Amanha Sera um Lindo dia
A Páscoa é dia de fé,
Vida, ressurreição,
Não é um dia qualquer
É uma celebração.
E vem meus questionamentos:
O que é que faz parte?
E qual é o sentimento ?
Coelho, ovo de chocolate?
Tem gente que não tem noção
Do que é de fato celebrado,
Pra outros é tradição,
Mas o que é de fato lembrado?
Independente de religião
Ou do que eu acredito
Faça uma reflexão
Alguma coisa do tipo.
Se lembre de Jesus
E seus ensinamentos,
Que morreu por nós na cruz
Naquele grande sofrimento.
Tem outro que faz jejum
Se arrepende dos pecados
E o sentido é só um
E as vezes não é lembrado.
Páscoa é renascimento
É o bem praticar ,
É ter o entendimento
Que pode ressuscitar.
Ressuscitar o amor
Ressuscitar o perdão
E seja por onde for
Ame o seu irmão.
Comer alguns chocolates
Comer peixe, tudo bem !
É, isso daí faz parte
Dá um presente a alguém.
Tem comemoração
Chocolate e pão de coco
Pessoas falam em perdão
Família de tudo um pouco.
Mas o real sentido
Que realmente é celebrado
Não pode ser esquecido
Jesus Cristo ressuscitado.
Sérgio.
Sob o céu da
minha boca
há um oceano
na garganta
Quando dia
sinto o seu sal
Quando noite
sinto sua falta .
Que hoje seja mais um dia
Para sorrir e sonhar
Que o amor invada sua vida
Muita paz, saúde e alegria
A gente morre um pouco a cada dia quando acredita com a alma na verdade absoluta das pessoas... Mesmo porque no fundo ninguém realmente diz a verdade...sempre haverá uma reticência.......
Sexta-feira Santa
Para o cristianismo a Sexta-Feira Santa é um dia muito importante. Se por um lado celebra-se o sacrifício de Jesus por outro é um dia de silêncio, respeito, luto e muita dor pela sua crucificação.
Na tradição cristã é comum cobrir todas as imagens de Santos nesse dia deixando apenas a de Jesus descoberta em sinal de adoração a Deus.
Outro costume da Sexta-feira Santa é o jejum de carne vermelha e de frango como demonstração de respeito ao sangue derramado por Jesus Cristo na cruz.
Que esse dia seja marcado pelo silêncio, a reflexão, a oração, o perdão e um profundo respeito pelo amor de Deus por nós que permitiu que para a nossa salvação o sangue de Jesus Cristo fosse derramado.
Num dia ensolarado, uma formiga recebeu um quebra-cabeça muito especial. As peças não eram de cartão, mas sim experiências da vida. A regra era simples: quando aprendesse algo, ganhava uma peça. Porém, se nada fosse aprendido, nada seria ganho para completar o quebra-cabeça.
A formiga estava montando seu quebra-cabeça dos sonhos, com as peças de trabalho, família, viagens e momentos com amigos. Um dia, uma cigarra fez uma proposta tentadora. Juntariam seus quebra-cabeças para criar algo ainda mais bonito. A formiga, encantada, concordou.
Passaram-se anos e a cigarra, em momentos difíceis, pediu diversas peças emprestadas à formiga. O quebra-cabeça cresceu tanto que eles tiveram que subir numa árvore para vê-lo por completo. Para surpresa deles, não havia imagens montadas, apenas peças soltas com poucos encaixes.
"Formiga, como eu pude achar que você me ajudaria a montar meu quebra cabeça, sua inútil, olha seu quebra cabeça, está todo desfalcado". Disse a cigarra pulando para longe.
Desesperada, sozinha, a formiga não entendia. Onde estavam suas peças? Cadê sua vida? Quem era ela agora? Só via um vazio onde deveria estar o quebra-cabeça.
Uma coruja sábia a ouviu e foi ajudar. Com calma, explicou que as suas peças não completavam um outro quebra-cabeça, apenas o seu próprio. A formiga, compreendendo, começou a organizar suas peças novamente, desenhando seus rascunhos e conquistando suas primeiras peças.
A cigarra voltou e viu que a formiga já tinha mais peças juntas do que ela. Com humildade, pediu ajuda para montar seu próprio quebra-cabeça. "Formiga, me perdoe, preciso de ajuda para completar meu quebra-cabeça. Poderia me doar uma peça de felicidade?"
Três anos e meio.
Entre conversas ao longo do dia e abraços apertados, construímos um mundo só nosso, onde a cumplicidade e paciência revelam os sentimentos mais abstratos. Sonhos, brincadeiras inventadas e histórias sendo contadas. Você vem crescendo numa velocidade desenfreada e eu percebo que o tempo se esvaia. Sua vida me enfeita os dias com as cores mais vibrantes e bonitas. Três anos e meio de sua jornada e meu desejo ainda que talvez cedo é que você voe, voe alto seja livre para construir sua história e que ao longo do caminho nunca se esqueça que sua mamãe estará aqui, sempre torcendo muito pela sua vitória!
