Amanha Sera um Lindo dia
Ta sendo um dia após o outro como você mesmo disse, to vivendo minha vida como você disse, em você ainda não tá doendo, mas vai doer, é só questão de tempo como você disse.
Que bom que existe o dia da mentira, da ironia,
Um dia dos bobos, da gafe, um dia para enganar...
Se a pratica de mentir fosse todo dia,
Seria difícil, viver, sorrir e o bom da vida compartilhar...
O custo de tudo é o esforço. Não o esforço de um dia, não o esforço de fazer uma vez, o esforço diário, cotidiano, o esforço repetitivo. Esse é o custo e essa é a questão importante. (...) Esforço é banho. Tomou hoje? Ótimo, parabéns. Amanhã, de novo.
Bom dia!
Quer ver como se faz um desejo acontecer na prática?
Então vem comigo nesse passo a passo com um exemplo simples:
Desejo: "Quero ter uma vida mais saudável."
Passo 1 – Torne o desejo visível.
Pegue um papel ou bloco no celular e escreva:
"Quero perder 5kg, ter mais energia e melhorar minha saúde até o final do mês."
Passo 2 – Traga para o hoje.
O que você pode fazer HOJE que te aproxima disso?
Exemplo:
– Tomar um café da manhã leve.
– Trocar o elevador pelas escadas.
– Beber 2L de água.
– Caminhar 20 minutos antes de trabalhar.
Passo 3 – Tire as travas.
Você vai pensar: “Mas não tenho tempo!”
Responda a si mesmo:
– E se eu acordar 30 min mais cedo?
– E se eu andar ouvindo música ou um podcast que gosto?
Passo 4 – Comemore as pequenas vitórias.
Hoje você caminhou? Beba um café e diga: “Fiz por mim.”
Não espere a meta final para se valorizar. Cada dia é tijolo.
Passo 5 – Faça disso um hábito.
Anote o que conseguiu no dia. A constância constrói o milagre.
E se escorregar, não desista. Aprenda, ajuste, continue.
Resumo prático:
1. Deseje com clareza.
2. Planeje o hoje.
3. Enfrente desculpas.
4. Valorize o esforço.
5. Repita com fé.
Sonho só vira realidade quando vira rotina.
E rotina com propósito vira transformação!
Vai lá, campeão. A vitória começa no café da manhã, no copo d’água, no primeiro passo.
Hoje é o dia de fazer o que ainda não tem… começar a acontecer!
— Manoel Dionísio Pereira
Autor do livro Guia do Vencedor
Se um dia você chegar ao ponto de questionar sua existência, olhe para os lados. Veja quem você foi e quem ainda é na vida das pessoas. Mesmo sem saber, em algum lugar, somos a felicidade de alguém.
"Destruir o sonho de alguém com palavras é como queimar uma ponte sem saber que um dia precisará atravessá-la."
Contrato metafísico
Em um dia de cansaço,
o que quer um homem?
O fim da labuta,
dessa inglória luta
contra o absurdo.
Quando percebe
que o fim está próximo,
não raro, todo homem compreende
que não é mais hora de disputa.
A vida, essa peça curta
que engendramos com
fios de esperança vã...
Se desgasta.
Como uma roupa usada,
a alma se sente em farrapos e,
como um velho trapo,
desistimos de tudo, rasgamos
o contrato que fizemos
com a metafísica.
Um dia alguém me disse que entrelaçado ao amor existe a dor. Imaginei que se o amor é tão grandioso então essa tal dor também assim seria. Por tanto decidi que não queria amar. Mas quem disse que podemos escolher? de repente ele chegou, me trouxe sensações que jamais pensei existir. Um vazio que eu nem sabia que sentia foi preenchido. Já não queria mais viver sem esse amor. E foram tantas alegrias, tantas conquistas, descobertas, uma infinidade de coisas boas. Até esqueci daquela dor. Mas não é que ela chegou. Como alguém que conseguiu construir comigo uma vida de cores, brilho e encanto conseguiu me jogar na escuridão? Não acreditei. Não seria possível que eu estava sentindo tanta dor. Pensei que não suportaria. Não sei se já superei, mas aprendi algumas lições: O amor próprio deve estar em primeiro lugar; o risco da dor existe, pois o ser humano é imperfeito; por mais que a dor venha acompanhada de mágoa, raiva e tristeza, nunca devemos esquecer de tudo o que amor nos proporciona, por fim, não me arrependi do amor que vivi. Como disse Vinicius de Morais "Que seja infinito enquanto dure".
Quero um dia acordar e te ver junto a mim.
Quando n tivemos o q falar, por conta da vergonha que vai nos invadir aos poucos, fazendo nossas bochechas corarem.
Quero encontrar teus olhos conversando com os meus. Quero ver em seus olhos o brilho do nosso amor a refletir.
Depois de um dia longo
Chegar em casa e ter você ao meu lado, me faz não querer reclamar da vida
Nossa rotina é cansativa e só nós duas sabemos o que passamos para estarmos aqui todos os dias.
Há desafios nos nossos trabalhos, com nossas famílias, nossos amigos, na nossa vida a duas.
Daria um livro! Não um livro cheio de páginas coloridas, mas um livro interessante de se ler,
Com medos, incertezas, tristezas, alegrias, muitos abraços, compreensão, cumplicidade, proteção e beijos.
Bom te ter ao meu lado, Th!
Você é o "boa noite" que eu quero todos os dias!
"Que o Senhor possa reacender a chama que um dia ardeu como brasa viva no altar! Pela bondade de sua infinita graça." Essa tem que ser a nossa oração.
Céu nublado, uma noite chuvosa e um dia difícil. Gotículas de água, a ausência do sol trará tristeza? Um suspiro no escuro, um sussurro que vem com o vento. Quem é forte o suficiente para aguentar esse momento?
Quando caminhamos com Cristo, cada dia ganha um novo significado, cheio de propósito e direção divina. A fé em Jesus renova nossa esperança, mesmo quando tudo ao redor parece desmoronar.
A vida é uma obra de arte, pintada em um quadro em várias cores, em cada dia você vive uma cor, espero que você saiba colorir porque a cor final é o PRETO e você não vai poder voltar para apagar e recomeçar!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
