Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Cerca de 821880 frases e pensamentos: Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

A questão é que você não sabe o que vai acontecer amanhã. Nem o que vai acontecer daqui 5 minutos. Então ame intensamente. Abrace. Demonstre. Fale. Beije. Peça perdão. Reconheça seus erros e mude o caminho. Bola pra frente.

Inserida por tainahferreira

Um absurdo ainda afirmarem que não existe vida na lua.
E o que dizer então de nós, lunáticos?
Moradores permanentes desse grande satélite. Refugiados, incompreendidos, taxados de ‘loucos’ na Terra. Hahaha! Loucos por sentir demais, por querer demais, por sonhar demais, por pensar demais, por amar demais...

Inserida por tainahferreira

‪Todo mundo gosta e todo mundo sente um certo prazer em ver o circo pegando fogo. Desde que não esteja dentro do picadeiro. Ser expectador da desgraça alheia é um espetáculo. São poucos que enfrentam as chamas com você e correm pra pegar o extintor... ‬

Inserida por tainahferreira

De tanto ficar corrigindo erros, tem relacionamento que vai se desgastando igual borracha. Até não sobrar nada.

Inserida por tainahferreira

Nossa reação diante do pecado de fato deve ser de perplexidade. Não é normal. Não é aceitável. Não é natural. Nos ofende, nos atinge de diversas maneiras, nos machuca. E creia: só o fato de saber que algo é errado já mostra a consciência divina em nós (inclusive nos ímpios, fruto da graça comum). Mesmo com a Queda, a lei continua de certa forma “impressa” em todos os seres humanos. Deus continua sustentando o mundo, através da graça. Se não fosse isso, sequer teríamos ar para respirar. E acredite, já teríamos nos destruído há tempos.

É a graça comum que permite que o sol nasça para “bons” (e aqui entendemos bem que esse conceito de “bondade” parte dos que são justificados por Cristo) e maus. É a mesma graça que permite também aos ímpios desfrutarem da terra, bem como ter prazer e conquistas. A história de Caim é um exemplo clássico disso. Após o assassinato de Abel, ao mesmo tempo que Deus disse: “ És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra”; e também disse: “Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse”. Confesse: nosso senso natural de justiça não concebe tal atitude. Não seríamos misericordiosos a esse ponto. Caim merecia ter sido banido da face da terra ou sofrido amargamente até o último suspiro. Não é isso que você acha? Eu acho. O problema é que a gente se diferencia de Caim em essência e acredita que Abel foi bom puramente por seus méritos. Lego engano: Abel foi alcançado pela graça. Noé (o único justo na Terra, em tempos de profunda impiedade) também. Abraão foi escolhido literalmente porque Deus quis, em Sua soberana vontade, e não por algo que O Senhor tenha visto nele. Ló foi poupado da destruição de Sodoma e Gomorra pelo mesmo motivo: graça. Jó segurou as pontas diante do sofrimento adivinha por que? Graça. Davi foi um homem segundo o coração de Deus pelo mesmo motivo. Basta lembrar do momento em que ele agiu por si mesmo: foi capaz de cobiçar, adulterar, tramar, mentir e planejar um assassinato. Esse era Davi. Porém, pela graça, ele foi o homem segundo o coração de Deus. Então, sempre que você ver mesmo um incrédulo tendo atitudes de bondade e entendimento sobre o bem e mal, saiba que isso vem de Deus - mostra Ele preservando a humanidade. Pelo menos até Jesus voltar.

E quais os méritos do salvo nisso tudo? A graça. E qual a diferença dos salvos com os ímpios? O Espírito Santo. Ou seja, não há mérito algum. Tudo que temos pra oferecer por nós mesmos é pecado. O próprio homem carnal nos faz enxergar “melhores e mais dignos” que outros, como se isso fosse resultado de um caráter elevado e diferenciado da nossa parte. “Bem... eu tive educação... eu tenho princípios... não seria capaz de tal atrocidade...” Resumindo: de alguma forma eu sou melhor. Eu sou bom. O problema é que a Bíblia não nos mostra assim, pelo contrário, ela coloca toda humanidade no “mesmo pacote”, afirmando que não há um justo, UM SEQUER.

Pare e pense: se vc fosse trazer à prática seus pensamentos mais profundos, quantas pessoas já teria matado? O que já teria falado? O quanto já teria roubado? Quantos já teria espancado? O que seria capaz de fazer pra obter prazer? São casos a se pensar. E sabe porque até hoje você não levou alguns de seus devaneios em vias de fato? Porque Deus te segurou. Em termos de “consequências terrenas” isso pode fazer uma grande diferença. Mas sabemos que, para Deus, só o fato de “pensar e desejar” já configura como pecado. E isso já mostra quem você é: pecador.

São ensinamentos profundos, verdadeiros, mas admito: humanamente impossíveis de assimilar. Vou além: são opostos ao que pensamos e acreditamos.
Que o Espirito Santos nos dê uma mente renovado pela Palavra e mais que isso, confiança para vivê-la.