02 de abril. Dia de conscientização do Autismo. Cada dia uma vitória, cada degrau um abrir de asas para alcançar os mais lindos vôos.
Liddy Viana.✍️🌻
Um dia aprendemos... Ah se aprendemos que o mundo é um desafio, e que ao encontrar aquela que te faz aumentar e ao mesmo tempo despencar carinhosamente as batidas do seu coração, cuidado ela pode ser a oportunidade de sua vida, que um olhar pode dizer mais que palavras, que atitudes devem ser revistas, que se superar é realmente necessário, e que sentir saudade foi algo que valeu a pena, um dia a gente aprende que junto com a mágoa vem o choro mais a cura para ambos é o perdão, que ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade, e o que realmente importa é ser feliz, feliz com suas escolhas e reconhecer seus erros e correr até consertá-lo antes que seja tarde; tarde pra dizer até mesmo eu te amo!
Carta para Marcos
Um dia, eu escrevi um poema sobre o fim. Um poema vindo do caos da minha mente, o caos em sua forma mais compreensível. Saber que tudo tem um fim me assustava, mas não mais. Isso me assustava por conta da solidão, meu ponto fraco. Viver sem ter alguém ao seu lado é negar sua natureza, é viver e ser fadado ao fracasso. Uma vida solitária é uma vida sem sentido perante a vastidão do universo. Você me achou e eu achei você. Agora, viver e ler o meu poema sobre o fim me faz cada vez mais ficar com você e aproveitar cada momento, porque, por mais que queiramos viver a eternidade juntos, temos que entender que o fim sempre vai chegar. Mas, pelo menos dessa vez, eu estarei ao seu lado. E se caso houver vida após a morte, eu quero viver lá ao seu lado. E se caso houver reencarnação, eu encontrarei você. Minhas promessas são como os pilares de um arranha-céu: se quebrá-los, todo ele cairá. O arranha-céu é tudo que sou. Nunca quebrarei minha promessa que te fiz no primeiro dia que nos conhecemos. Eu sempre vou ficar!
Sempre estarei cuidando de você, mas se um dia olhar para o lado e não me ver, feche os olhos e sinta, pois estarei dentro de você. LC
A vida é assim:
Todos nós, um dia, vamos ficar só na lembrança de alguém.
Não há, portanto, outra estrada!
E, nessa estrada, a cada dia que se finda, a gente está se aproximando mais e mais do fim.
Assim que é a vida e nunca vai ser de outra forma.Portanto, mais cedo ou mais tarde nós caminhamos rápido ou lentamente numa estrada que não tem volta.
Vão-se os dias até completar o nosso propósito terreno.
Então, rapaz, não cultive rancor e orgulho em seu coração.
Bom dia!
Que a perseverança seja sua guia nesta jornada, lembrando que cada novo amanhecer é uma oportunidade para perseverar e alcançar seus sonhos.
Tenha fé no seu caminho e na sua capacidade de superar qualquer desafio que surgir.
Tenha um dia abençoado e cheio de fé!
Bom dia, estou triste com um monte de problema presta a desistir de tudo nn consigo nada na minha vida esses anos só foi azar nn consigo um emprego,n consigo fazer minha família feliz eu sou um desastre, n me sinto bem me sinto desanimado demais ver tudo chora ao meu lado nn me sinto bem apesar de nn ver seu sorriso eu só queria te fazer feliz mais ontem choramos mais uma vez eu tô cansado de pedi mudança eu queria que vc fosse vc mais vc não é vc finge ser oq nn é pra depois de tudo querer mudar AGR e eu nn me acostumar com o seu verdadeira vc estou triste demais com agente queria que demos certo oq vamos fazer apesar de tudo meu amor por vc é grande demais eu amo vc até eu morre então pensa já gente quando eu perguntar a vc oq vc sente é pra vc responder pq eu tenho uma desconfiança que vc nn me ama o mesmo que vc então é isso leia mesmo que foi na ave escrevi oq saiu da minha mente mais foi com amor e tristeza da vida ..
Tenho medo de que meu sentimento por ti envolva tudo que um dia nomeei como inalcançável, me apavoro ao pensar que meu coração possa bater insistentemente e implorar por algo que venha de você. Talvez eu esteja errada em idealizar o amor como algo difícil, posso me render. Tenho medo de que eu sinta que já não posso mais resistir, que eu seja completamente tomada pelos seus feitios..., mas isso, ah, isso é temer o inevitável.
Vida
O Passado é um sonho de uma vida que parece que um dia foi vivida...
O Futuro é a vida que nunca será vivida...
O presente é a vida que se deve viver, mas que não se vive por pensarmos somente na vida que parece que foi vivida ou que nunca viverá.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
