Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
"Não podemos mudar nosso passado nem prever nosso futuro, mas temos uma coisa a nosso favor; O presente. É nele que superamos o passado e construímos um futuro."
"A excessão de nossos pensamentos não há de tão absoluto em nosso poder"
"Saúde, Felicidade e Paz de Espírito são determinados em grande parte pela conciência do poder do pensamento
Olho para o passado com embriaguez, mas não é com menos deslumbramento que encaro o nosso futuro. Eis-nos, agora, um do outro para todo o sempre, sem ansiedades, sem inquietações, sem angústias. Atravessamos e vencemos tudo o que era mau e que poderia ser fatal. Estamos na plena posse dos nossos dois destinos fundidos num só. O nosso amor não terá a frescura dos primeiros tempos, mas é um amor posto à prova, um amor que conhece a sua força, e que mesmo para além do túmulo, espera ser infinito. O amor, quando nasce, só vê a vida, o amor que dura vê a eternidade.
O cansaço é vencido com a força de vontade.
Nosso descanso não é aqui na terra.
Terra é lugar de batalha.
Os problemas fazem parte do nosso processo de amadurecimento, não leve-os tão à sério, eles não duram para sempre e sempre existe uma solução. Problemas são obstáculos em nossas vidas que sevem para tirarmos proveito da experiência obtida por solucionarmos. Força, paciência, sabedoria e bola pra frente
Coração, entenda para o nosso próprio bem que eu não quero sentir menos, só quero sentir direito. Do contrário, vamos nos machucar de novo.
Posso ou não posso
Se penso somente em mim,não posso dizer:
Pai-nosso...
Se não creio na vida eterna,não posso dizer:
Que estais no céu...
Se não procuro santificar a minha vida,não posso dizer:
Santificado seja o vosso nome...
Se confio nas riquezas,não posso dizer:
Venha a vós o vosso reino...
Se não sei renunciar a nada,não posso dizer:
Seja feita a vossa vontade...
Se o meu comportamento não for humanitário ,não posso dizer:
Assim na terra como no céu...
Se não sei repartir o pão,não posso dizer:
O pão nosso de cada dia nos daí hoje...
Se não sei perdoar os outros,não posso dizer:
Perdoai-nos as nossas ofensas,assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...
Se não deixo de ver filmes pornográficos e coisas provocantes,não posso dizer:
Não nos deixe cair em tentação...
Se não fujo do pecado,não posso dizer:
Livrai-nos do mal...
Se me revolto contra Deus,não posso dizer:
Amém
Foi Jesus quem disse que o nosso sim deve ser sim e o nosso não deve ser não. O resto, coisa boa não é (Mt, 5:37).
Acho que não devemos criar expectativa pra nada. Podemos estar esperando algo que seja à nosso favor, mas quando vemos é o oposto. É tipo uma noite de céu estrelado, você espera por qual tempo na manhã seguinte? exatamente, um belo dia de sol ! você está ansioso e inquieto por isso, mas quando você se dá conta.. o dia amanheceu nublado. As horas, os minutos e até mesmos os segundos de espera foram igualados a zero, ou seja, não teve importancia, pois uma simples temperatura veio e mudou tudo completamente, estragando, porém, o seu futuro belo dia sem nuvens e um calor rochante! não espere, deixa que as coisas venham de forma natural.. quando olhar pro lado você verá o que anseia sem ao menos ter esperado e se entusiasmado por aquilo.
O mundo é redondo e gira por algum motivo. Tudo, tudinho que a gente faz não é em vão. Nosso esforço, nossas recompensas, nosso sofrimento, nossa alegria, nossos tropeços, nossos sorrisos, nossos obstáculos, tudo isso tem um porquê. Ou muitos porquês. Isso agora não importa. O que importa de verdade é o que você faz com os seus sentimentos. Para receber o bem a gente deve fazer o bem. E isso significa cuidar cada ação ou palavra: não faz bem para a alma alimentar sentimentos ruins.
O fracasso deveria ser nosso professor, não nosso coveiro. Fracasso é adiamento, não derrota. E um desvio temporário, não um beco sem saída. Fracasso é algo que nos so podemos evitar não dizendo nada, não fazendo nada e não sendo nada.
Para aqueles que acreditaram no fim do mundo e para aqueles que não acreditaram: nosso mundo acaba várias vezes no espaço de uma vida. Mas sempre temos a chance de recomeçar, dando outros sentidos para as marcas que carregamos, sentidos que nos permitam criar novas versões de nós mesmos ou pelo menos olhar para a atual com mais generosidade. Um dia, porém, o meteoro chega. E chega para todos, sem que nenhum de nossos tremendos esforços e vastas ilusões seja capaz de mudar o final.
São muitos os pequenos fins de mundo – e desconfio que os grandes apocalipses nos distraem dessa verdade, como tantas outras manchetes em neon que nos cegam dia após dia. É um pequeno mundo que acaba quando já não podemos contar com a ignorância que nos fazia viver como se houvesse sempre amanhã. É um pequeno mundo que acaba no primeiro cabelo branco ou na primeira queda, na primeira ruga ou na primeira dor na coluna. É um pequeno mundo que acaba no momento em que percebemos que já não seremos bailarinas clássicas ou jogadores de futebol ou escreveremos o romance que mudará a história da literatura universal ou faremos a descoberta que nos levará ao Nobel – no exato instante em que descobrimos que precisamos adaptar nossos grandes planos. (...)
A cada um desses pequenos apocalipses temos a chance de recomeçar. Partidos, aos pedaços, às vezes colados como um Frankenstein de filme B. Enquanto o meteoro não chega há sempre um possível que podemos inventar. Se os anúncios de fim do mundo servem para alguma coisa, além de fazer piadas e encher os bolsos de alguns espertos, é para nos lembrar de que o mundo acaba mesmo. Não em apoteose coletiva, com dia e hora determinados, mas na tragédia individual, sem alarde e sem aviso prévio, que desde sempre está marcada na vida de cada um de nós.
Meus votos de Natal e Ano-Novo pós-apocalipse são: não adiem os começos, porque o fim já está dado.
