Amanha Sera um Lindo dia

Cerca de 413176 frases e pensamentos: Amanha Sera um Lindo dia

Sinto as vezes que enquanto vivo, carrego comigo um fardo que é tentar viver de acordo com o que a sociedade dita. Sei que estou cansado, vezes frustrado com o modo em que minha vida está sendo vivida. Talvez, seja melhor acordar para viver do viver sem acordar, esse sonho maldito e cruel chamado mundo, cansado de ver brutalidades contra crianças indefesas, cansado de ver pessoas de bem sendo massacradas em sua própria casa, também ando cansado de ver famílias destruídas pelo maldito vício do álcool, sem falar das drogas que estão ceifando a vida dos nossos jovens sem opção na vida. Viver não é para qualquer um, ainda mais neste maldito cenário apocalíptico chamado terra, onde quem deveria nos defender nos traí e nos deixa a deriva para morrer.

Inserida por eduardobmfm2

Nem só de ego e super ego vive um homem

Inserida por diegogoesn

Sempre quis um amor com a cor
do beija flor .
Sempre !
Com um sorriso azul
Um jeito de menino
Um anjo que voasse com os
olhos de paz acarinhando docemente
e loucamente meus sentidos.
Que o vento me leve
a esse destino
E que seja pra sempre
en-canto .

Inserida por Paulamonteiro

Lembre-se, a vida é um bumerangue.

Inserida por Tcheco

Havia um pingo de azul naquele lugar cinzento..

Inserida por TayrelenedoVale

Não se encolha nem se diminua, para ficar em um lugar ou situação que não te cabe. Provoca feridas, dores...que muitas vezes, te maltratam um longo tempo...demoram para serem curadas e desaparecerem...

Inserida por mafrancisquini

Queria ter amigos em quem confiar, um baseado para fumar e uma mulher para amar.

Inserida por lusca0908

Viver não é um habito é uma arte.

Inserida por lusca0908

Gosto dos desvios quietos, mudos, que surgem em nossa vida como um presente do destino.

Inserida por sampaioantonacio

No amor, encontro feliz é aquele que acontece quando um coração mergulha dentro de outro, sem data e hora para voltar.

Inserida por Liriancunha

Minha vida da de escrever um livro e ao mesmo tempo é um livro aberto, não tenho vergonha e nem orgulho do que ja passei nessa vida.

Inserida por mestrearievlis

A Amizade verdadeira só acaba quando Deus permite, pois quando ele chama um dos amigos a morar com ele deixando ou outro solitário.

Inserida por rennanvidal

que o alento não se apague em cada um de nós e o sonho vá ainda pela metade...que ele, seja a seiva verde da nossa esperança.

Inserida por nataliarosafogo1943

Red Bull Pode até me dar assas, mais só um beijo seu me levaria ao céu.

Inserida por rennanvidal

O Amor pode fazer bem as pessoas, mais pra mim é um veneno mortal.

Inserida por rennanvidal

O modo que vives hoje, são reflexos experimentais de um passado que determinarão um futuro brilhante, ao qual depende de uma paixão incondicional do presente.

Inserida por MoabisJunior

Tentei encontra o tal amor,
Mas nada encontrei,
Busquei em um coração de alguém,
Mas nada achei,
Meu coração está dilacerador,
É difícil suporta essa dor insuportável,
Vou vive com essa dor no meu peito,
Esperando um amor de verdade.

