Amanhã
Sei que é errado. Estou esperando um amanhã, uma pessoa certa, um dia que pode não chegar. Talvez um dia eu esteja com 50 anos, sem amor, sem ninguém, aguardando pétalas caírem do teto por tentativas que nunca fiz. Não haverá uma família para relembrar de mim ou alguém para sussurrar meu nome. E tempo não volta, muito menos arrependimento pra corrigir algo.
"Para ser escritor é preciso ter uma mente preocupada no amanhã. Caso contrário, nenhum de nós seguiria em frente sem esta perspectiva otimista e quase utópica. Escrevemos pensando no amanhã a tal ponto, que acabamos por acreditar que estamos escrevendo o amanhã"
Abrace-me até
o amanhã chegar...
Mas se o amanhã
não vier, guardarei
o teu abraço pra sempre
na memória.
Em terras abrangentemente secas, onde o amanhã reside na esperança, os cactos, devido às suas capacidades evolutivas, sobrevivem sem a necessidade de aceitar a própria derrota.
Amanhã?
Amanhã pode não ter mãe
Amanhã pode não ter pai
Maria e João, pode não ter
Céu desaparece,
Lua escurece,
O sorriso? Qual sorriso?
Amanhã pode não ter tia
Amanhã pode não ter tio
As pernas não andam mais
A boca de nada fala
Os olhos, não estão piscando
O carinho, é recordação.
Amanhã tudo pode acabar
E você, oque irá deixar?
Um par de sapatos seus?
Usados e desgastados
Ou deixará alguém calçado,
Sem pisar no chão.
Amanhã? você e eu não sabe.
Uma bala, um canhão,
Uma flecha ou arpão,
Uma bomba de um avião,
Amanhã tudo pode acabar.
Que o hoje e o amanhã sempre nos surpreenda positivamente.
Agradeça pelo que tens, e aceite oque vier, o futuro pode ser maravilhoso mas só o presente tem o poder de criar um futuro de acordo com os seus desejos então comece agora seja lá oque for.
E você não vem
E a noite chegou
Estrelas no céu
Sussurram talvez amanhã
E sem ter noção
Avesso a razão
Meu coração segue as estrelas
Todos os dias nos levantamos de nossas camas, olhamos para todos os lados, afim de encontrar algo inesperado ou flagrar algo na hora certa e exata , sozinhos conseguimos escutar e pensar melhor nas coisas que fizemos ou deixamos de fazer em certos momentos de nossas vidas .
Ao andar pela rua deserta, pensamos no que fazer no próximo dia, pensamos em fazer tudo de novo, mais de uma forma diferente, de uma forma melhor e mais organizada, procuramos palavras novas para sabermos nos portar em ocasiões inusitada, ou procuramos mudar nosso vocabulário de uma hora para outra , isso tudo sem planejar data hora ou minuto, apenas ter as palavras certas na hora certa , até porque em um diálogo ou discussão isto será válido e avaliado por outros .
No trabalho novo conhecemos pessoas novas, mentes diferentes, vocabulários apropriados ao ambiente, esta é a hora de pensar no futuro e tentar mudar as coisas pensando sempre no melhor e nunca regredir, pensar no emprego anterior, em que não estava se adaptando ou até pensava “aqui não é o meu lugar, preciso procurar algo novo, que eu goste, que me faça bem, e com que eu fique de bem comigo mesmo, que eu tenha prazer de fazer todos os dias, ou até para sempre ”.Enfim oportunidades foram dadas, algumas aproveitamos outras não, mas sempre acreditando, correndo atrás delas para que elas apareçam, porque se você quer você vai conseguir, e não e um e outro que irão dizer que é impossível, até porque você sabe que não é, e sabe que está ali na sua frente, só basta subir mais alguns degraus para alcançá-lo, depois de chegar no “objetivo” a mão será estendida por muitos, até por quem você não imaginaria, você será “o cara “ e aqueles que desacreditavam em você irão lhe vangloriar a cada vez em que se depara com sua pessoa.
