Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Quando a vida bate Deus cura as nossas feridas com o seu amor.
Quando o mundo tira o nosso chão, Deus nos ampara com a sua mão.
O AMOR NUNCA ACABA: ÀS VEZES CONGELA, SE ESCONDE NO NOSSO PROFUNDO, TRANSITANDO NAS NOSSAS LEMBRANÇAS, CONTINUA SENDO AMOR, MESMO TENDO INCORPORADO OUTRA FORMA E OUTRO SIGNIFICADO PRA GENTE.
Amor e saudade, são sentimentos interligados...
Longe de nosso amor, sentimos saudade,
o amor sendo sinceramente reciproco, quando afastado,
deixa aquela doce saudade que embala nossas recordações...
Ósculos e amplexos,
Marcial
FALANDO SOBRE AMOR E SAUDADE
Marcial Salaverry
Amor e saudade, geralmente não andam juntos, pois sente-se saudade geralmente quando se perde um amor. Pode acontecer de estarmos amando alguém que vai se afastar temporariamente, por alguma razão qualquer. Nesse caso, sentiremos saudade de um amor que ainda temos, e essa saudade é exatamente por isso, porque ainda o temos, mas não está fisicamente conosco. Mas isso é um outro caso, que tem suas soluções, desde que inventaram o telephone, que evoluiu até o icq e msn, e sem falar no smartphone, que permite não só falar, como também ver com quem falamos...
Sobre aquela saudade bandida que chega logo que o amor sai, recebi um texto muito bacana, de autoria de nosso querido amigo L'Inconnu. Vejam que interessante:
"Um dia o amor perguntou para a saudade, por que ela sempre procura entrar no coração das pessoas, e a saudade simplesmente respondeu que apenas vinha habitar os corações abandonados pelo amor. Procurava arrumar tudo, possibilitando a chegada de um novo amor. O amor respondeu dizendo sempre trazer alegria e felicidade, e apenas saia dos corações de pessoas que já não mais nele confiavam."
A resposta que o amor deu para a saudade, tem muito a ver com o ciúme, que é a maior demonstração de falta de confiança no amor, e que muitas vezes nos faz perder um amor que poderia ter sido muito bem vivido.  Mas quando sentimos que a pessoa amada não confia inteiramente na força do amor, ele começa a ficar abalado, é claro, pois o ciúme não nos permite raciocinar com clareza, nos faz tomar algumas atitudes irrefletidas, o que pode provocar o fim do amor.  Muitas vezes uma palavra mal colocada, uma decisão precipitadamente tomada, e fim de papo.  É um amor perdido.  E quando o amor vai embora,  a saudade sem demora vem ocupar seu lugar, trazendo consigo sempre sua companheira inseparável, a tristeza.
Para conservar o amor, temos que, até o último alento, confiar em sua força, confiar na amizade, utilizar um bom diálogo, lembrando que por vezes o amor está um pouco baqueado, mas antes de permitir que ele vá embora, o que devemos fazer, é tentar segurá-lo, porque se o mandarmos embora, ele poderá não querer mais voltar, pois houve a perda de confiança, e assim, ele sai do coração... Contudo, se mostrarmos que ele ainda existe, que ainda está vivo, que estamos confiando nele, transmitiremos essa confiança à pessoa amada, e ele resistirá, simplesmente.
Mas se nos deixarmos dominar pelo orgulho (que é outro inimigo do amor), e preferirmos que o coração sofra a mágoa da perda do amor, chegará a tal da saudade, que vai acabar matando aquela felicidade que antes existia, e terminará ocupando o lugar que  era antes  do amor.
Podem ter certeza de que L'Inconnu está coberto de razão, pois se conseguirmos sempre deixar a casa arrumada, o amor não terá porque ir embora, se o tratarmos adequadamente, mesmo que por vezes ele fique meio adoentado (e nesses casos o carinho terá que ser redobrado), acabará resistindo, não dando espaço para que a saudade se instale.
Não deixem que a falta de confiança no amor provoque sua perda.  Se quisermos realmente manter nosso amor conosco, nunca deveremos mandá-lo embora.  Ele poderá acreditar que é isso mesmo que queremos e não mais querer voltar, ficando no ninho que melhor o acolheu, que teve confiança na força desse amor. Interessante é que tudo aquilo que se aplica ao amor, também se aplica à amizade, que também exige muita confiança e muito carinho  para ser mantida. 
Como o segredo é tratar carinhosamente nossos amores e nossas amizades, é  com um carinhoso abraço e um beijo no coração, que lhes desejo toda a felicidade do mundo, sem saudade, certamente a todos desejando que este seja UM LINDO DIA, que poderá ser repetido por todos os dias de vida...
"Amor e saudade...
Não combinam... mas se completam...
Vem amor... sai saudade...
Sai amor... vem saudade...
