Amanhã
Fiquei preocupada com o amanhã, me lembrei que ontem também me preocupei com o hoje, e graças a Deus que mesmo não vendo sentimos, está tudo bem, quando ele está aqui tudo fica bem.
"As vezes nos entregamos a alguém sem se perguntar sobre o amanha ?!! É, e o amanha ???! As vezes achamos que ficar com alguém será apenas um momento, uma curtição, um lance sem futuro, e de repente tudo muda, em questão de segundos. A química bate, o beijo foi bom, a companhia é mais que agradável, mais que especial... E aí ??! Aí nós entregamos completamente! Tem pessoas que chegam pra ficar, marcam sua presença com simples gestos, por mais que tentamos tirar dos pensamentos ela esta ali nos mínimos detalhes, ou em gestos inesquecíveis, pessoas que tem o dom de se fazerem presentes mesmo na distância. E é nessa distancia que percebemos que certas pessoas são essenciais no nosso dia a dia... Chegam pra ficar."
Boa noite...
E se não houver amanhã?
Nunca pensei no amanhã, vivia em um mundo obscuro sem perspectivas então a maioria das coisas sempre ficavam para amanhã, porém uma voz insistia em meus ouvidos a dizer e se não houver amanhã? Então hoje eu quero ouvir suas ideias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de correr, de abraçar.
Porque... se não houver amanhã... eu quero saber qual é sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta... Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.
Porque se não houver amanhã... eu quero ter gravado em minha mente o seu sorriso, seu jeito de ser, suas manias. Nada ficará pendente... Quero registrar na minha alma cada gesto seu. Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer a você o quanto você é importante para mim.
Seja você meu filho, minha filha, meu pai, minha mãe, minha irmã, meu irmão, meu amigo, minha amiga, uma namorada, um inimigo, talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim... porque, se não houver amanhã, te disse tudo e perguntei tudo que queria saber sobre você.
Tarefa do dia: Diga eu amo você, beije e abrace... amanhã pode ser tarde. Tarefa de amanhã: Reclame e repreenda... se houver amanhã, você certamente já terá esquecido de executar essas tarefas!
LIMITADO, POÉTICO E SUBJETIVO
Nem ontem, nem tampouco amanhã;
o que é real e eterno é somente o hoje.
O ontem é limitado!
Tudo sobre ele já vivemos, caso contrário, não poderíamos dizer se foi bom ou ruim. Eis então o porquê do limite resistência: resgate incessante ao que se foi...
O amanhã é como a bonança que surge após uma tempestade!
Só sabemos que virá, mas nunca a hora que vingará e traz consigo inevitavelmente, prisão para os sentidos em virtude dos sonhos de expectativas alimentadas no consciente e no subconsciente...
O hoje traz mais certeza que o ontem e mais incerteza que o amanhã!
Esse mesmo hoje é tão vasto de possibilidades e intensamente sutil em percepções que quando de fato nele estamos, absorvemos toda a plenitude embalsamada do puro saber;
Simplesmente por “agora” viver...
O passado é limitado, o presente é poético e o amanhã subjetivo!
Então...
Podemos nos apegar aos pré-conceitos formados ou aos sonhos divagantes das expectativas ou tão somente nos entregamos a magicalidade surreal da própria vida...
As escolhas fazem parte do processo de resistência, entrega e libertação...
Viver é a verdadeira conecção...
As adversidades de hoje tornarão ainda mais forte sua vitoria amanhã. Nunca desistas de seus objetivos.
O amanhã sempre trás coisas novas, mas não troque sua jóia velha por um diamante novo e nem esqueça de lançar fora aquilo que está estragado, para não contaminar o que permanece de bom.
O ser humano está estruturalmente voltado para o futuro. Fogem do agora, para refugiar-se no amanhã.
Amar não é só beijo, amasso, ver uma foto hoje e amanhã esquecer que nada aconteceu. Amar é sonhar, mais sonhar e correr atrás...Amar é viver, é preocupar-se sempre com a pessoa amada, e não só no começo para poder conquistá-la. Amar é conquistar sempre. Sei que nada é pra sempre, que amores vem e vão. Mas para dizer, eu te adoro ou eu te amo, tem que ter certeza do que se diz para não machucar um coração que talvez esteja amando você...Pronto, falei!!
Quando amanhã chegar eu estarei por conta própria me sentindo assustada com coisas que eu não conheço. Minha mente se embaralha e meu mundo explode, derrepente não tenho onde me apoiar. Minha mente é uma bomba que explode, acalma e depois explode de novo
É que talvez nós teremos a vida inteira
Talvez eu viva amanhã
Talvez eu respire o mesmo ar que o seu
TALVEZ... Palavra de gênero duvidoso
Por isso não quero suas dúvidas e sim suas certezas...
É estranho como somos. Amamos como fossemos morrer amanhã e vivemos como fossemos viver para sempre. Deveríamos ser mais coerentes ou então não tentarmos ser de uma vez.
Amor é coisa que não se adia.
Não dá para mandar ele voltar
amanhã quando a sua vida estiver menos complicada.
Ele é como raro eclipse, quem não viu, perdeu.
