Ama a Ti Mesmo
... Mas a partir do momento em que você vê, mesmo involuntariamente, você está perdido: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e você próprio já não será o mesmo.
Nós temos muita coisa em comum, a mesma terra, o mesmo ar, o mesmo céu. Talvez se começássemos a olhar para as coisas que temos em comum invés de diferente… Bom, quem sabe?
Só cabe aos que me reprovam refletir um pouco e depois pedir desculpas a si mesmo. Não preciso de uma palavra para a minha defesa. Amém.
Se analisarmos nossas reações, a vida de solteira é mesmo um parque de diversão. Você acha que é brincadeira e, quando vê, seu coração parou. Adrenalina na veia quando o telefone toca. Falta de ar se o mundo não dá sinal.
Bem sei que é assustador sair de si mesmo, mas tudo o que é novo assusta.
Mesmo que agora você não esteja ao meu lado, atravessarei espaço e tempo para ficar perto de você, esses sentimentos nunca mudarão!
Se ontem errei creio que hoje posso não cometer o mesmo erro!!
mas sim um diferente! porque?
porque se fosse perfeito nunca erraria em nada!
Eu sei que algum dia vou conseguir sair daqui
Mesmo que demore a noite toda ou cem anos
Preciso de um lugar para me esconder, mas não consigo encontrar nenhum por perto
Quero me sentir vivo, lá fora não consigo enfrentar meu medo
Liga não, as pessoas são assim mesmo. Umas são o que são, outras fingem que são, algumas pensam que são, tem as que querem ser, as que não conseguem ser, as que precisam ser, as que cansaram de ser e as que vão ser… E tem muito mais, acredito. Mas a melhor de todas elas, são as que são e ainda nos fazem ser.
Com o tempo você vai aprendendo que envolver-se com a pessoa perfeita não existe mesmo.
Não adianta esperar príncipes, nem tampouco princesas...
O amor é exatamente isso: O inesperado, o contrário, por vezes até o chato! Mas, muitas vezes é esse "amor imperfeito" que nos completa.
...Que nos dá a leveza de viver em paz.
...compreender não só aos outros como a si mesmo, a necessidade de se auto-examinar, de analisar a autojustificação, pois o mundo está cada vez mais devastado pela incompreensão, que é o câncer do relacionamento entre seres humanos.
"Você já imaginou como as coisas seriam se você não fosse mais você mesmo? Se de repente você sumisse,como o mundo reagiria? Seja lá o que você imaginava, está errado. Não há nada de romântico na morte. O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa. Persistente. Injusta. Diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor."
O verdadeiro amor é notado no momento em que se renuncia algo que tenha muito valor, mesmo que somente você entenda este valor. Amar não se trata de doar o que não mais lhe convêm, mas de doar o que ao outro convém, mesmo que isso lhe faça falta. Assim prova-se o imenso amor de sua parte, ao passo que questiona o amor do outro, considerando que quem ama completa e não subtrai.
Quem demora, não sente. Mas, todo mundo, um dia, cansa de esperar. É que ninguém, mesmo pacientemente, nos espera pra sempre.
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está.
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa...
