Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 707898 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Soneto do Ineditismo Vivo


O mais gostoso da vida é o ineditismo,
o que nasce puro, sem ser prometido,
um clarão súbito entre o céu e o abismo,
que acende o peito e desperta o sentido.


É no instante novo, em pleno improviso,
que o coração rompe o seu próprio tecido;
pois cada gesto raro é também um aviso
de que o viver só cresce no não repetido.


Há quem tema o novo e abrace o já sabido,
mas nós buscamos o encanto escondido
naquilo que surge sem pedir permissão.


E assim seguimos: quem prova o inédito,
descobre que a vida, em seu íntimo estético,
revela o eterno no instante em criação.

A doçura excessiva em alguém pode ser um disfarce.

⁠"SÓ PODIA SER BAIANO MESMO"

Dizem que todo Baiano é
preguiçoso.
Olha só o que aconteceu:
Caetano Velloso deitou na rede
em Santo Amaro, e virou MPB.
Maria Bethânia virou poetisa.
Gostaram tanto do Jorge,
Que virou Amado.
E o Castro Alves "viajou no Navio Negreiro" e se tornou o poeta dos escravos.
E sem falar na "preguiça" do Gregório de Matos.
No samba de Dorival Caymmi.
E na bela voz Gal Costa!
O Mestre Bimba com sua preguiça;
Criou a capoeira regional.
Lázaro amarrou uma redezinha nos Ramos, e sonhou sendo ator e escritor.
Olha só meu rei, tu deixa de ser preconceituoso,
"Nois" baiano é barril,
e não preguiçoso!
Preguiçoso é
folclore!

Você É.....

Você é a mulher que me faz olhar pra dentro de mim e desejar ter alguém pra ser feliz
Você é a mulher que tirou o meu coração do cenário inóspito e arrasado, e me fez enxergar dois corpos encaixado
Você é a mulher que durante as madrugadas longas, saudosistas e frias, fez nascer a esperança de um novo dia
Você é a mulher que me faz está presente na ausência
Você é a mulher que trouxe a anistia ao meu sentimento, me fez sonhar o sonho de quem sonha comigo
Você é a mulher que me faz pensar em ti tão alto, até você escutar
Me faz vencer através do silêncio, desejar ser feliz no pouco, pois muito não é o bastante
Você é a mulher que me faz sentir saudades, me faz chegar perto na distância
Você me faz ser adulto e sentir-se criança
Você me faz viver a vida em versos e ao inverso
Me faz ter certeza que tudo isso é a temporal
Me faz desejar ser andarilho do teu corpo, insano do teu prazer, amante dos teus olhos, que venha florescer
Me faz ter razão, que ninguém teria razão para me tirar
E me faz querer amar
Amar é ser.....
É ser só de um alguém e nunca deixar esse alguém só
Nunca.

Rai Mota

⁠Capacidade peculiar, baseada na romanticidade, difícil de ser encontrada, a de transformar em sonho a realidade através da sua presença calorosa, fortalecida por um amor divino, que enaltece a simplicidade, faz de certos momentos, cenas típicas de livros, assim, ela é facilmente notada, profusamente, significativa, um jardim de flores raras, onde cada flor, representa uma de suas qualidades, as pétalas são feitas a partir de suas emoções, da sua delicadeza, uma expressividade farta, sorrisos, boas risadas, olhares vívidos, belas palavras, traços naturalmente ricos, sentimentos veementes e sinceros, que conquista moradas nas mentes, um lindo sonho eterno.

O seu silêncio provavelmente tem muito a dizer, pode ser tão expressivo e interessante que a necessidade de usar as palavras não é sentida neste momento, assim, o seu jeito é naturalmente intenso, emocionante, um comportamento sedutor de quem não costuma desperdiçar o seu tempo, indo logo sabiamente para o ponto que lhe interessa,

Demonstrando um lado belo e audacioso que penso que não revela para todos e que poucos tem a percepção suficiente para percebê-lo, que possui a essência da noite com um fogo abrasador inextinguível como se fosse uma densa escuridão com uma estrela fortemente radiante, o esplendor de uma ocasião apaixonante inesquecível, então, de várias formas impactante

Este versos comprovam este impacto silencioso profusamente entusiasmante, tendo em vista, que mesmo sem termos nenhum diálogo a respeito, pude deduzir sobre esta versão da sua personalidade a partir do seu olhar confiante e determinado que fala bastante com a minha sensibilidade de poeta, posso ser que esteja enganado, mas de fato, ela é bem mais do que uma mulher bela.
Jefferson Freitas.

