Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Queria ser um orvalho
pra tocar suavemente seu rosto, más orvalho não posso ser.
Mas posso agir como uma tempestade e ser o tormento da sua vida. 😁
Dizer como se sente
não te condena
pois mostra a pessoa
por mais que doa
a verdade que poucos falam.
E mesmo assim
a decisão parece ser um erro
a ocultarmos uma única palavra
por um distante medo.
O TEMPO
Não tem inicio e não tem fim o que chamamos tempo, ele é um vento soprando por todos os lados de nosso planeta ou será um raio de uma tempestade repentina, um simples faiscar de uma centelha divina?
Tempo, uma simples palavra de cinco letras com tanto significado e tantas definições, dias e noites numa sucessão interminável, tempo que passa tão rápido, amanhece e anoitece no desfiar alucinante do voo das horas e eu, mero expectador, fico me perguntando para onde vai e de onde vem o tempo.
Todos nós, os vivos, temos um tempo, e os mortos, ouso perguntar, simplesmente acabou seu tempo ou será que estão em outro tempo?
O que sei com certeza é que os mortos a partir de sua despedida dessa vida, não mais se preocupam com o tempo desse mundo, pois estão em outro tempo, para o criador do tempo e assim como Ele, grande e infinito e de muitas formas deve ser o seu tempo.
Nós, os vivos, é que contamos cada segundo, queremos a tudo registrar, cada momento que passamos, todo instante que vivemos e nos bons momentos de alegria, amor ou prazer, queremos e muito gostaríamos de poder congelar o tempo.
Nos maus momentos de medo e indecisão, às vezes queremos simplesmente ficar quietos e deixar o tempo passar sem em nada interferir, ficarmos mudos, surdos e cegos, sem agir ou questionar, ainda mais que dizem que o tempo é o senhor da razão e tudo resolve e cura.
Na verdade não creio nessas verdades, o tempo nada cura e nada apaga, o que pode fazer é cumprir seu papel e passar até virar passado.
Tudo que passamos em nosso tempo pode ficar gravado em nossa mente com tristeza ou com alegria, todos os dias que passaram em nossas vidas se perdem no tempo, não os temos mais, pois que os levou o tempo.
Mais uma razão para que se chore nos ditos aniversários tão tolamente festejados, eles nada mais são que a marcação do tempo de tudo que já se viveu e a cada marca atingida só faz com que se torne mais próximo o tempo em que irá se acabar o nosso precioso tempo de vida.
E já que tudo passa, quem fica preso ao passado de seu tempo, perde as melhores oportunidades de melhor viver em um melhor tempo, o tempo que realmente conta é o agora, é este presente que é afinal, o nosso maior presente, pois é tudo que temos e tudo com o qual podemos contar, o passado já não existe e o futuro, abstrato e incerto somente a ELE pertence.
Por isso com certeza a esperança de todos nós é que tenhamos mais tempo, tempo para aprender, para consertar os erros, ganhar tempo para ter tempo para viver e compartilhar com os que amamos.
É uma insanidade tudo isso ou pode ser a grande sabedoria divina, pois para poder ter e merecer um dia de um bom e belo tempo, para melhor aproveitar e desfrutar dos frutos de nosso trabalho, de nossas lutas e experiências, sem dó alguma gastamos, investimos, nos cansamos em cada segundo de nosso tempo que é afinal tudo que temos.
Esse bendito e tão belo tempo, repartido e compartilhado, marcado por horas, minutos e segundos, é um tempo controverso, tirano e às vezes desconexo, pois ao mesmo tempo em que é igual para todos também para todos é diferente pois cada um tem seu próprio tempo.
Ah, o tempo, o que posso ainda acrescentar nesse tempo em que aqui estou imaginando, fantasiando e sonhando? Esse meu pequeno tempo somente à minha inspiração pertence, inspiração que é destemida e atrevida, livre e sem amarras, voando alem do meu pensamento, perdido e alimentado..em algum espaço de tempo.
Nesse momento minha inspiração e minha intuição bem mais que minha compreensão, tenta e quer explicar como funciona o tempo, mas tudo que consigo é constatar que não basta apenas ter tempo, não basta estar vivo por um dia ou um século, por um grande ou breve espaço de tempo para que se possa entender o porquê do tempo.
Então finalmente num estalo entendo: O que é mais importante é que todo esse entendimento e esse profundo conhecimento, não pertence nem a mim e nem a esse meu pequeno e breve tempo.
Nossa vida é construída por ciclos em espiral.
Já dizia o pregador: "Não há nada novo debaixo do Sol, o que foi, isso é o que há de ser".
Tudo se repete com diferentes níveis de conhecimento.
" Há tempo de derrubar e tempo de edificar".
Em outras palavras; tem fases que subimos pela escada da vida, em outras descemos. É um processo natural!
Para quem hoje está em baixo, já vem se aproximando o tempo de subir.
Com um coração humilde e ciente que; quem sobe desce, e quem desce um dia sobe.
Porque tudo isso também é vaidade!
Até posso não ser otimo ou bom pra você, más sou o suficiente pra balançar a sua estrutura...
Até posso não ser bonito ou lindo, más sou diferente e enxergo a sua qualidade de mulher inteligente e com caráter...
Até posso não ser dentista, mas te garanto fazer você me mostrar seu sorriso todos os dias...
Até posso não encontrar um gênio da lâmpada, mas se você me conceder um desejo...
Eu desejaria te ter pro resto de minha vida.
Cisma
Se o cismar é a pretensão.
Não me assombro de tua não felicidade.
O medo que carregas nos ombros,
São os que revelam apenas maldade.
E viver emergidos em prantos,
Por não satisfazer o seu calor.
Praticas o ódio e desencanto.
Para, qualquer um, sem pudor.
Deixas de praticar o que, for bom.
Que lhe aumentaria o valor.
Aqui não encontras, encosto.
De uma alma apreensiva.
Com medo de tudo.
Mas se tudo veio, do mesmo.
A tão pouca coisa, não se sujeita.
E quando o veneno for pouco.
Um dia se acaba.
E a Vida continua.
E sua solidão, que carregas no corpo.
nunca vai embora.
Porque esqueceu.
De como; um coração esquentar.
É aquela palavra que aprendeu,
desde que, começou a falar.
O corpo fica cismando , naquele.
Que não aprendeu a amar.
Marcos fereS
Não importa seu status, patente ou posses, isto é só seu…
Mas os prazeres “caliente” que me proporcionar e os bons sentimentos que me acalentar, isto sim é meu… só meu!
Ela tem um belo sorriso...
Ela me acalma como ninguém...
Ela pra mim é o rap compromisso...
Não trocaria por uma noite ou algumas notas de 100$...
É que eu amo te ter.
Não esse "ter" de pertencer,
mas sim o "ter" de te querer.
E gente, que medo de te perder.
e sobre os sinais negativos?
misericórdia, me esquivo.
me assusta ter algum tipo de motivo,
como se não fosse sair dali vivo.
é angustiante, ardente, profundo
que chega até pertinho do submundo,
tornando-se tão fervoroso quanto um vulcão
criando a tal formosa erupção.
E como pode então, sobreviver a esse feitiço?
pois digo que não se sobrevive,
mas se vive, obviamente.
Entretanto, em um alvoroço estonteante.
mas esse é só um poema amador
cheio de toda pura ladainha
de ficar escrevendo palavras soltas
formadas por um tanto de clichê.
Gente, ma que droga de confusão.
Não consigo organizar-me nos meus pensamentos
falar dos meus sentimentos
só nesses enigmas repetitivos.
Será que está entendível?
Provavelmente não, pensando bem
é um sinal do reflexo do meu amor
e de como meu cérebro computa toda essa dor.
Dor? Mas não era um grande amor?
sim, amor e dor.
porque eu amo te ter.
e morro de medo de te perder.
de nenhum jeito algum doutor
conseguirá compreender
o palpitar do meu peito acelerado
sempre que estou a te ver.
espero que tu entendas então
pois o que sinto dentro do meu coração
é a mais infinita paixão.
Como se estivesse em completa competição.
Mas olha, se você não entender
saiba que a única coisa que eu quero dizer
é que o amor que eu sinto por você
é mais complexo e inimaginável do que aparenta ser.
espero não te assustar
mas eu amo te ter
e amo conseguir me ter
mesmo ao te amar.
e caso você não consiga se equalizar
tente ao menos ser tudo que puder
que caso dê muito ruim
ainda vou te amar assim.
- A.
Entre dissabores e amores veja: hasteio bandeiras.
E não são nanicas... Muito é o pano que as alimenta!
Minhas habilidades não podem se limitar à rotina.
E buzinar uma marginal poesia não retrata a mais autêntica rima...
E se tudo não der certo, recomece... Educação é o ato de educar!
Se tudo não der certo, conte até três e vá olhar o pôr do sol.
Se tudo não der certo. Sei não...
Sublime amor. Sei não...
Vinho, Café e Licor… Não esqueça o sabor. Busco tanto amargor.
Que venha um Ser de papo faceiro, um leal cozinheiro, alguém que me dê ardor.
Poesia é não só nasce e mostra em si real sentimento de esplendor: quem as gerou? Cara aberta ou no anonimato, experiência de voar. Eis a êmula taça de uma alma que mergulha em duplos sentidos, ímpar jogatina, ímã e seus polos traz-e-leva: Penumbra, Penhasco, Pastagem, Paisagem, Paradoxo, Presença, Panaceia, Parábola, Perleúdo, Presteza, Percalço, Primado. Poesia e poemas são muita mais paixões, e, penduricários, feitos especialmente para tocar você! Presente, passado e porvir.
Quem dirige na contra mão tem que desviar sempre pra não colidir, da mesma forma quem dirige a vida na contra mão do mundo espiritual vive desviando do pecado, pois a colisão seja ela qual for, vai causar dano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp