Ali
"Quando eu te vi
pela primeira vez
senti que o amor estava ali
então me apaixonei
de coração aberto me entreguei
a você
Seus lábios eu beijei,seu corpo eu toquei...
viajei em sonhos mesmo acordado
mas você partiu e aqui me deixou...
estou só...
Volta pra mim
eu quero você..só você
vem com o teu corpo me aquecer
vem me amar
vem me querer
o meu coração deseja só você...
(...) Eu estava ali sentada quando ele veio com uma florzinha na mão. Naquele momento a pobre florzinha tornou-se mais bela do que uma rosa vermelha. Meus olhos brilharam. Pequenas coisas fazem grande diferença, principalmente quando é feito com amor e carinho.
Já disse que ele me conquista a cada dia? Sim... Até parece que foi a primeira vez que eu o vi. Sabe aquele friozinho na barriga, ansiedade, suspiros e cara boba de apaixonada? É esse o efeito que ele causa em mim.
Ah, meu amor, é tão bom saber que te tenho por perto, que teu amor pertence a mim e que o meu coração é todo seu... Ah, meu amor, obrigada por manter sempre esse clima mágico quando estamos juntos...
Ah, meu amor... Obrigada por me conquistar a cada dia mais e mais...
Preciso dizer que te amo? TE AMO!
Se tu queres amar,
procura logo o mar.
Ali enlaça o corpo
salgado noutro corpo.
Tenta imitar a teia
das ondas e marés.
Dança na branca areia
Outro serás quem és.
VOU TE AMAR ATÉ O FIM!
E somente a vontade de Deus seria capaz de me tirar todo esse amor que alimenta minha própria existência ! Você mora dentro de mim...
Eu imóvel olhando para um vidro, o vidro ali quase inútil, até que ele é gentil, de leve me reflete.
Quando ficamos tristes, procuramos lugares sempre isolados, distante onde você só quer ficar ali, parado, olhando para o nada e chorar, mas não é um choro fácil de cessar, é um choro amargo, onde a cada lágrima que cai você tem uma enorme vontade de gritar, tão alto e forte, mas que ninguém te escute, e que nesse grito você possa cessar toda dor que você tenha no coração, mas isso não é algo que resolva o problema, somente o tempo e novas águas correndo em nossas vidas para curar qualquer ferida.
Nosso ponto de encontro.
Você sempre fica ali, parado, com aquele sorriso meio torto e com cara de moleque. Até meio inocente. Vestido meio engraçado, querendo parecer homem feito, acaba se perdendo quando põe aquele tênis preto. E me quebra as pernas quando me olha com fogo, quando respira muito perto. Esconde dos outros toda a falta de pudor quando pensa na gente. Olha rápido em volta, percebe a ausência e me puxa bem forte, morde minha boca, roça a língua no meu pescoço. Fala baixinho o que vai acontecer de madrugada. Drive me crazy.
(...)
“Quer que eu saia?” ele diz; “Não, pode ficar” (malícia).
Descubra o caminho dela;
Ela vai por aqui. Não. Ela mudou. Ela vai por ali. Não. Ela vai parar e não se mover. Não.
Tente descobrir para onde um coração ferido vai. Tente descobrir que caminho alguém sem noção de distância vai tomar tendo em mente uma unica certeza; ''O mundo é um lugar injusto,não por conter nele coisas e pessoas que te façam chorar,não por ele você não poder mudar ele, mas porque ele contém coisas que você não pode impedir que mudem.''. Então,tente impedir uma garota,sem o menor senso de perigo para ela mesma, de vagar pelos locais mais perigosos e mais tumultuados. Tente fazer essa garota sair de dentro de sua própria mente,lá não é mais seguro.
Era uma auto-indagação para saber quem realmente estava ali: Esse sou eu no retrato, mas onde eu estava quando o tiraram? Era a minha vontade louca de o abraçar de repente e dizer: Mostra o sorriso da sua alma menino tímido, não esconda suas cores. Você já é grande, mas ainda é uma criança para mim. Te ver crescer me faz ver que também estou crescendo. Vá com calma, eu posso me assustar.
Ali, entre um intervalo e outro, na pausa dos sentimentos, na divisão dos momentos, conseguia identificar fragmentos de amor verdadeiro. Àquele que é a essência íntima de todas as coisas; que resiste a imensidão do tempo; que espanta o medo das incertezas; que nos convoca à generosidade da entrega e faz a vida valer a pena. Esse amor realmente existia!
Amor que nunca morre, que acolhe, que abriga, que aquece, que às vezes briga, mas que está ali sempre presente. Amor sincero e sem cobranças, amor de mãe é diferente, é especial.