" Um querer sem querer




Sem querer me aconcheguei em você quando só devia ser um momento para te dar prazer, aí eu pude ver que é o meu bem querer, mas sem perceber virou meu querer de um futuro além


com muito mais chamegos,anseios, beijos e aconchegos ao nosso bel prazer, ainda sem jamais imaginar o porquê, continuo a te querer


Agora quero todo tempo estar contigo, mesmo que seja dormindo, cada palavra que é dita sempre tão bem dita


Ao som da sua voz adocicada surge no meu sorriso sem graça uma bochecha rosada toda iluminada a ti dedicada, minha princesa encantada."


Elisa Ferreira
29/11/2025

Um passo pode parecer nada, mas pode ser o que precisa para acontecer tudo.

Foque no que te faz bem e corra atrás de ser feliz.

"Num azul pálido de céu por debruçar, ainda há flores que teimam em ser outonais,como o são as mãos que atiram beijos ao vento“

⁠"A poesia é algo tão nosso e tão intimo, que chega a ser uma pouca vergonha o hábito de a mostrar "

Vamos lá, vamos juntos.


Me dê a sua mão, deixe-me te reerguer na escuridão.
Deixe-me ser a sua salvação e não a sua perdição.
Deixe-me guiar-te pelo paraíso, te darei o meu abrigo.


Amor meu, aqui vou eu, o Romeu do seu eu.
Nossa história não terá fadas, será apenas fatos.
Um reflexo do passado, um amor enjaulado.

A verdade deve ser o centro do pensamento.

É preciso ser educado antes de educar uma criança.

⁠Luz na escuridão…

Há momentos em que a vida parece ser um vasto oceano de desafios, e você se sente à deriva, sem rumo. A dor, o desalento e a desesperança podem obscurecer o horizonte, fazendo-nos crer que não há saída. Mas é justamente nesses momentos de escuridão que a centelha da transformação se acende.

Lembre-se de que a noite mais escura é a que precede o amanhecer. Dentro de você reside uma força ancestral, uma resiliência que os ventos da adversidade jamais poderão apagar. Cada cicatriz, cada lágrima derramada, é uma prova de sua coragem e de sua capacidade de se reerguer.

Você é mais forte do que imagina. A vida, com todos os seus altos e baixos, é um professor implacável, mas também um mestre generoso. Ela nos ensina a valorizar os pequenos momentos de alegria, a encontrar beleza nas imperfeições, e a perceber que, mesmo nas ruínas, há sementes de renascimento.

Confie em si mesmo. Acredite na força que pulsa em seu coração e na sabedoria que habita sua alma. A fé não é apenas uma crença em algo maior, mas também a confiança em sua própria capacidade de superar o que parece insuperável.

A vida é um ciclo. Assim como as estações mudam, também mudam as fases difíceis. Permita-se sentir, mas não se prenda ao sofrimento. Levante-se, passo a passo, e descubra novamente a beleza e o propósito que existem ao seu redor.

Você é a prova viva de que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar a paz. E ao emergir dessa tempestade, você não será apenas alguém que sobreviveu, mas alguém que viveu intensamente e encontrou a luz que sempre esteve dentro de si.

Siga em frente. O mundo precisa de sua luz.

"O homem é estúpido. Compra presentes caros para ser amado, quando o amor verdadeiro nunca esteve à venda."




Binilson Quissama

⁠QUEM PODE ELIMINAR O MAL DO SÉCULO XXI OU A ANSIEDADE?

‎A Ansiedade só pode ser eliminada pelo próprio Sujeito substituindo o ato de Pensar pelo ato de Refletir para ter solução boa e sobretudo pelo ato de Atenção para ter Tranquilidade que possibilita ter solução óptima!

Eu me recuso a ser diferente de mim mesmo, sou como sou e amo ser eu mesmo e sempre serei eu mesmo, ninguém além de mim.
Levei anos para me aceitar como sou, mas agora, amo tudo isso.
Se os outros não gostarem, que assim seja.

SER DIFERENTE


Deus nos deu viva para sermos visíveis, somos chamados para fazermos diferença. Nossa obrigação como Cristãos é anunciar o evangelho de Cristo e o caminho da Salvação. Como seguidores de Cristo devemos fazer a diferença na vida daqueles que vivem perdidos nas trevas em busca de luz. A luz dissipa a escuridão, mostra o caminho e revela o que estava escondido, somos o sal da terra e luz do mundo mesmo com as nossas falhas, pois carregamos algo de Deus dentro de nós que pode transformar vidas. Não deixe esta luz se apagar, não esconda o que Ele te deu, seja quem você nasceu para ser, o sal que dá sabor à vida e luz que aponta para Cristo.

A fidelidade deve ser entregue para si mesmo, antes de tudo.Pois dessa maneira, quem caminha ao seu lado, será automaticamente, beneficiado por esse ato mínimo de amor e respeito.