Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Almas que Nasceram uma para outra

Cerca de 253736 frases e pensamentos: Almas que Nasceram uma para outra

Vi demonstrarem uma grande intolerância em defesa da tolerância.

A honestidade é uma cor delicada, que teme o ar.

Todo o cumprimento é uma sujeição. Obriga a um cumprimento maior.

Caso se queira conhecer uma pessoa, deve-se apenas observar como ela se comporta ao receber ou dar presentes.

Na admissão de uma opinião ou doutrina, os homens consultam primeiramente o seu interesse, e depois a razão ou a justiça, se lhes sobeja tempo.

Quando a chuva para,
por uma fresta nas nuvens
surge a lua cheia.

A verdadeira arte não é só a expressão de um sentimento, mas também o resultado de uma inteligência viva.

Não há uma felicidade tal, que te sintas sempre satisfeito.

A moda é uma variante oblíqua de se lutar contra a morte. Ora na velhice tal luta é mais problemática. E é por isso que no velho a moda é mais ridícula.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

Não sei se sou autoritário. Durante as filmagens, sou decerto uma pessoa diferente, sem tempo para delicadezas. Mas será que, numa operação, o cirurgião diz: poderia me passar o bisturi, por favor? Muito obrigado. Claro que não. Ele só diz: bisturi!

Nalguma preferência uma estima é baseada,
E estimar todo o mundo é não estimar nada.

Molière
O Misantropo

A dúvida é uma homenagem prestada à esperança.

A uma guerra justa preferimos uma paz injusta.

Qualquer homem é capaz de fazer bem a outro homem; mas contribuirmos para a felicidade de uma sociedade inteira é parecermo-nos com os deuses.

Ser brotinho é atravessar de ponta a ponta o salão de festa com uma indiferença glacial pelas mulheres que deixaram de ser brotinhos.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

A ira é uma das forças da alma.

Epitáfio é uma inscrição num túmulo que mostra que as virtudes adquiridas pela morte têm efeito retroativo.

Só um gênio conseguiria inventar um vidro de aspirinas impossível de ser aberto por uma criança que consegue fazer funcionar um gravador de vídeo.

O fato de sermos habitados por uma nostalgia incompreensível seria mesmo assim o sinal de que existe um além.