Ama se pelo Cheiro
"eu não sei qual dos dois é pior ou mais difícil: Ignorar quem você ama,ou ser ignorado por quem você ama.."
Pequenas epifanias " Extremos da Paixão"
No século XX não se ama. Ninguém quer ninguém. Amar é out, é babaca, é careta. Embora persistam essas estranhas fronteiras entre paixão e loucura, entre paixão e suicídio. Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio. Não compreendo como querer o outro possa pintar como saída de nossa solidão fatal. Mentira:compreendo sim. Mesmo consciente de que nasci sozinho do útero de minha mãe,berrando de pavor para o mundo insano, e que embarcarei sozinho num caixão rumo a sei lá o quê, além do pó. O que ou quem cruzo entre esses dois portos gelados da solidão é mera viagem: véu de maya, ilusão, passatempo. E exigimos o terno do perecível, loucos.
O Estado de S. Paulo, 8/7/1986
"Quando a gente ama vive constantemente em função de fazer a pessoa amada feliz, então não me agradeça apenas me ame também".
"Pense, sonhe, espere. Porém: realize mais, faça mais e pense menos, pois o ontem já foi, o amanha a Deus pertence e o hoje é você quem faz"
Eu palhaço
Palhaço é aquele que brinca,
Que sorri, que chora e ama.
É aquele que faz versos,
O que inventa e cria.
Que fantasia e que sonha.
Palhaço é aquele que vai além,
Que é triste e sofre
Mais não deixa que isso ultrapasse
a máscara que carrega sutilmente
sobre um rosto enrustido, embora, seja jovem!
Palhaço é que canta e encanta:
Que faz do homem o artista,
Que faz da moça a trapezista,
Que faz sonho de coisa esquisita.
Palhaço dá cor à vida,
E a quem não tem.
Desses versos ele está de partida,
Mas da criançada jamais vive sem!
Quando uma pessoa ama verdadeiramente não ligam para presentes, mas sim atitudes sinceras de todo coração, isso basta.
É impossivel esquecer algo ou alguem quando se ama. Então ame com a certeza que no dia que não amar mais voçê consegirá esqucer!
Quanto ao tempo somos reféns, pois quem ama ainda persiste o tempo, mas o meu sentimento é suficiente, para nós dois.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência