Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Estou farto de ter medo de que arruínem a minha obra aqueles que eu não consigo cobrir. Sei que eles ameaçam os outros e conheço os discutíveis benefícios da minha verdade provisória, mas nem por isso ignoro que eles são nobres e portadores de verdades.
Não podes ensinar-me uma verdade que domine todas as verdades particulares deles e as acolha todas no seu seio? Se, destas ervas que se devoram umas às outras, eu fizer uma árvore que uma alma única anime, então este ramo aproveitará da prosperidade do outro ramo e toda a árvore será apenas colaboração encantadora e expansão ao sol.
Conceda-me SENHOR, SERENIDADE necessária, para aceitar as coisas que não posso modificar CORAGEM para modificar aquelas que posso e SABEDORIA para distinguir umas das outras, para quando eu estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco ao invés de usar os necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar, eu use os 28 músculos necessários para sorrir e assim melhorar o meu dia e ir me livrando de quem não presta, pois o inferno já deve estar bastante cheio de pessoas medíocres e idiotas!
Tem momentos que você sofre por alguém que não merece suas lagrimas então pare de sofrer por alguém que não sofreria por você!
Você pensa demais por medo de não dar certo. Mas no fim, é caindo que se levanta, errando que se aprende.
Se você não me liga durante o dia, eu entendo. Se não me procura, eu também entendo. Quando eu lhe esquecer, eu espero que você me entenda também.
Não tenha medo de ousar, não tenha medo de errar... Nossos erros são a base de aprendizagem para nossos acertos. Não se lamente. Se não der certo, você sempre poderá voltar para casa, e sempre haverá espaço para um recomeço.
(...) Primeiro, aceite as experiências da vida como fatos que estão lá e precisam ser trabalhados. Não fuja, não se esconda e, principalmente não se envergonhe. O sucesso nunca é conquistado na primeira tentativa.
Mesmo que você não caia na minha cantada
Mesmo que você conheça outro cara
Na fila de um banco
Um tal de Fernando
Um lance, assim
Sem graça
Girassol que gira todos os dias começando do mesmo lugar, que gira, gira, gira e não tem como parar. Esse girassol só olha para baixo quando do céu uma gota vem devagar.
O mundo era terrível, cruel, impiedoso, negro como um sonho mau. Não havia um lugar para viver. Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria… e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados.
Encerramento
Não me faça perder a fé em você...
Me faça acreditar que tudo é possível.
As mentiras que me contou me causaram dor, mas também me deixaram mais forte...
Toda providência se torna única quando jogamos nossa fé pelo ralo.
Não vou insistir mais em nós...
As vezes me sentir afogando com tudo isso,
Escutava seus risos insanos,
Me perdia na linha dos acontecimentos,
Me perdia nas minhas próprias lembranças.
Tive medo de continuar,
Tive medo de ir em frente,
Medo de olhar para trás.
Me mate se quiser,
Pois você não vê que estou morrendo aos poucos,
Me mate de uma vez...
Não me deixe sofrendo por aqui.
Minta mais um pouco...
Minta para sobreviver,
Pois essa será sua única arma.
Sua única chance,
Sua única oportunidade.
Adeus,
E eu continuo afogando,
Longe da praia
No mar de remorsos,
No frio do desespero...
Eu fico
Eu sofro
Eu vou...
Eu digo
Adeus.
Que futuro espera ter, alguém que não sabe ser amigo, respeitável, confiável, prudente e honesto? Essa pergunta nunca vai calar!
