Alguem te Engana uma vez a Culpa e Dela
Para quê uma mulher mais especial em nossas vidas do que nossas mães? São as únicas em nossas vidas, homens e mulheres, que nunca reclamam de nosso amor, que nunca nos dizem se é muito ou pouco, grande ou pequeno. Isso porque para elas o amor não é uma fita métrica, mas antes uma retribuição de nós para elas do maior presente que elas nos deram: a vida.
Ser humano é tarefa, se cair de uma altura alta morre, se perder não aparece, se chorar depois sofre.
Os desenhos animados são tão diferentes, que se tudo aquilo acontecer, você não morre, se perder aparece, se chorar não sofre mais.
Procure esculpir na mente de teu semelhante,tua boa imagem,pois vida é uma leve corrente de ar,e não se sabe quando deixará de soprar.
Observem como a ruína produz uma sensação de paz...Uma espécie de “harmonia misteriosa” que torna tudo mais belo, mais sentido, ou se preferirem, mais humano. Ao fim, o homem é uma ruína. Pois nele também está a natureza, e com ela a sua luta e sua reconciliação. Porque “o que constitui a sedução da ruína é que nela uma obra humana é afinal percebida como um produto da natureza” (Simmel)
O que faz uma pessoa ser valorosa não são os bens materiais que ela possui, mas sim o caráter que ela tem, isso se tiver.
Se você falar alguma coisa para uma pessoa, seja sincero em tudo no que diz, e cuidado com o que diz, ou simplesmente não diga nada.
Não limite uma pessoa em um comportamento único como você acha que seria melhor. Nos comportamos diferentes de acordo com a situação.
Indiferente de quem for, uma pessoa só pode ser ajudar se ela mesma quiser ajuda, caso contrário não importa quem seja, não terá efeito.
Perceba que há uma diferença imensa, em dizer "Quero ser muito feliz", de dizer "Quero muito ser feliz".
A vida é uma roda gigante:quando você acostuma com o subir e o descer é obrigado a trocar de brinquedo...
Soneto à Nova Paixão
E eis que surge uma nova paixão
Sugerindo um segundo repentino
capaz de mudar um destino
Apenas por uma doce ilusão.
Paixão tão nobre e sincera não há
Que por mais uma vez, na eternidade,
aparece a derradeira verdade
Mesmo sem saber o que acontecerá.
Talvez que morrerei com medo de tentar,
ou de repente pulsarão
Meus sentidos a me entregar.
Mesmo assim espero, em morte vida,
os beijos da criatura querida
Para enfim minha boca beijar.