Alma do Guerreiro
ALMA DE MAR
Barulho de carros passando, bois, rio, lagoa e fazenda.
No peito uma reflexão sobre uma lacuna, não há quem entenda.
Saudades dos barcos que antes navegavam, agora, fora da maré.
Dali, alguém bom chegará para a reforma, descalço o pé.
Não apenas o pé mas o corpo todo sente.
A falta da onda, do vento, da areia quente.
Homens magros e gordos, cestos e feixes.
Feira, manhã, remos, irmãos e irmãs, filhos do peixe.
Comércio vibrante, vendedor satisfeito.
Faca afiada, garganta treinada crucifixo no peito.
No meio da pista, recebe o turista, piadas até de dentista.
O espírito hoteleiro, bom humor é a qualidade primeira da lista.
É disso que anseia de novo o que para a métropole mudou.
Cansado de prédio, ônibus, trem ou metrô.
Quer apressar o passo para lá terminar e logo voltar.
Pois a alma que lá trabalha, têm fé que não falha, é alma de mar.
Sergio Junior
Embora tente, não consegue disfarçar e por isso se frustra, sorri para esconder a dor, chora, depois se irrita, grita e briga.
E baixando os olhos, silencia.
A alma é mesmo um límpido espelho da expressão.
Nenhuma tecnologia poderá medir ou imitar a frequência dos sinais emitidos por dois corações que se desejam, se admiram e que se conectam.
A vida muda quando você para de sobreviver e começa a sentir.
— Maycon Oliveira
Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
A vida não te deve nada, mas ela te dá tudo quando você escolhe caminhar com propósito.
— Maycon Oliveira
Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
Há silêncios que falam mais que mil palavras, e há vidas que gritam mesmo caladas.
— Maycon Oliveira
Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
Não deixe que a pressa de chegar te faça esquecer o valor de cada passo.
— Maycon Oliveira
Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
Eu queria ser poeta, que com palavras tocasse a pele,
Um medico que com as mãos alcançasse alma,
Um pensador brilhante que sem estar, se fizesse presente nos discursos,
Um bom avantesma, materializando a essência do amor,
Porem, só sou eu,
Nem tão, tao, nem tão pouco,
Um simples e exposto,
Um homem vivendo cada dia o bem que vier...
A questão é ser bom e não ser preciso, estar com pessoas é divertido e enriquece o entendimento sobre si mesmo...!
Compreender a si mesmo na hora da emoção, perguntado-se porque estou sentindo isso antes de uma atitude será muito bom!
Não sou nem um religiosos e nem referencia de cristão, porem:
Em primeiro lugar ao meu DEUS criador, meu SENHOR E PAI, toda honra, gloria e louvor, sejam dados a ELE, que no seu plano de amor, eternizou nossos sonhos de paz, saúde e prosperidade em abundancia, na manifestação do CRISTO SALVADOR que entre todos os nomes foi elevado e sob seu nome tudo e todos estão e revelado pela presença e consoladora do ESPIRITO SANTO que nos faz sentir confiança na fé, esperança e amor que JESUS DE NAZARE virá e o principado das hostes espirituais deste mundo não mais exercerão domínio sobre nossas verdadeiras vidas que são nossas almas.
Como homem, convivo hoje, cada dia com o bem e o mau que eu mesmo produzo.
Obrigado aos verdadeiros amigos.
Se há alguma coisa boa a se pensar eu prefiro, eu tenho um habito chato de querer acreditar até o fim, com ou sem, mi mi mi..
Então de enfase a tudo que valeu a pena, quem alegrou seu coração, quem de forma verdadeira te admirou e te ajudou de bom grado, porque te conhecer e saber, quem você realmente é.
Amar o próximo, inclui aceita-lo com seus defeitos, então aceites os seus próprios defeitos, pois o amar, é como a si mesmo!
Sabe aquela coisa de, infeliz o homem que faz do seu braço de carne seu apoio? pois bem...É bem isso ai!
Não me preocupo com fracos e incapazes, com fortes e capazes que mereçam destaques; Eu me ocupo em aprender e ser feliz.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber