Ama a Ti Mesmo
Eu venho de lá onde o bem é maior. De onde a maldade seca, não brota. De onde é sol mesmo em dia de chuva e chuva chega como benção. Lá sempre tem uma asa, um abrigo para proteger do vento e das tempestades. Eu venho de um lugar que tem cheiro de mato, água de rio logo ali e passarinho em todas as estações. Eu venho de um lugar em que se divide o pão, se divide a dor e se multiplica o amor. Eu venho de um lugar onde quem parte fica para sempre, porque só deixou boas lembranças. Eu venho de um lugar onde criança é anjo, jovem é esperança, e os mais velhos são confiança e sabedoria. Eu venho de um lugar onde irmão é laço de amor e amigo é sempre abraço. Onde lar acolhe para sempre como o coração de mãe. Eu venho de um lugar que é luz mesmo em noite escura. Que é paz, fé e carinho. Eu venho de lá, e não estou sozinha, “sou catadora de lindezas”, sobrevivo de encantamento, me alimento do que é bom, do bem. Procuro bonitezas e bem querer, sobrevivo do que tem clareza e só busco o que aprendi a gostar, não esqueço de onde venho e vou sempre querendo voltar. Meu lugar se sustenta do bem que encontro pelo caminho, junto à maços de alfazema e alecrim. Há sim, sou como passarinho carregando a bagagem de bondade, catando gravetos de cheiro, para esquentar e sustentar o ninho...
Talvez a vida tenha feito você acreditar que este lugar não existe. Te digo, tem sim, é fácil encontrar. Silencie, respire, desarme-se, perceba, é pertinho. Este lugar pulsa amor, é dentro da gente, é essência, está em cada um de nós. Basta a gente querer e buscar.
Rita Maidana
Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes, mesmo que não germinem no tempo certo... Mesmo que pareçam frágeis frente às intempéries... Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas. O espírito de um mestre nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis como desafios a serem vencidos.
A felicidade nos olhares dos outros é loucura. Por isso sorria, mesmo que chamem você de louco, porque se a vida não fosse um parque de diversões não teria a menor graça. Nossa loucura é a mais sensata das emoções; tudo o que fazemos deixamos como exemplo para os que sonham um dia serem assim como nós: loucos mas felizes.
Muito obrigado, por causa das suas criticas destrutivas, finalmente provei a mim mesmo o que não conseguia (...).
O maior juiz de seus atos deve ser você mesmo e não a sociedade. Aprenda as regras e quebre algumas.
Arrisco-me todos os dias por amor. Nem imagina como é estar no mesmo lugar que seu grande amor e sentir como se houvesse um oceano de distância. Olhar de relance, disfarçar o toque. Não podemos nem sorrir um ao outro sem checar se alguém verá. É preciso ter coragem para viver fora das tradicionais expectativas sociais.
O amor-próprio não pode florescer em isolamento. Não é uma tarefa fácil amar a si mesmo.
O problema mesmo, é que nessa de não saber se gosta ou não gosta, o coração fica curioso, e prefere pagar pra ver.
Amar alguém é prometer a si mesmo que não vai perdoar essa pessoa quando ela faz algo de errado, e então, lembrar do sorriso dela e simplesmente esquecer o que ela fez.
