Alma do Guerreiro
As primeiras obras de todos os artistas na história das belas-artes universais sempre são as mais valiosas e cobiçadas pelos mais exigentes museus e colecionadores. Quando o artista, inicia uma produção a alma e o espírito da arte propriamente dita, se esvai pouco a pouco, por conseguinte dentro da continuidade.
A falta do sincero perdão a toda injustiça no espirito, cativa a vida plena em liberdade, atormenta e gera pouco a pouco dores, sofrimentos, imperfeições e disfunções crônicas, incuráveis no corpo físico, onde habita a imperfeita alma.
Na grande exposição criativa natural que é a vida, os vários animais racionais e irracionais enxergam, sentem o paladar e o olfato, percebem as vibrações energéticas e ouvem, isto são meras faculdades biológicas inerentes da existência. No entanto o gênero humano, com a trilogia perceptiva da mente, sentimentos e emoções conseguem estabelecerem conexões, e ver muito além do que está materialmente exposto. E é pela arte o melhor e maior exemplo, disto.
Sei que tudo o que homem busca tem um triste fim: vaidade, trabalho, cansaço e descanso; mas uma vida feliz, digna e promissora está em conhecer o que Deus deseja para sua alma.
Um selo é a garantia de que sua carta chegará ao destinatário: o selo do Espírito Santo é a garantia que sua alma chegará aos Céus.
A cada segundo uma alma entra para o hades da esperança eterna e dali só vai acordar com a volta de Jesus, conhecendo depois qual será o destino dela.
A alma da criança se leva com oração, ensino e amor a Deus e quando ela for grande, fará a mesma coisa com seus filhos.
Como uma rosa branca cheia de orvalho assim é a minha alma banhada de bênçãos celestes quando me submeto à vontade divina.
A alma esfolada pelas falcatruas da língua, cedo ou tarde, gritará em dor eterna, por falta de arrependimento.
Convide sua alma para passar bilhões de séculos do lado
de lá, enquanto que sua vida por alguns anos vai ficar por cá.
O homem que desvia a sua alma da obediência a Deus
está cavando um poço profundo para cair e morrer nele.
Como um pote de sorvete, que se derrete no deserto, assim
é a alma do homem quando caminha sem Deus.
Quão miserável é o homem sem Cristo, que ignorando o Tribunal de Cristo, pensa que livrará a sua alma da condenação eterna, uma vez que seu corpo já sofre pelas escolhas mal feitas.
