Alicerces
Toda criança é como um muro, no seu nascimento precisa de um alicerce onde se sustentará. Para os recém-nascidos as mãos paternas e maternas são esses alicerces, no muro tal papel é representado pela base das colunas de sustentação.
A administrar este crescimento, o tempo.
O tempo passa, a criança cresce, o muro cresce, e em algum momento desse crescimento os cuidados que se deve ter para ambos não ruírem, é deixado de lado.
O limo, o vício, o mau tempo, as más escolhas, o descaso faz com que suas janelas sejam fechadas, e que vidros sejam colocados ao longo do seu caminho e extensão.
Até que um dia o coração do homem que deixou de ser criança, oprimido pela falta de vida, sufocado pela sujeira que ofusca a sua verdadeira cor, faz ele perceber que precisa retomar o tempo no qual os olhares das pessoas eram de respeito e admiração, pela sua altura, pela sua extensão, pela sua pintura, pela sua capacidade de guardar aqueles que do seu lado, se valiam da sua proteção.
Nesse momento ele chega a conclusão que não deve mais ficar em cima do muro, e que precisa dar vida a sua vida e a do muro, pois a melhor vida do mundo para ele, sempre será a que ele vive!
E o melhor desse muro, será aquilo que lhe permitirá descobrir que nele existe algo a lhe servir de lição, pois se de um lado dele pode estar escrito “Desistir”, do outro estará escrito “Tentar”, e é neste ponto que ele irá encontrar a sua verdadeira vitória e devolver beleza ao muro da sua casa.
Para que possamos respeitar, devemos conhecer, compreender sua importância e significado. O alicerce da existência é fortificado pelo saber.
As pedras que há em nossos caminhos servem de alicerce em nossas vidas. Vê-las com olhos espirituais nos torna mais fortes e capazes . Algumas vezes não entendemos os motivos delas estarem bem alí ,mas com passar o tempo podemos enxergar os planos de Deus em nossas vidas.
Tudo é para o bem daqueles que confiam no Senhor !
Quando você não conseguir identificar as razões para caminhar sobre a sustentação dos seus alicerces; quando você necessitar se apoiar nas percepções alheias, concentre-se no mais eficaz dos remédios, concentre-se em Deus!
Prédios, arranha-céus, só vão pra cima depois que os alicerces estiverem bem solidificados. Se você não tiver uma base sólida, cuidado, pois um simples vento já basta pra te derrubar.
Entre conflitos de gerações, a base do passado, acaba sendo o alicerce para os primeiros passos no futuro.
“Na procura de desconhecido joguei o que tinha em mãos fora, não alicercei minha vida e vivi com se não tivesse amanhã, deixei o pouco que tinha para experimentar o nada e arrisquei minha vida com se tivesse mais sete. Um dia isso me fará falta em meio a muitas histórias que irei contar faltará uma sólida, que tenha sido de verdade, que tenha somado e que possa de fato ser contada como uma boa experiência”
Nunca perca esse sorriso de seu lindo rosto, nos momentos de dificuldades ele será o seu alicerce...
HETEROGÊNEA PARTILHA
Alicerces que nada dizem.
Sombrios, frios e mortos
Cenário cotidiano,
Metrópole de investimentos.
Aglomerados de madeira e pedra,
Brusca floresta petrificada.
Edificações de contraste inerte
Presa na monotonia.
Encobrindo divisas humanas,
Esperam substituição de figuração
Arquitetura moderna, arrojada.
Na arrogância de representar.
Compõem a paisagem da cidade,
Amontoados de um mesmo afim.
Préstimo indispensável
Que o tempo desgasta.
São compostos de concreto e carne,
Respondendo à necessidade humana.
Um teto, um habitat,
Heterogênea partilha.
