Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Cerca de 824256 frases e pensamentos: Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

⁠Você sempre foi o mais forte. Mas você não precisa ser forte em todos os momentos do dia, todos os dias.

Não importa a chuva que cai...Pois,tenho encontros com o sol!

O que não podemos entender

Passei muito tempo buscando entender coisas que hoje percebo que não têm explicação. A razão das minhas escolhas, das minhas omissões. Por que eu fui quando quis ficar? Por que eu fiquei quando quis estar em outro planeta? Por que já pensei em jogar tudo para o alto e recomeçar? Por que eu estou aqui agora?

A verdade é que nos preocupamos tanto em fazer acontecer que não observamos a vida passar enquanto acertamos os últimos preparativos. São tantos os planos que terminam ou começam com as surpresas que o destino nos apresenta. São tantas as decisões que parecem desconexas no momento em que as tomamos, mas que com o passar do tempo entendemos que não foi uma escolha e sim a única alternativa que podíamos seguir naquela situação. Tudo ao redor nos levava até ela. Tudo que estava nublado e só o tempo foi ou é capaz de clarear.

Já me preocupei demais com questões que não mereciam nem sequer que eu arcasse por um milímetro as minhas sobrancelhas. Já desconfiei. Já procurei encontrar o que nunca quis ver. Já me senti traída. Não por amor, mas por lealdade. Não por atitudes, mas pela falta delas. Já acreditei no que nunca existiu. E agora vejo que isso tudo foi em vão. Talvez a minha falta de experiência tenha me levado a me aborrecer com coisas tão pequenas. Talvez não.

Hoje não quero mais saber se estão todos falando de mim ou se nem sabem que eu existo. Não importa o que dizem ou deixam de dizer sobre ele, sobre mim, sobre nós. Não interessa se quem se diz meu amigo gosta realmente de mim ou é só fingimento. Não quero saber o que fulano acha de mim, se beltraninha não vai parar de dar em cima do meu amor, ou ainda se a outra não cansou de esfregar as declarações mais sem fundamento na minha cara. Não procuro mais saber o que não devo, o que não me faz bem.

O melhor chega até nós mais cedo ou mais tarde. No tempo certo. Não há preocupação que acelere o que está predestinado a acontecer. A recompensa de quem confia, de quem sabe que cumpriu o seu papel para estar onde está, sempre chega. Portanto, não deixe que nada desvie sua atenção ou seu caminho. Siga o rumo traçado pelo seu coração. E mesmo que nem tudo aconteça da forma que você gostaria, não chore, não desista. Não se culpe. No final você vai perceber que tudo sempre fica do melhor jeito para nós. Até quando isso parece simplesmente incompreensível.

Você não pode alterar o que está destinado a acontecer a partir de uma decisão tomada,mas você sempre pode mudar a decisão.
Você não pode mudar seu coração, mas pode mudar suas atitudes em relação a ele.
Você não pode mudar o que a outra pessoa sente, mas pode falar para ela o que você sente, e ai então você pode mudar a maneira dela de ver você ou o outro.
Você não pode mudar o mundo, mas pode mudar a si mesmo.
Você não tem controle sobre a inda ou vinda de uma pessoa, mas você tem controle sobre os seus pensamentos.
Você não pode decidir quando alguém vai deixar essa pra uma melhor, mas você pode decidir se vai faze-la rir e abraça-la agora ou na próxima encarnação.


Perceba que no final, você não tem controle algum das coisas a sua volta, mas você tem controle total sobre o que está dentro de você.

E então? Que tal parar de agir como um baguageiro da sua história, e governar o trem?

Viva.

Apesar de te amar tanto, agora eu sinto que não estamos destinados a ficarmos juntos, não agora. É preciso seguir em frente, eu sei, Porém ainda não sou capaz, não consigo me ver namorando outra pessoa a não ser você, mais eu sei que tenho que te deixar ir, sei que o agora não é nosso e tenho a a certeza que o amanhã será. Eu sinto isso, eu sei.

A pessoa que realmente está progredindo não anuncia a todos sua evolução.
Isso é infantilidade, ela simplesmente... Cresce. Sem dar satisfações a ninguém.

- Isso faz parte do meu jardim secreto. Não interessa a ninguém.

Não lembrava com precisão que horário o relógio dizia, tampouco quantos minutos ele disse. Não lembrava exatamente por quais ruas passaram. Se havia gente caminhando por elas, não viu. Os outros carros todos, ônibus, caminhões, motocicletas, apenas vultos. Não fazia a mínima ideia do número de sinais fechados que encontraram, se é que houve algum. Não viu a Lagoa, não viu o Cristo, mal recordava do Túnel, com certeza atravessado. Até mesmo do papo que aconteceu, guardava uma frase e outra, uma pergunta e outra, um bocadinho de resposta, algum silêncio. Mas lembrava com nitidez do que sentiu e contou que toda vez que lembrava instantaneamente sorria, como se vivesse de novo.

Pensar em você é perigoso, é aventura arriscada, onde posso cair e não sair, ou pior, não querer sair.

Foram a alguns anos atraz mas ainda me lembro
Era fim de ano, eu não tinha nada e você um novo
emprego
Foi quando tudo aconteceu

A vida era difícil, mas juntos tudo estava bem
Algumas brigas, claro, mas isso é tão normal quando se
quer alguém
Como eu quis você

Eu quis matar todas suas amigas, falsas e fingidas,
que sorriam ao me ver
E encontrava companhia, num copo de bebida, um cigarro
ou outra droga qualquer
Já que eu não tinha mais você

Reaprender o caminho pra casa não foi algo tão
simples
Nos primeiros dias eu me perdia nos meus passos sem
você
Eu mal sabia o que fazer

De vez em quando a gente se encontrava nas escadas
Eu tentava dizer algo e você sempre dava risada
Tudo vai acabar bem

Agora, alguns anos depois, eu consigo entender
Que eu tinha que continuar, fosse com ou sem você
Nem sei como cheguei aqui, mas saiba que estou feliz
A sua falta quase me matou, hoje eu tenho tudo o que
eu sempre quis...