Eu vi pessoas indo embora, e eu ali, sem poder fazer alguma coisa pra impedir. Dói quando as pessoas tem que te deixar, mas dói ainda mais quando elas estão por perto, e te deixam por algo que elas julgam mais importante.
E quando encontramos nosso próprio reflexo em outro olhar, dá vontade de ali ficar. É perder-se e encontrar-se no outro. É ressignificar-se.
Olha ela ali...
Menina carente,olhar de tristeza
por trás de uma árvore
a te espiá
Olha ela lá...
De saia amarela
com a flor no cabelo
esperando um olhar
A Flor é tão linda
A Flor é tão fragil
precisa de alguém pra conversar com ela
Num toque suave
com um olhar radiante
precisa de luz
A Flor Amarela.
Ficar com outros meninos é fácil, são só uns contatos físicos, uns beijos aqui. ali e pronto. Mas quando eles falam em algo mais sério e eu olho pra eles e vejo que aqueles não são os teus olhos, vejo que aquele não é o teu cabelo, vejo que aquele não é o teu sorriso, AH que aperto que me dá, isso me desanima totalmente. Então dias depois eu te vejo e agradeço mentalmente por poder respirar o mesmo ar que você, por ter a tua sublime presença, mesmo que não seja todos os dias. Agradeço em ao menos saber que tu confia em mim.
Ela olhava para o teto com a esperança de achar algo diferente que a fizesse ficar ali, sentada, parada, olhando para as nuvens. Mas não achou nenhuma desculpa. A chuva começou a cair e a deixou, entediada, vazia e fazendo-a sentir como se faltasse um pedaço. Ela olhou para a cama e foi dormir, triste, e com o coração partido em minúsculas partes de amor e de dor. Algum tempo se passou, e seu celular começou a tocar e a música fez a sentir ainda mais partida: “Promete que nos veremos logo? Promete que isso não vai ficar assim? Não consigo suportar a falta do seu olhar...”
Deixou o celular no vácuo, não o atendeu. Mas ele insistia, parecia querer vê-la estressada, e mais vazia. Ela atendeu. Do outro lado da linha, era ele:
- Oi, tudo bem? – Ele disse.
Mas ela ficou sem reação. Passados 10 segundos ela envergonhada falou:
- Oi. – Era mais um sussurro, demonstrava seu medo e ao mesmo tempo seu amor.
- Aconteceu alguma coisa?
E ela só explicou que estava dormindo e se assustou com o celular. Mas quem ouvisse viria seus verdadeiros sintomas, seu amor, sua paz, seu inferno. Ele estava com outra, e quem visse seu olhar sentiria sua angústia. E essa ligação só fez o coração dela se partir ainda mais, se quebrar totalmente.
Logo em seguida ele só disse:
- Me encontre na praça, no mesmo lugar que costumávamos ir.
Ela não acreditou. Colocou sua roupa mais bonita, seu olhar mais alegre, embora por dentro as coisas fossem diferentes, ela só quis se mostrar feliz.
Foi até lá, o viu, sozinho, e ao vê-la ele sorriu. E ela finalmente se sentiu ainda mais presa ao seu mundo melancólico. Medo, e no olhar dele, encontrou uma razão a mais para viver. Sentou, ficou em silêncio e esperou primeiro as palavras daquele que a fez virar mais uma vítima de amor.
- Acabei com a minha namorada ontem – Ele disse.
Ela sabia o quanto gostava dele. Sorriu por dentro, mas não demonstrou nada exteriormente.
- Eu sei que não te interessa, mas a deixei por sua causa, a culpa foi sua.
Ela ficou quieta.
- Sei que te fiz sofrer demais nesses últimos meses. Mas só queria te contar o que eu sonhei.
Antes dele falar qualquer outra coisa, uma lágrima de felicidade rolou do rosto dela.
- Então, qual é o sonho? Pode me mostrar?
Ele encostou a mão no rosto dela. Levantou seu queixo. E como se fosse magia, os lábios carnudos dele se encontraram aos dela e aconteceu o que ela sonhava á muito tempo. Ela angustiada, depois dos momentos de sonho... Voltou à realidade.
- Um beijo? Esse foi seu sonho?
Então, como se o céu tivesse sido pintado à mão, e os passarinhos tivessem começado a cantar as mais lindas melodias de amor, ele sussurrou em seu ouvido antes de dar-lhe outro de muitos outros beijos:
- Não, sua boba. Você é o meu sonho.
E os pedaços do seu coração foram colados junto ao coração do seu verdadeiro amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Muhammad Ali