Marcial Salaverry"
 Às vezes, as loucuras da vida
Fazem-nos deixar escapar aquilo que poderia ser o nosso amor, às vezes por medo, ou incertezas de está vivendo apenas mais uma paixão.
Se alguém estiver disposto a largar tudo por você, mergulhe de mãos dadas, não tenha medo,
nem sempre é impulso.
É o amor a bater, e tudo que a pessoa quer,
é está aí perto de você.
Querendo te dar os melhores beijos
Os mais apertados abraços, se entregar aos desejos e te amar intensamente, sem desigualdade
Não perca a oportunidade de viver um grande amor de verdade, o amor é avassalador quando chega é para ficar e não escolhe raça, cor ou posição social, apenas nasce de uma forma sobrenatural.
O nosso amor físico a gente imagina. Mas, a realização é ainda viver um grande romance,
tipo anos 80!!!
"Uma rosa vermelha representa todo o nosso amor, ao olhar essa mesma rosa eu me lembro que uma linha vermelha está amarrada em nossos dedos para nos mostrar que independente do que aconteça, nós iremos ficar juntos nessa vida ou em outra... hoje eu tenho certeza que será em uma outra, pois eu estou dando o meu último suspiro segurando as suas mãos."
˝Centramo-nos com amor em nosso corpo. Passamos pelos
seus órgãos com uma dedicação profunda às suas maravilhas,
principalmente ao nosso coração. Ele bate no ritmo de um
coração eterno, do qual vem toda a vida, com amor. Em sintonia
com ele, ficamos quietos e em silêncio.˝ Bert Hellinger
Bendito seja...
Nosso amanhecer,
Nosso amor,
Nosso riso,
Nossa prece,
Nossa presença...
Bendito seja nossos aprendizados, pois há propósito em todas as coisas!
UMA CARTA PARA MEU BEM-QUERER
Nosso amor é como a fênix
Ao longo do tempo renasce das cinzas
Trazendo consigo emoções divinas
Parece até uma obra prima
Na nossa aventura do amor
Sempre há final feliz
No intermédio há conflito
Mas o sentimento sempre age como imperatriz
Em momentos de distância
O coração pode sofrer
Mas basta uma bela imagem
Que me faz lembrar você
No ensejo da adjacência
A atmosfera incendia todo lugar
Loucos de paixão
Mais forte que as ondas do mar
Linda como a natureza
Sua alma faz florescer
Me desflora como a primavera
É ela, meu bem-querer.
Arco-íris
E assim se deu no nosso caso de amor
Como uma flor, que desabrochou
No meio do asfalto.
Minha vida, quadro cinza na parede
Retrato em branco e preto
Agora um arco-íris se pintou.
Ao seu lado tudo se transforma
Contornos viram formas
Desenhos de asa e flor.
Quando você me abraça tudo fica rosa
Não leio mais Rimbaud
Meu verso triste virou prosa.
Acordes dissonantes soam simples
Como as melodias do sertão.
E o amargo do café se adocica
Quando você fica, sem pressa e sem razão.
A vida com você é colorida e doce
Como um caramelo de paixão.
A gente cresce achando que amor é um sentimento mágico que sem nenhum esforço nosso cai do céu e não é. Amor é muito mais que um sentimento, amor é uma escolha, uma construção diária.
O amor em silêncio é considerada uma fábula realista, pois o protagonista em nosso tempo é o amor que nem sempre é aceito pelo afeto do outro!
Nosso Planeta Gira entorno
De toda essa constelação
O meu amor por você
já se faz tão bom
De imaginar poder te ver
De tocar e surpreender
Como o universo e a soma
Do tempo do Espaço
Com sua Paixão
já não fico mais Entediado
Com os Brilhos dos teus Olhos
Vou ficar encantado
E o mesmo que chegue a noite
E vê os céus estrelados
Só perdido no tempo
com infinitos Desejos
Há uma Luz que nos da
Sentido a toda Esperança
Quem acredita sempre busca
E sempre alcança
Vou viver os meus sonhos
Tão lindos como as crianças
De Anjos todos perfeitas
Como inocência a planta
Só pra fortalecer
Com o tempo irá crescer
Com a alegria mais notória
Com a atenção cuidadosa do amor
Pra toda espécie você foi a flor
Mais linda promove meu coração
As batidas Que gira entorno de toda uma
Conspiração a minha mente
é fértil a toda imaginação
Graças a a você que é meu coração.
Ah chuva se é que posso
trás de novo
aquele dia em que o amor nosso saiu a pé,
de mãos dadas
caminhando nas calçadas
de mural afrescos em Santo André.
Ah chuva se te for natural
com teu olhar do passado
vir molhar
esse nosso amor
regressado,
vem molhar nosso passeio
como rio
lamber aqueles
seios, com suas
torrente
e naquele amor
molhar a gente.
Ah chuva nossa testemunha
o que te impede
me acabrunha.
Chuva, o que é
que você comigo tem
se
'nunca chegamos aos pensamentos. São eles que vem'
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