Tempos tristes que com você eu passei mas ainda me lembro
de tudo o que eu quero esquecer.

A raiva corroe a mente, mas a gente mente, e não diz o que a gente sente!

defeitos, ou qualidades?

Não costumo ser fácil, eu as vezes me atrapalho com as palavras e nunca sai o que eu realmente estou sentindo. Não gosto dessa minha dúvida, e insegurança, odeio esse meu jeito chato e depressivo as vezes. Já sorri por palavras que eram pra chorar, e já chorei com palavras que eram pra fazer sorrir. Eu sou toda errada, e quase ninguém me entende, raras as pessoas que me entendem, pois nem eu mesmo entendo à mim. Odeio pessoas irônicas, e eu sou bastante irônica. Não suporto alguém me dizendo o tempo todo o que fazer com uma situação até pequena, e eu adoro dar palpites na vida dos outros. Eu realmente não gosto de nenhum defeito nos outros, e eu tenho praticamente todos.

Esperar não era meu forte, mas a cada degrau o meu forte se torna esperar.

Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear. Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. Não se corre o risco de estragá-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade.

Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado, Mulheres e Crianças podem ser descuidados, Homens não...

"Sei que não sei..."

Se por só mais uma coincidência,
Ou por um mover do destino?
Não sei...
Se por meu coração querer que seja verdade,
Ou uma verdade que eu vejo como ilusão?
Talvez...
Se mais um sinal de consentimento,
Ou uma interpretação errada de um simples sorriso?
Quem sabe...
Se um sentimento verdadeiro,
Ou um simples capricho do coração?
Não se sabe...

Não sei mais de nada,
Nada que se refira a isso,
Nada que se refira a mim,
Nada que eu não sei...

Só sei de uma coisa,
Uma coisa que só um alguém além de mim sabe,
Uma coisa que só você sabe,
Uma coisa que só eu sei...

⁠Pendure o seu mérito, não busco a aprovação de ninguém.

Mas não é agindo apenas sobre o corpo dos indivíduos, degradando-lhes o tamanho, mirrando-lhes as carnes, roendo-lhes as vísceras e abrindo-lhes chagas e buracos na pele, que a fome aniquila o homem. É também atuando sobre seu espírito, sobre sua estrutura mental, sobre sua conduta social.

No estudo da influência da fome sobre o comportamento humano devemos considerar, em separado, a eventualidade da fome aguda das épocas de calamidades e a da fome crônica, latente ou específica.

Nenhuma calamidade é capaz de desagregar, tão profundamente e num sentido tão nocivo, a personalidade humana como a fome, quando atinge os limites da verdadeira inanição. Fustigado pela necessidade imperiosa de comer, o homem esfomeado pode exibir a mais desconcertante conduta mental. Seu comportamento transforma-se como o de qualquer outro animal submetido aos efeitos torturantes da fome(...).

"Não sei por que tô tão feliz
Não há motivo algum pra ter tanta felicidade
Não sei o que que foi que eu fiz
Se eu fui perdendo o senso de realidade
Um sentimento indefinido foi me tomando ao cair da tarde
Infelizmente era felicidade
Claro que é muito gostoso, claro
Mas claro que eu não acredito
Felicidade assim sem mais nem menos é muito esquizito
Não sei por que to tão feliz
Preciso refletir um pouco e sair do barato
Não posso continuar assim como se fosse um sentimento inato
Sem ter o menor motivo
Sem ter uma razão de fato
Ser feliz assim é meio chato
E as coisas nem vão muito bem
Eu perdi um dinheiro que eu tinha guardado
E pra completar depois disso
Eu fui despedido e to desempregado
Amor que sempre foi meu forte
Não tenho tido muita sorte
Estou sozinho e sem saída
Sem dinheiro e sem comida e feliz da vida
Não sei por que tô tão feliz
Vai ver que é pra esconder no fundo uma infelicidade
Pensei que fosse por aí
Fiz todas as terapias que teem na cidade
A compulsão veio depressa
E sem nenhuma novidade
O meu problema era felicidade
Não fiquei desesperado não
Fui até bem razoável
Felicidade quando é no começo ainda é controlável
Não sei o que é que foi que eu fiz
Pra merecer estar radiante de felicidade
Mais fácil ver o que eu não fiz
Fiz muito pouca coisa aqui pra minha idade
Não me dediquei a nada
Tudo eu fiz pela metade
Por que então eu ter felicidade?
E dizem que eu só penso em mim
Que sou muito centrado, que sou egoísta
Tem gente que põe meus defeitos em ordem alfabética e faz uma lista
Por isso não se justifica tanto privilégio de felicidade
Independente dos deslizes, dentre todos os felizes sou o mais feliz
Não sei por que eu tô tão feliz
E já nem sei se é necessário ter um bom motivo
A busca por uma razão me deu dor de cabeça acabou comigo
Enfim eu já tentei de tudo
Enfim eu quis ser conseqüente
Mas desisti vou ser feliz pra sempre
Peço a todos com licença
Vamos liberar o pedaço
Felicidade assim desse tamanho só com muito espaço
Peço a todos com licença
Vamos liberar o pedaço
Felicidade assim desse tamanho só com muito espaço"

O tempo vai mostrar quem é quem.. Por quem devo lutar.. Se quiser ir, vai.. Mas não vai pensando que vou insistir pra ficar.. Afinal o que é verdadeiro não sente vontade de partir.

Por: Silvia Godoi