Almas que Nasceram uma para outra

Cerca de 256375 frases e pensamentos: Almas que Nasceram uma para outra

Quando a morte é o termo de uma vida, a felicidade depressa é banida.

Pois, a emoção é decerto uma forma de se subir mais alto. E quando cai, de se cair de mais alto. Aprende a serenidade. Porque mesmo que caias, não te magoas tanto.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

O paradoxo da existência literária é que o público da época deseja uma alimentação diferente da que reclama o público sobreepocal.

Entrei para a associação dos casados anônimos. Quando me dá vontade de casar, eles mandam-me uma mulher de roupão e rolinhos no cabelo, para me queimar a torrada.

Explicar o que é responsabilidade para publicitários é como tentar convencer uma pessoa de 8 anos que relações sexuais são bem mais gostosas do que um sorvete de chocolate.

Ninguém consegue ser subversivo após uma feijoada.

Nenhum gênero epistolar é menos difícil do que uma carta de amor: apenas é preciso amor.

Ter falta de amizades é muito mais consequência da secura de coração do que resultado de uma força de alma superior.

A coragem é uma coisa que se organiza.

As mulheres e os elefantes nunca esquecem uma ofensa.

Já escrevi e estou sempre disposto a voltar a escrever o seguinte, que se me afigura de uma evidente verdade: "É com os bons sentimentos que se faz a má literatura." Nunca disse, nem pensei, que só se fazia boa literatura com maus sentimentos.

Não se sabe até que ponto as mulheres não formam uma aristocracia. Entre elas, não há povo.

A mulher ruim? No mundo vive, no máximo, uma única mulher ruim: pena que cada um considere a sua como tal.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Epigramas

Lamentares a sorte dos que morreram é uma forma oblíqua e subtil de te julgares imortal.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Há uma espécie de prazer na lamentação, e maior do que aquilo que se pensa.

O coração é uma ferida aberta.

A mulher é uma loba para a mulher.

Uma experiência bem realizada é sempre positiva.

Não há mal que não tenha uma ponta de bem.

O homem é uma fera domesticada por ela própria.