Alma
Nem a roupa de marca que ele usava, nem os bens que possuía, nem o conforto do seu lar, nem o carro 0 Km, nem a alimentação farta e selecionada, e nem o dinheiro que tinha depositado no banco, não foram capazes de elevar a sua alma e dignificá-la a ponto de morar no céu.
O que fazes na igreja de Deus com a bíblia na mão? Seja no altar ou sentado no último banco, saiba que Deus não tem sobrinhos, netos ou parente$. Muito menos precisa de teus recursos. Ele tem filhos e filhas e D'Ele são todas as coisas.
Deus vê o coração e os teus frutos não me enganam.
E pra que não fique nas minhas palavras, abra a sua bíblia, se é que tens uma e leia LUCAS 16:19-31... Não vou ficar alimentando hipócritas e mascarados.
"... E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado e foi para o inferno..." Lucas 16:22-23
Achei uma flor certo dia na estrada
Que parecia murcha e sem folhas
Quase pálida, se afogou em um suspiro
Eu a levei para o meu jardim para cuidar
Aquela flor de pétalas adormecidas
A qual cuido hoje com toda a alma
Recuperou a cor que havia perdido
Porque encontrou um cuidador para regá-la
Coloquei um pouquinho de amor nela
Abriguei-a em minha alma
E no inverno lhe dava calor
Para que não se machucasse
Cafundós,
moro em mim
e bem, a sós !
A alma encerra
o que procuro e me afeta,
a força da inspiração
em minha vida de poeta
Neusa Marilda Mucci - poetisa
É preciso ter muita personalidade...
Muito mais quando já não se é mais uma beldade,
mas não deixou-se declinar com a efemeridade,
essas coisas fugazes da vida que roubam a jovialidade da alma.
Reflexões de uma alma rasgada
Tive que rasgar minha alma muitas vezes para que fosse feito o entendimento… E quando me perguntam sobre o que aprendi, choro, pois tudo que me fez aprender, fez-me sofrer amargamente.
Quisera eu não conhecer a dor, mas também não conheceria a verdade… Me questiono se tudo isso valeu a pena… Quando rasgada, quis morrer. Quando vaga, não sabia o que era morte. Hoje, costurada, sei que quero viver. E vejo o brilho da vida, não vejo motivos para reclamar e nem mesmo momentos para querer me rasgar.
Pois já fui o que não queria ser. Sofri o que tinha que sofrer. E aprendi a mais libertadora e cruel das lições:
“Se vivo sem propósito, que propósito tens minha vida?”
O jardim que Deus semeou em meu ser;
Homem algum será capaz de contaminar com suas erva daninha.
Pois minha alma já pertence ao Céu, meu corpo da terra e minha ira é do inferno.
Alma em Solidão
Na solidão, me refugio em um abraço macio,
Um vício reconfortante, mas vazio.
Almejo um sorriso que aqueça meu ser,
Um beijo de bom dia para florescer.
Um "eu te amo" sussurrado ao anoitecer,
Um ombro amigo para as lágrimas verter.
Compartilhar alegrias, tristezas e sonhos,
Com alguém que me complete, sem tronos.
Quem recusa esse amor, se priva de viver,
De sentir a chama do afeto arder.
Ignora o que é amar, sonhar e vibrar,
Em um dueto de almas que se vão encantar.
Solidão, adeus! Pois chegou a hora
De abrir meu coração para a aurora.
Buscar um amor que me faça transbordar,
E nesse encontro, a vida celebrar.
« Precisava de 100 anos e de 1000 Mulheres para conhecer outra como tu mas Deus já me avisou que não fazia almas em duplo. »
Uma alma sem liberdade, não há como encontrar o seu caminho.
Permanecer num lugar onde a alma não se sente conectada, é não pertencer a lugar nenhum.
Alma antiga, daquelas que reconhece antes de conhecer, que sente antes de entender e que, quando encontra, sabe, porque sempre soube.
E aceita, porque entende: o que não é bênção, é lição.
Deixe o frio vento tocar a tua alma. Paz no pensamento,amor e muita calma. A noite está tão bela e escura ... - Até merece uma canção. A lua está em sua forma mais pura para libertar a nossa alma,o nosso coração... Caminhe levemente por essa noite fria,livre e sem temor. Esqueça o que passou durante o dia. Agora é tudo paz e amor. Apenas deixe o frio vento tocar a tua alma. - Paz no pensamento, amor e muita calma...
