Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 703222 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Não esqueço quem segurou minhas mãos quando mais precisei, menos ainda, quem soltou.

Não me deixem tranquilo
não me guardem sossego
eu quero a ânsia da onda
o eterno rebentar da espuma

As horas são-me escassas:
dai-me o tempo
ainda que o não mereça
que eu quero
ter outra vez
idades que nunca tive
para ser sempre
eu e a vida
nesta dança desencontrada
como se de corpos
tivéssemos trocado
para morrer vivendo.

O que a gastronomia fez por mim?
Aprendi que um ingrediente não é só um insumo, mas aprendi a valorizar o produto, a ter respeito pela matéria prima, a ter respeito pela natureza, pelos animais, pelas pessoas. O meu olhar é diferente, o meu modo de pensar é outro. A vida é plena. As cores, formas, texturas e sabores são o tempero da vida. Vida esta, que nos presenteia com aromas, frutos, flores, ervas e grãos. Da fazenda até a mesa. Da semente germinadora a explosão de sabores, sensações e emoções. Como não ser grata pelo melhor que a vida tem a nos oferecer?

Vanessa Goncalves

Na mesa da cozinha, você não fica sentado imóvel esperando alguém mastigar a comida e colocar a papa cheia de baba dentro da sua boca para você só engolir. Então, por que você não pode fazer o mesmo com a bíblia? Sente e leia ela você mesmo! Tire suas próprias conclusões!

Quando a mágoa e a ingratidão ferirem o seu coração, não se lamente, eleve seu pensamento a Deus, ele lhe fortalecerá.

Tenho a felicidade de escrever os meus melhores versos. Melhor do que isso não posso fazer.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. 50 poemas e um Prefácio interessantíssimo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Nota: Trecho de "Prefácio Interessantíssimo"

...Mais

Entendo que dói saber que o mundo não é tão perfeito, mas cedo ou tarde, você precisa começar a encarar a realidade.

⁠A vida já é uma droga. Reclamar não vai adiantar.

Nossos cérebros são instrumentos notáveis. Eles processam evidências mesmo quando não estamos conscientes.

Andava só, com a cabeça cheia de nada. Sua presença não estava me tocando como antes, me via longe daquele sentimento todo, já estava aceitando que você não fazia parte de mim (...) Até que um rapaz passou por mim e percebi que o cheiro dele era o mesmo que ficava nas minhas mãos quando você ia. Então cheguei á uma conclusão: Mesmo ausente tu é presente! Não sei se sem você hei de conseguir seguir em frente, sinto sua falta do encaixe perfeito que éramos. Estarei te observando (e te cuidando) de longe para assim perceber que eu ainda não fui.

Não alimente seus sentimentos com migalhas.
Enfim, chega aquele momento em que seu raciocínio lógico volta ao seu estado habitual.
Não, não se culpe, as vezes faz bem para o espírito elevar os nossos sentimentos e deixar que aflorem de forma mais natural. Mas, não entregue este suprassumo nas mãos de qualquer pessoa, essa é a questão, não perca seu brilho, seus sentimentos, seu entusiasmo pela vida, seu calor pelo amor. Não o culpo, nós, que temos sentimentos vividos, ardentes, à flor da pele, somos assim mesmo, nos entregamos, nos doamos, somos corpo e alma presentes, nos lançamos de ponta à cabeça para viver. Mas é nesse ponto em que eu quero chegar. Onde apenas nas letras de músicas sertanejas, se é possível amar e viver o relacionamento por dois. Chega um ponto em que, depois de tanto tentar, de tanto fazer, de acostumar-se às migalhas, o seu coração que doa felicidade, vai apagando, vai murchando. Você tentou, você buscou, você correu atrás, você saiu do seu estado racional, alimentou todo o amor e empregou sua energia para aquela situação. Mas vou lhe falar! Em momento algum, culpe-se por isso, orgulhe-se por você, orgulhe-se de você de fato ter sentimentos reais, orgulhe-se por abrir o seu coração sem medo, não escute o outro, o errado não é você, errado, é quem não tem a consciência em lidar e brincar com os sentimentos alheios, errado é quem infelizmente não deixa o amor entrar em sua vida, há essas pessoas sim, tenha pena, onde o ego é maior do que o que realmente importa em tudo isso, o amor. Não, não estou fantasiando o relacionamento em um conto de fadas, relacionamento é sim, algo real, onde duas pessoas que tem um propósito se unem para viver aquilo, se moldando, aparando arestas, ajudar aqui, ceder ali, saber que todos somos falhos, somos humanos, mas que em conjunto, pode-se melhorar isso a cada dia, é de fato na forma metafórica ‘vestir a camisa da união’, dar as mãos e caminhar, plantando e construindo histórias.
Sim, quebrar a cara faz parte, se amor e relacionamentos tivessem manuais ou cartilhas à serem seguidas, tudo seria mais simples. Mas, amor não é um contrato, onde são impostas regras rígidas à serem seguidas e você, pelo calor da situação se sujeita a qualquer tipo de situação, achando que em alguma hora, aquilo vai mudar. O amor, meus caros, o amor é para ser leve, vivido intensamente pelos dois, é poder ligar para lhe desejar bom dia, é poder sentar em um boteco da esquina e passar mal de tanto rir, o amor é você receber uma mensagem em um quarta-feira à tarde, dizendo: “ Te amo, estou levando um vinho depois do trabalho’, sem pretensão alguma. O amor é, ‘ desce do apartamento, estou passando em 5 minutos ‘, situações que lhe tiram da rotina, situações em que realmente, você se sente encaixado naquilo. No amor, você não tem que ter receio de falar com a pessoa, afinal, relacionamento é você ter o melhor amigo a seu lado, que lhe aceite da sua maneira. O amor é para ser descomplicado e não complicado. Quando você já fez de tudo, sim! Chega uma hora em que acordamos e olhamos para a situação com outros olhos e nos perguntamos, como eu pude chegar a esse ponto? Temos que ser a nossa prioridade na vida, se desprender das amarras, das amarguras, sair de um estágio de auto piedade.
Não se trata de eu simplesmente chegar aqui e lhe falar, pronto, tenha amor próprio, seja superior. Não se trata disso, se as coisas se resolvem fácil assim, não estaríamos nesta constante busca para a evolução. Porém, viva, ama-se em primeiro lugar, cuide de você, leia um bom livro, faça uma boa meditação (eu não fazia ideia do poder dela), saia com seus amigos, sorria. Você e a vida são lindos, não deixe que ninguém lhe diga o contrário, e se disser, retribua com um sorriso, seja feliz. Fortaleça-se para ter ao seu lado, quem realmente lhe preencha, que estará disposto a caminhar com você. E de resto, descomplique o descomplicado. Não tente achar quem não se achou nesta vida e nem sabe o que fazer dela. VIVA!

