Alma

Cerca de 43284 frases e pensamentos: Alma

⁠"Dói ser quem se é, quando o que se é perturba a própria alma".

Inserida por UlissesDrago

⁠Trago em um abarrotado cesto de costura alguns remendos, linhas fortes para novas amarras, velha roupa nova em essência e a nudez pueril de alma vestida.

Inserida por POETABADU

⁠Palavras sem fé são como um corpo sem alma.

Inserida por ednafrigato

Cada palavra sua é como um quentinho na alma.

Inserida por pensador

A gente tem que aprender a usar a nossa alma, a nossa inteligência, a nossa cultura pra tentar acabar com o racismo da maneira que cada um de nós conseguir e puder.

Glória Maria

Nota: Trecho de entrevista ao “Roda Viva”, em março de 2022.

Inserida por pensador

⁠"Nem tudo que é,
é como você vê que é,
e nem tudo que você vê,
é,
mas acredite em tudo o que sente,
porque os olhos da alma enxergam mais,
muito mais que a razão,
neles há uma retina que cintila no pulsar do coração."

Inserida por wandermedeiros

⁠Um Corpo (Povo) cansado ou danificado não consegue satisfazer as Ordens da sua Alma (Governador).

Inserida por Amanciorego

Estenda as mãos para o céu e finque os pés no chão... respire fundo...deixe a alma escapulir e direcionar o caminho...

Inserida por Lulena

⁠Desânimo significa literalmente sem alma, sem presença, sem vida. Por isso, hoje meu dia vai ser animal.

Inserida por evermondo


"Uma academia é um lugar onde nos ensinam a desenvolver nossa mente, corpo e alma para tornar nossa vida mais significativa."

Inserida por juliana_duarte

⁠O vinho alegra a alma, mais toma cuidado com o resultado.

Inserida por Luizdavi

⁠A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA TERRESTRE

As Palavras-chave que caracterizam o Conteúdo ou a Consciência ou a Mente da Alma Humana Terrestre são: Ignorância; Desarmonia; Ódio; Conflito; Sofrimento.

Transcender essas características é quase deixar de ser uma Alma Humana Terrestre!

Questões da Alma somente a própria Alma pode resolver com o Favor do seu Espírito através do Autoconhecimento, da Autoconsciência e da Autocorreção!
A educação, os conselhos e as torturas vindas dos outros dificilmente podem resolver as questões da Alma, podendo apenas estimular a Alma cujo tempo de Despertar se aproxima.

O Favor do seu Espírito fará Desperta-la e Perceber as características deploráveis do seu Conteúdo. Por serem características provenientes do seu próprio Livre-Arbítrio, o Livre-Arbítrio deve tornar a Alma determinada a Construir o seu Novo Conteúdo ou a sua Nova Consciência.

Por causa do Livre-Arbítrio, cada Alma Humana Terrestre tem o seu tempo para Amadurecer, Despertar e empreender a corajosa e árduo tarefa de se limpar ou de se purificar ou de Construir a sua Nova Consciência, cujas Palavras-chave que a caracterizam são: Sabedoria; Harmonia; Amor; Paz; Felicidade.

Entender isso é entender a necessidade da 'Compreensão ao Próximo'!

Inserida por Amanciorego

⁠PODERES VITAIS DA ALMA HUMANA

Os poderes vitais da Alma são aqueles que determinam se a Alma está ou não presente no Corpo. São quatro, nomeadamente, o Sentir, a Atenção, a Percepção e o Movimento.

Além dos poderes vitais, a Alma Humana tem outros poderes tais como a Imaginação, o Apego, a Identificação, a Reflexão e a Criatividade.

Estar Ciente destes poderes e exercita-los de forma regular e equitativa, sobretudo na Natureza interna e externa do Organismo, é das nobres formas de estar Ciente!

Inserida por Amanciorego

⁠Apenas as espadas mais forjadas vão vencer grandes batalhas. Troque a espada pela alma.

Inserida por evermondo

⁠Cegueira da alma

Construção do ego
Deserto mostra o vazio
Decadente existir
Apático sentido.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Beleza da alma

Delicadeza do ser
A intensidade do sentir
A vastidão da sensações
A simplicidade poética do existir.

Inserida por kaike_machado_1

⁠A MENTE OU A CONSCIÊNCIA NÃO É A ALMA NEM É O ESPÍRITO!

A Mente ou a Consciência não é a Alma nem é o Espírito!
A Alma não é a Mente ou a Consciência nem é o Espírito!
O Espírito não é a Alma nem é a Mente ou a Consciência!

A Mente também é Consciência!

A Mente também é Conteúdo que no Espírito é Invariável enquanto na Alma é Variável.

A Mente também significa Consciência, porém, é mais conhecida em Psicologia como sendo Pensamentos ou Informações gravadas e fluentes no Cérebro, e em Filosofia ou em Espiritualidade como sendo Alma ou Espírito.

A Mente ou a Consciência não é a Alma nem é o Espírito, mas sim, constitui o Conteúdo Invariável no Espírito e Variável na Alma! Pois, a Mentalidade ou a Consciência de uma Pessoa pode Mudar, mas a do Espírito não Muda!

Inserida por Amanciorego

⁠Não se pode falar de coisas bonitas para os cegos de alma.

Inserida por walaguia

⁠Pensei que era livre, liberto; alma estava aprisionada... agora, descobri o que é ser alforriado.

Inserida por jadatam

⁠Deus tem me colocado em provações... não colocarei minha alma em xeque.

Inserida por jadatam

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp