Amanha Sera um Lindo dia
Um sábio já dizia há muitos séculos, 'que tudo tem seu tempo'.
Tempo para nascer, tempo para viver e tempo de morrer.
É claro que o passar do tempo quem faz, somos nós mesmos. Quem pensar diferente disso, estará fora dos propósitos divinos, já que foi Ele quem dispôs esses parâmetros para a humanidade.
Assim, se o tempo está pouco para você, curto para dispor de alguns minutos dispensados a seus amigos, está na hora de repensar sua vida.
Porque de muitos minutos fazemos nossa horas, e de muitas delas fazemos nossos dias.
Mas, amigos, que doem seu carinho para nosso bem estar, são poucos os que podemos incluir dentro desse espaço-tempo de nosso viver.
Por isso é bom se fazer necessário para fazer parte do tic-tac das horas de alguém.
O mundo ficará muito melhor.
O coração de um amigo é tão frágil, por tanto pouco se fere, por besteira se machuca, besteiras essas que fazem com ele se sinta a pior pessoa do mundo, besteiras que fazem você sofrer por amar tanto o outro, são pequenas palavras, poucos gestos, mas que pra um amigo tem um resultado tão grande, tão imenso, resultado que o faz querer ir embora, esquecer tudo, jogar as coisas pro ar e sair correndo, deixar de lado momentos, historias e ir sem ao menos olhar pra trás. Mas o amor que há no coração de um amigo verdadeiro procura não desistir da amizade, buscar formas para se fortalecer, e tudo voltar se como era. Mas quando apenas um lutar e o outro só faz destruir, não há como isso durar muito, pois todos são fracos e cansam. Por isso devemos todos os dias, lutar pela amizade, enquanto ainda há tempo. Busque sempre e cada vez mais amar quem realmente te dar o valor que merece. Tome cuidado com amores que podem mexer com a amizade, nunca troque um talvez por uma certeza, amigos são eternos e amores passageiros.
Eu quero que você sinta só um pouco do que eu senti. Que pense em mim algumas noites, e que tente parar e que não consiga.
Antes de tentar enganar alguém com um “eu te amo”, lembre-se daquele cara que te enganou dizendo isso.
Solidão
É quando se quer falar e não tem a quem dizer,
É quando se quer um amigo e não encontra amizade vinda do outro;
É quando se carrega a dor e não encontra alguém para lhe suportar.
Solidão é se sentir vazio,
Cheio de emoções e sentimentos presos em uma guarrafa.
Coração partido a fio de espada.
Um amor nunca correspondido,
Um carinho nunca retribuído,
Uma ferida não fechada.
Um professor é bem visto por seu preparo acadêmico e competência didática. Se ele é bem sucedido em seu trabalho, o mundo o considera uma sumidade, não importa se é ou não moralmente correto.
O amor é um sentimento tão sincero e verdadeiro,
que jamais alguém conseguiu fingi-lo com perfeiçao!
Estudar o que gosta,é bom,já o que você estuda na escola não é legal,a não ser que você quer ser um professor.
Não vou repensar minhas atitudes
Não foi um erro pra mim, e tampouco pra você,
então que se danem os eternos sóbrios.
Ai, como eu gosto de ser poeta. E ser homem, andar reto, ter um caminho limpo à frente e atrás. Poder dizer o que sinto, como verdades, sem ferir, fazendo valer o lirismo como didática a que todos aprendam que a vida é boa, que a vida é um ofício, que a vida é para viver não para matar.
Ai, se meus filhos fossem como eu, sonhadores, que perdem ou acham tempo, brincando com as nuvens, contando estrelas, se arrepiando ao ver uma rosa, valorizando os espinhos que a protegem.
Ai, como doeria ser outra coisa, ter outra vida que não esta... Ter a vida em festa quando um velório passa, porque se assenta em minha cara que aquela alma não está perdida. Encontrou-se afinal, lá no édem, nos confins dos céus, ao lado de Deus, onde ferve a verve do cantador, do inventor dos sonhos, do sonho, do sono acordado, da vida pesada leve.
Amo a poesia como amo o melhor de tudo... o que se expõe aos nossos ouvidos quando, duvidosa, ela nos agasalha em seu regaço.Ai vida bela assim, ai ventura sem fim! Ai, agora uma mulher dentro de mim.
DESAFIO
O cordão rompeu antes
Que a bolsa desse sinal de tempo
E formou-se um temporal
Um nascimento
De uma nuvem espessa
No quintal.
E caíram mangas maduras
E ficaram marcas nos joelhos
De quem ajoelhado rezou.
E foi um berro enchedor
De alguém que se segurava
E não emergia no poço,
E passaram-se horas,
Passaram-se séculos
Até se decidir,
Se vê depois....
Mas depois era muito depois
Do tempo marcado.
E as marcas em suas mãos
De gladiador,
Já faziam sangue pelo quarto
E nada de querer,
Nada de amar,
Só pelo que via
Debaixo, um buraco.
LEMBREM DE MIM
Lembrem de mim
Como quem viu um beija-flor
Uma solidão,
Uma tristeza.
Como quem viu a flor
Um risco de desespero,
Uma fragilidade, sozinha.
Que viu o beijo dos dois
As núpcias e a proteção,
O protetor protegido,
A alegria guardada.
Lembrem de mim
No beija-flor e na rosa
Em mim beijando,
Em mim beijado.
______________
Naeno*comreservas
Quando duas pessoas trocam entre si um sentimento muito intenso e parecido, o amor surge de maneira espontânea, e a chance dele desaparecer se anula nos olhares, em cada beijo, em cada abraço.
Há q admirar um ao outro.
Há q rir junto sim, sim, mas tbm há q pensar, q refletir... É importante lançar o TEU olhar sobre as coisas, ponderar o qnto concorda, o qnto não, e decidir.
Há tbm q discordar, é justo e interessante. Aprendemos muito discordando e ouvindo a posição do outro ser pensante.
Há q ter retidão. Saber o q quer, ser claro nas colocações. Lidar com sentimentos é algo de extrema responsabilidade.
Há q ter desejo, mas mais ainda, há q ter vontade... Vontade de estar junto, de estar perto, de estar dentro.
Há q ter sintonia, harmonia, lealdade, mt papo e carinho.
Ah, e há q ter fogo, ardendo sempre... q é pra ter encaixe!
Há q ter encontros, reencontros, noites de sono ao lado, noites sem sono em claro...
Há q ter uma mão pra segurar; um ombro pra chorar; um par de olhos a brilhar; uma canção a assobiar...
Ah!!!! Como há!!!
Há de ter inícios e sempre criar a continuidade...
Talvez assim, com isso e um pouco mais, havemos de sentir, a dois, FELICIDADE!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
