Amai vossos Inimigos
Eu tenho meus inimigos entre esses amigos
Você tem meios e querida, eu tenho planos
Dá-me o início e eu posso encontrar esses fins
Dá-me mais tempo e eu vou fazê-lo novamente, novamente, novamente
O Pão de Açúcar é um cão de fila todo especial
que nunca se lembra de latir pros inimigos que transpõem a barra
e às 10 horas apaga os olhos pra dormir.
"Deus esta procurando ocasião contra os seus inimigos. Então quando te vier algo de provação pra você e crê que não lhe agrada. Creia. É ao inimigo que Deus quer desagradar."
—By Coelhinha
Para fazer amigos as vezes temos que nos tornar super herói e para fazer inimigos. Basta falar a verdade ...
BOM DIA – 15/08/2017 – PROTEÇÃO DE DEUS
Bom dia! Que Deus nos proteja das ciladas dos inimigos. Que coloque, entre a gente e o mal, altas muralhas para que não sejamos feridos, não sejamos ultrajados nem humilhados perante a soberba dos homens. Que a proteção de Deus esteja conosco durante todo o dia!
"Não pertubarei minha mente atacando ninguem, meus amigos sei quem são, meus inimigos conheço a todos, e os inimigos que está com meus amigos as máscaras cairam."
Se Jesus disse, que devemos amar e perdoar nossos inimigos.
Imagina como ele diria, para eu amar você que não é meu inimigo.
Deixe os seus inimigos perto !
Amor e Respeito até com os inimigos ...
Pois eles te forçam a ir mais Longe !
5. Tu prepararás um banquete para mim na presença dos meus inimigos; me honrarás, ungindo minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
(Salmos, 23)
Chega um tempo na sua vida que Sentar a mesa com seus inimigos é saber exatamente onde eles estão, mantenha os por perto hehe.
Pois nem o Pior dos teus inimigos poderá tirar a Paz que vem de Cristo !
Chega a um ponto que nem se abala mais ...
Sua maturidade Espiritual atingiu PATAMARES SUPERIORES !
Roguei a Deus que matasse os meus inimigos, praga desnecessária, e então rapidamente o tempo os levou, nem percebi minha velhice chegando. O Feitiço contra o feiticeiro.
Ó, tempo, meu aliado! Fez-me velho depois de fazer tombar meus inimigos, e os ainda vivos estão inválidos, pois já não lhes sou páreo competente. Do que me adianta esta paz se já não posso desfrutá-la, apenas posso dormir tranquilo o sono de velho com sonhos tão vazios.
Não, não me faltam inimigos, falta-me, na verdade, o vigor da juventude, e reconheço a coerência Divina. Agora, eu não poderia administrar os ataques deles com as impossibilidades naturais de uma homem de terceira idade.
Os boatos, tomo de alerta, fugindo dos grandes abismos! Por isso, gosto de meus inimigos, suas demências justificam as minhas.
AMAR OS INIMIGOS
Leia: 2 Reis 5:1-5
...amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles quue os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês ( Lucas 6:27-28 ).
Examine: - Provérbios 24:17, 20, 29
- Mateus 5:46-48
- Romanos 12:19-21
Considere: Por que é dificil amar aqueles que lhe prejudicaram ? Como o exemplo de Jesus o inspira a se importar com seus inimigos ?
Naamã, o poderoso general de Arã, de repente ficou impotente. Sob sua armadura fascinante e impernetrável, uma doença o matava lentamente. Ele havia contraído lepra ( 2 Reis 5:1 ), e agora seu poder político e habilidades militares não poderiam ajudá-lo. Em breve perderia todo o poder e os bens na terra, inclusive a própria vida. Ele estava desamparado e sem esperança.
Nessa altura, uma escrava hebreira entra em cena. Não se sabe muita coisa a respeito dela. É bem provável que a sua casa tenha sido destruída e os pais mortos pelos invasores de Arã. Ela fora levada à força como escrava para uma terra estrangeira ( v.2 ). Nem mesmo sabemos o nome dela. Mas, sem ela, Naamã teria sido história.
Certamente, ela poderia estar amargurada e zangada com Deus: Como posso continuar a crer num Deus que é incapaz de proteger a mim e aos meus queridos ? Também poderia ter odiado o povo de Arã. Devia estar feliz por Naamã estar no enfermo e morrendo.
No entanto, ela disse à patroa: "...Eu gostaria que meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença" ( v.3 ). Ela os direcionou ao Deus de Israel, embora naquele tempo ninguém jamais tivesse sido curado de lepra ( Lucas 4:27 ).
Em vez de permanecer em silêncio e deixar que Naamã morresse, ela na verdade quis que Naamã se recuperasse. Em lugar de um espírito de amargura ou desejo de vingança, ela demonstrou um coração cheio de amor e perdão por seu inimigo.
É natural odiarmos quem nos prejudicou. Seria considerado normal não perdoá-los ou desejar que não se recuperassem. Porém Deus nos chama a fazer o sobrenatural e o que não é natural. Interceder, amar e fazer o bem aos nossos inimigos ( Mateus 5:43-44; Lucas 6:27-28 ). - K. T. Sim
Quem aumenta o número
de amigos é sábio, com isso,
não aumentar o número de
inimigos também é sábio.
Dizem que os inimigos são todos iguais. Não concordo. É melhor um inimigo verdadeiro do que um inimigo falso ou omisso. ( Maio 2018)
