Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 702928 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Sensibilidade não é se comover com o que ouve, mas falar com delicadeza sentindo a fragilidade do outro.

Uma escola que não respeita a diversidade de seus funcionários, jamais respeitará a diferença de suas crianças.

O pior cego é aquele que além de não querer vê tem ódio e inveja de quem vê e na menor oportunidade fura os olhos de quem vê.

Você trocou quem trocaria tudo por você. Eu queria ter forças para dar o troco, mas não sou mais que um par de moedas velhas e enferrujadas que não têm valia nenhuma.

"É, o mundo
não é tão injusto quanto parece, o fato é
que nada vem de graça, somos crianças
mimadas, somos fracos demais para
sermos felizes em plenitude."

Eu não me relacionava bem com pessoas da minha idade. Talvez a verdade fosse que eu não me relacionava bem com as pessoas, ponto.

Nunca o povo esteve tão longe de nós, não quer saber. E se souber ainda fica com raiva, o povo tem medo, ah! como o povo tem medo. A burguesia aí toda esplendorosa. Nunca os ricos foram tão ricos [...]. Resta a massa dos delinquentes urbanos. Dos neuróticos urbanos. E a meia-dúzia de intelectuais [...] Não sei explicar mas tenho mais nojo de intelectual do que de tira.

Lygia Fagundes Telles
As meninas. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Não adianta dizer somente palavras, coloque as em ação.

O amor deveria borrar apenas batom, e não rímel.

As amizades mudam, os contatinhos mudam, os romace mudam. Então não ache que tudo acabou, e que é o fim. É Apenas um recomeço, um recomeço que depende de você, se você tem o amor próprio, vai conquistar suas metas, não ache que você é incapaz, só basta lutar por ela. A vida é feita de fases, e essa é uma das fases.

‘Não disse que não havia nada melhor.’ O Rei respondeu. ‘Disse que não há nada como isso.’

⁠Eu não consegui vencer com o meu eva…
Eu não mereço mais nada.
Em lugar nenhum
Eu odeio muito, eu odeio todo mundo…
Mais quem eu mais odeio sou eu mesma- Asuka Langley

A necessidade de auto-afirmação constante só demonstra que você não tem certeza de suas convicções.

Adorava a inocência dos cães, a pureza do afeto. Eles não escondiam sentimentos. Simplesmente existiam: um cão é um cão. Eu invejava a elegância simples de ser cachorro.

Quando você me falou que não
precisava mais de mim, bem, você
sabe, eu quase desabei e morri...

Talvez o amadurecimento esteja chegando ou, talvez, minha paciência não seja a mesma de antes. Só sei que o meu presente seletivo causa repulsa e produz rancor naqueles que não se encaixam nos meus padrões.

Poderia dizer "sinto muito", mas não sinto nada disso. Sinto-me, tão somente, protegida dessa quantidade que não tem a qualidade que eu necessito para ser alguém melhor.

Pessoas que vivem plenamente não estão interessadas em fazer coisas melhor do que outras. Procuram dentro de si seus objetivos na vida e sabem que a concorrência reduzirá ainda mais seus esforços para atingir aquilo que realmente desejam.

Nada começa que não tenha de acabar, tudo o que começa nasce do que acabou.

Não julgue ninguém que tenha errado, pois são esses atos que justificzam a sua própria experiência

Doí sempre ouvir todos ao meu redor dizendo que sou imprestável, que não merecia ter nascido, o que faço é modinha, tinha que morrer porque é menos um no mundo, não sentirá minha falta, que todos que entrar na minha vida vai sumir pelo mesmo motivo...
Se for pra ser assim, quero viver minha vida e morrer desse jeito, sem amigos, sozinha, solitária. Mesmo sendo julgada por todos, sendo tudo que faço é errado, que não merecia ter essa vida...As pessoas não sabem o peso das palavras e o quanto é difícil ouvir isso saindo da boca de conhecidos, de todos ao meu redor e principalmente da própria família. Elas pensam que você é apenas mais um que não merecia ter nascido e que não valoriza a vida que tem sem se quer notar que você se esforça para conseguir melhorar.
Esse tipo de pessoa, se entrasse no labirinto que é sua cabeça, se recuará e se perderá diante de tantas lembranças, momentos, gritos, na verdade de tudo que se passa na sua cabeça enquanto você finge estar bem e tenta sorrir como se nada tivesse acontecido e repete isso todos os dias.