Inserida por tainahferreira

"Se alguém não gosta de mim então não existe motivo para eu gostar de mim também. Se alguém não gosta de mim então eu não sou digno de ser amado por ninguém. Se alguém não gosta de mim eu sou ruim". São tantas camadas entre essas afirmações. É fato que dentro da busca por auto conhecimento sempre temos que procurar rever conceitos e melhorar. Mas condicionar E REDUZIR nosso valor e amor próprio ao olhar LIMITADO que o outro tem sobre nós é um absurdo. Cada um enxerga o próximo pela ótica de si mesmo.

Inserida por tainahferreira

Palavras não definem sentimentos! são apenas meras tentativas de expressá-los! que sempre acabam por causar algum efeito.

Inserida por wolner_c_de_faria

Depois de você, já não sou mais eu.

Inserida por Gleyciane

⁠Ensina-me a partir, pois não desejo mais ficar.
Este lugar nunca foi meu, e bem sabes disso.

Por que me aprisionas, confundes o que não entendo?
Manipulas minhas ações, punes e castigas impiedosamente.
Retira a venda que cobre meus olhos, desfaz os nós em minhas mãos.
Quebra as correntes que aprisionam minha mente e meu coração.
Mostra-me, através de tua voz, a verdadeira melodia do teu coração.
Quero despertar dessa ilusão, não mais ser refém deste cativeiro.

Por que me encontraste?
Após uma longa jornada para curar minhas feridas, unir os pedaços quebrados e remendar o que estava descosturado,
Tu chegas sem compaixão e me desmontas, apenas por causa do teu ego?
Ou me punes pelos desamores que outros te causaram?
Sinto que descontas em mim todas as mágoas acumuladas.

Deixa-me ir, mostra-me o caminho para partir.

Inserida por Gleyciane

⁠Você é a obra de arte mais linda que Van Gogh não pintou, cada pincelada é uma camada profunda de sentimentos que se entrelaçam, uma tela viva de sensações intensas.

Ele não te pintou, mas eu eternizei teu retrato e tua alma em poesias e canções.

Nem sempre alegre, nem sempre triste, nem sempre real, mas sempre verdadeiro, como um pintor que deu lugar às palavras que ganharam cor.

Inserida por Gleyciane

O cheiro do teu perfume, já não me lembro.
Agora, o aroma da tua pele, esse sinto pelos poros.

Inserida por Gleyciane

⁠Eu, você e nossa dúvida. Você disse sim para o hoje, e eu disse não para o amanhã.

Inserida por Gleyciane

⁠Com você, descobri um "eu" que não sabia que existia; com ele, sou apenas "eu".

Inserida por Gleyciane

⁠Você e eu: Eu gosto, mas não sinto.
Eu e ele: Eu sinto, mas não gosto.

Inserida por Gleyciane

⁠Por que gosto de você?
Vamos lá...
Bem, não encontrei motivos para gostar de você.
Por isso acredito que é esse "tal amor", porque não há motivos; acho que é certo não haver um motivo.
Se alguém Ama por um motivo, acabará mudando de idéia quando não tiver mais motivos.
Não quero ter motivos, apenas escolher querer está ao seu lado, mesmo conhecendo sua pior versão, escolho ficar.

Inserida por Gleyciane

⁠Peço que ouças o meu coração, para que saibas ler o teu silêncio. Mas não te puxarei se você não quiser vir.

Inserida por Gleyciane

de mão dada
olhou pro lado
praquela que não dava.

mal sabia
que a tua sorria
praquele que passava.

Inserida por kikoarquer

Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?

Inserida por lskato

Mãe,

Você carrega todos os dias um batalhão nas costas, e eu não sei como sobrevive.
Eu oro por você esta manhã... que Deus já esteja preparando um dia leve, com sabor de mel... que o peso em suas costas seja retirado... que o dia seja claro e terno... que você possa sentir o amor de Deus por você em todos os pontos do seu corpo e do seu coração. Que o seu espírito possa receber um descanso... um escape dos fardos pesados. Que anjos acampem ao seu redor e te encham de proteção e sabedoria. Que a sua casa se encha de alegria. Que você tenha boas surpresas ao longo do dia... mãe, você sustenta a todos nós e nos edifica a todo instante. Deus, te peço que quebre as correntes de prisão desta mulher, que ela possa respirar sem pesos e pressão... livra ela de setas do mal, de palavras negativas e de todo mal do mundo. Senhor, Senhor, eu te peço um dia de paz a minha mãe e creio que o senhor já decretou a vitória. Amém

Inserida por lskato

⁠Não sei se conseguirei encontrar um jeito de ser uma pessoa diferente. Não sei até que ponto posso formar em mim outro ser que não seja o mesmo que sempre existiu, desorganizado e caótico, há tanto tempo. É tão difícil tentar ser algo que nunca se foi, ou será que é covardia minha não querer mudar, com medo de perder tudo o que já vivi? Será que essa minha relutância em mudar se deve ao fato de que quero me apegar ao que já experienciei? Talvez seja exatamente isso que me rouba a paz. Tenho medo de ser outra pessoa e, com isso, perder o que ainda me mantém vivo: o amor, ou melhor, a lembrança do amor que sinto por ele.

Inserida por ollyescritos