Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 709592 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

O poema deve ser como a estrela que é um mundo e parece um diamante.

Para se ser completamente Homem, indispensável se torna ser um pouco mais e um pouco menos do que homem.

Isto deve ser obra da esquerda comunista, marronzista e badernenta.

A riqueza é para ser gasta.

Francis Bacon
BACON, F., Essays, 1625

Preferia ser o primeiro nesta aldeia do que o segundo em Roma.

Ser livre é dominar.

Os poetas têm de ser pessoas médias, nem deuses, nem vendedores de livros.

A verdadeira glória de um vencedor é a de ser clemente.

Grandeza, entidade variável mas que, apesar da sua variação, continua sempre a ser a mesma.

Conhecer a fundo, e tal como é, um ser humano, e amá-lo, é impossível.

A razão de ser de qualquer fé é trazer-nos uma certeza.

Ser brotinho é atravessar de ponta a ponta o salão de festa com uma indiferença glacial pelas mulheres que deixaram de ser brotinhos.

Prefiro amar do que ser amado.

Só um gênio conseguiria inventar um vidro de aspirinas impossível de ser aberto por uma criança que consegue fazer funcionar um gravador de vídeo.

Escreve claro quem concebe ou imagina claro; com vigor, quem com vigor pensa, por ser a língua um vestido transparente do pensamento.

Se acrescentas pouco ao pouco, / mas com frequência, logo esse pouco passará a ser muito.

Ninguém sabe o bastante para ser um pessimista.

O homem é o único ser que, ao nascer, nu sobre a terra nua, é abandonado ao vagido e ao pranto; e nenhum animal é mais propenso às lágrimas do que ele, desde o início da vida.

Quase se poderia dizer que só existo na medida em que existo para o outro e, no limite: ser é amar.

Maravilhoso é o poder que pode ser exercido, quase inconscientemente, sobre uma empresa, ou um indivíduo, ou mesmo sobre uma multidão, por uma pessoa de boa índole, boa digestão, bom intelecto e bom aspecto.