O álcool não consola, não preenche os vazios psicológicos, mas supre a ausência de Deus. Não compensa o homem. Pelo contrário, anima a sua loucura, transporta-o a regiões supremas onde é mestre do seu próprio destino.

Anjos e demônios

Hoje não estou nos meus melhores dias. Estou triste e nem sei por quê. Dá para acreditar? Um vazio que apareceu sei lá de onde e foi embora sabe lá Deus como. E nem sei o motivo dessas lágrimas. Talvez até saiba. Talvez não queira admitir para mim mesma. Confesso que odeio ficar sozinha. Mas me dou bem com a solidão. Como tudo demais é veneno. Ultimamente ando ficando sozinha o tempo todo. E isso é muito ruim. Ficar sozinha me leva direto aos maus pensamentos. Empurra-me as más vibrações. Vejo coisas que nem todo mundo vê e escuto coisas que você não consegue ouvir. Que fique bem claro que não tenho sexto sentido e que eu não vejo gente morta o tempo todo. Só vultos de vez em quando e espero que sejam anjos e não demônios. Quando era mais nova meus pesadelos e sonhos sempre costumavam acontecer com frequência. Hoje não. Hoje eles não acontecem mais. Desde que conheci o W. (Meu namorado e vai ver ele é o meu anjo da guarda também). É como se tivesse espantado os demônios e ao mesmo tempo me deixado vulnerável. Ele me protege, mas ao mesmo tempo eu me sinto desprotegida, porque a única coisa que pode me machucar é ele. É bom ou ruim? Eu não sei. Mas ver o que vai acontecer amanhã a tarde ou em um domingo de manhã não resolve muita coisa. A única certeza de que tenho é que é bom deixar as coisas acontecerem naturalmente sem a interferência da mente e das atitudes humanas.

Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.

Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.

Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a Lei e os Profetas.

O idoso não é uma criança grande. É apenas um adulto que envelheceu.

Palavras ferem e palavras não ditas ferem muito mais. E o interessante nisso, é que ambas possuem o peso do arrependimento.

Parei pra pensar no por que de sofrer por amor e entendi, não tem como achar a pessoa certa procurando uma garota que reclama de não achar homem bom, sendo que só corre atrás de moleques. Estou procurando errado de hoje em diante vou atrás da "MULHER" da minha vida, que saiba da valor pra um homem e não essas garotinhas indecisas que plantam orgulho, e só colherão arrependimento.

Não fique aí vendo o tempo passar e reclamando da vida que você tem, pois cada um colhe aquilo que planta e enquanto você não mudar o plantio, nada vai melhorar...

⁠Tenha um ótimo dia abençoado por Deus, a verdade é que você não vai poder entender que nós dia de hoje ,compra pelo que vê, coloca as aparências como troféu,em suas vidas, amar vai muito além de um simples olhar, sentimentos não tem cor,idade , raça , ou condições financeiras, amar e simplesmente amar, o fruto maís puro de nosso ser, amar e envolver e ser envolvido, onde dois corpos se une ,e as almas se ligam, as fotos escondem realidades , escondem o nosso viver e nossa realidade, a tecnologia olhou uma falha em nossa visão e tirou proveito disto,os olhos temos bastonetes, limitado, nossa visão não tem como viadualiza defeitos nas imagens tiradas,

Aquele que brinca com os sentimentos das pessoas, me desculpe mas eu não consigo achar uma definição pra este tipo de gente