Inserida por Lucianodesouza121313

ASSASSINARAM O PORTUGUÊS
A comunicação é um fator humano que não se mantém estática no tempo, transforma-se na medida em que o homem sente essa necessidade de mudança. Basta lembrarmos da palavra que alguns usam como cê, que aqui em Minas se diz ocê, que na verdade veio lá dos portugueses como vossa mercê, chegou no Brasil como vós mercê e se transformou em você. A língua é viva, dinâmica e esta sempre em movimento. A leitura e a escrita estão intimamente ligadas.
A linguagem virtual está presente na sociedade como forma de comunicar-se desde o advento da Internet. Criou-se um novo dialeto próprio, o dialeto digital, uma nova maneira de comunicação mais dinâmica, mais diminuta, onde quase tudo se abrevia, encurta-se para ganhar tempo (vc, mto, qdo, td, lol, kd, vdd, vlw, s2, rsss, kkkkk). Se você conseguiu traduzir essas palavras considere-se digital. Escrever assim é fazer parte da construção de uma nova cultura colaborativa.
O universo da Internet é terra de ninguém, onde qualquer um pisa e se expressa como bem entende. Há uma forte desconstrução linguística onde a norma culta é deixada de lado, para a construção de uma nova diversidade linguística, mas isso criou um preconceito linguístico.
Português não é uma língua que se escreve exatamente como se fala, tampouco se escreve como se ouve, apesar de que muitos pensem assim. Muitas pessoas acham que por estarem na internet podem escrever de qualquer forma, escrever textos cheios de erros ortográficos e gramaticais, assassinando o nosso português com vícios de linguagem (menas, mendingo, prestenção, num sabe, iscrevi, min adiciona, axava, encinar, atrapaia, cem nosaum). “Xega né! Não mim juguem mau.”
Na Internet nos deparamos com o Brasil verdadeiro, escrachado, onde lá encontramos todas as classes sociais, todas as raças, todas as cores, todas as crenças, todos os sons, todos os níveis, do semianalfabeto ao graduado, todo mundo num mundo só.
Daí eu te pergunto: realmente importa que a pessoa se expresse sem erros de português, porém com palavras sem peso, valor e sentido ou é melhor que ela expresse espontaneamente suas ideologias e convicções fora da norma culta? O nível de escolaridade e a forma através da qual uma pessoa se expressa é irrelevante frente ao conteúdo que ela pode agregar ao nosso aprendizado.
Escrever errado decorre da falta de leitura. Ajudaria muito se lêssemos mais livros, o hábito de ler sempre nos traz inúmeros benefícios. Falta esse contato maior com o livro, com a letra, com a literatura.
Hoje se uma criança ganhar um livro ela vai perguntar: onde liga o livro, onde fica a tela touch, se o livro fala pra gente.
A leitura de um bom livro é um exercício diário.
Estimula o cérebro, a imaginação.
Facilita a concentração.
Nos deixa mais cultos.
Enriquece o nosso vocabulário com palavras novas.
Fixamos melhor as regras gramaticais e concordâncias verbais.
Já a preguiça de ler é um mal dos tempos modernos.
À medida que nosso tempo fica mais corrido, procuramos algo mais superficial e mais objetivo, mas às vezes falta informação para completar o raciocínio. Claro que também influi a maneira como o escritor discorre sobre determinado assunto, como a leitura prende a atenção do leitor despertando o interesse para que ele leia até o fim.
O brasileiro não tem o hábito de ler, cerca de 40% da população leu algum livro no ano passado, a maioria escolhe um livro para ler seguindo esse passo a passo:
- Olha se a capa é chamativa;
- Lê a sinopse nas costas do livro;
- Olha a espessura do livro;
- Folheia bastante;
- Olha o tamanho das letras;
- Se tiver gravuras é bom;
- Só depois resolve se leva ou devolve para a prateleira.
Estamos ficando sem conteúdo, vazios como vaso oco, criando um vácuo intelectual enorme devido à correria dos tempos modernos. E isso reflete negativamente no Enem, numa entrevista de emprego, na criação de uma redação ou de um email formal, etc.
Não estamos aqui para julgar, muito pelo contrário, que sirva apenas para alertar-nos devido ao fato de que não prejudique nossa busca de conhecimentos mais profundos, da formação de nossa opinião e visão macro de mundo. E não culpe os professores pelo seu desinteresse na leitura por favor hein. Perdoem-me por eventuais erros ortográficos e gramaticais.

Inserida por marcofellipe

Tristezas
Hoje quero falar sobre tristeza a tristeza nada mais é do que um sentimento que nos prende nos torna depressivos causa uma imensa dor e sofrimento as vezes nós nos sentimos inúteis incapazes de tocar a vida em frente pensamos coisa com coisa inexplicável só sentindo para saber e nesses casos nem pensando em coisas inúteis faz com que nós nos sentimos úteis para algo ou alguém.
Ai que eu digo que nesses casos qualquer palavra faz efeito ou afeta ou faz com que nos sentimos bem por isso hoje se você que está lendo está se sentido assim não se desanime você pode até não se achar útil mas você é você é especial aos olhos do pai e de todos que te ama e te quer bem pense neles se você não precisa de ti por isso se acha inútil não seja egoísta pense neles acima de tudo pense que eles sim precisa de você se você fosse tão inútil como pensa acha que existiria alguém que precisa e te quer bem não existiria você além de todos os obstáculos tem que passar por todos até por isso se não por ti passe por quem te ama ele sim merece por está a todo tempo contigo te motivando e incentivando a seguir reflita isso você é especial espero que sirva para algo para você se não servir hoje espero que sirva algum dia não se esqueça disso você é muito especial na vida de quem te ama muito.

Inserida por EmilySampaioSilva

O mais engraçado, é que um mês, mais ou menos, antes de tudo acontecer, eu e ela estávamos mais próximos do que quase sempre estivemos. É... Que loucura.

Inserida por pathrickcastro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp