não compensa viver de mordomia ,
E o homem bicho sem moradia.

Inserida por edson_rizzieri

⁠Recomece em cada amanhecer.
O agora pode te surpreender.
Pequenos passos.
Podem levar a lugares inesperados.
Onde tudo pode acontecer.

Inserida por WhiteWhitc

Quando a luz do amanhecer desponta, é hora de despertar para um novo dia e nova jornada e também a chance de escrevermos novas páginas no livro da vida e assim caminharmos para compor toda nossa história e contar nossos fatos e narrar nossa trajetória até o fim de nossa estrada chamada vida. ⁠

Inserida por renatoalmig

⁠O amanhecer trás novo tempo para viver os propósitos de Deua!

Inserida por andrelina_lima

⁠Todo amanhecer é lindo!
Como canto de passarinho.

Inserida por RitaSimoes

⁠O amanhecer e lindo mais comparado a o seu sorriso não chega em tal nível...

Inserida por AkiraHisu


Aurora

Tua premissa
rompe barreiras
êxtase do amanhecer
proveta lamparina
nos olhos aplaudi
na alma sustenta
sucção lampejo
magia inalada
aroma doçura
sopro amor
espalha cortesia
aloja regozijo
abastece resplendor
brinda melodia
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria