Alguem te Engana uma vez a Culpa e Dela
Quer desafio maior que colocar um homem e uma mulher trancados num apartamento?
[Do conto "Trancados num apartamento"]
O Episódio
Foi de repente, não esperava, senti como se uma espada estivesse atravessando minha alma, no auge da minha juventude, no auge da minha virilidade masculina aconteceu aquele que podia ser considerado o pior episódio da minha tão recente vida, o ódio e o rancor invadiram meu ser, pensei, logo eu, que sempre cultivei o amor sem limites a essa pessoa, não mereço tal ingratidão, tal crueldade, como pôde? Como pôde? Ser tão imunda? Tão baixa? Tão cruel? Sumir do mundo era minha solução imediata, entrar no seminário, quem sabe? Talvez fosse uma saída... Já não tinha vontade de me alimentar, tudo perdeu o sentido, e quando pensava naquele episodio, a ânsia de vômito e o nojo causados por tanta mentira dominavam meu corpo da cabeça aos pés. E nada tirava do meu pensamento que tudo não passou de uma ilusão adolescente, aquele, aquele episódio me atingiu tal qual um cão feroz atinge sua vitima, cheio de garras afiadas, depois de curada a ferida exposta, pude entender, que todo amor que habitava meu coração, se transformou em puro desprezo e repúdio.
MOMENTOS [...]
A vida é uma escola & a gente tem que aprender, nós ajudamos & quando mais se precisa virão as costas pra você;
Em momentos tão difíceis que pode está fazendo sol, mas basta você colocar os pés na rua a chuva cai, momentos tão ruins que pelas circunstancias da vida é você mesmo que atrai;
Alguém te pede uma mão & você dá duas, mas quando se precisa todo mundo está cotó;
& quando a ficha de fato cai, você percebe que está só;
Você sai para trabalhar, se arruma fica limpinho & de repente surgi um carro do nada, passa por uma poça & te molha todinho;
Ao apagar das luzes você deita pra dormir, as lágrimas começam a chegar & quanto mais você seca, mas elas decidem rolar;
Pensamentos como o mar, vem & vão, são pensamentos com lembranças que atormentam sua mente & machucam seu coração;
Mais, assim é a vida, a escola do ser humano, numa unidade você passa & fica feliz, na outra perde & fica chorando;
J.Gomes
O Episódio
Foi de repente, não esperava, senti como se uma espada estivesse atravessando minha alma, no auge da minha juventude e da minha virilidade masculina aconteceu aquele que podia ser considerado o pior episódio da minha tão recente vida, o ódio e o rancor invadiram meu ser, pensei, logo eu, que sempre cultivei o amor sem limites a essa pessoa, não mereço tal ingratidão, tal crueldade, como pôde? Como pôde? Ser tão imunda? Tão baixa? Tão cruel? Sumir do mundo era minha solução imediata, entrar no seminário, quem sabe? Talvez fosse uma saída... Já não tinha vontade de me alimentar, tudo perdeu o sentido, e quando pensava naquele episodio, a ânsia de vômito e o nojo causados por tanta mentira dominavam meu corpo da cabeça aos pés. E nada tirava do meu pensamento que tudo não passou de uma ilusão adolescente, aquele, aquele episódio me atingiu tal qual um cão feroz atinge sua vitima, cheio de garras afiadas, depois de curada a ferida exposta, pude entender, que todo amor que habitava meu coração, havia se transformado em puro desprezo e repúdio.
Chega uma hora que não vemos mais uma saída, que corremos pra todos os cantos e continuamos no mesmo lugar. Choramos e pedimos pra que aquela dor terrivel passe, que logo venha a alegria e podemos descobrir o verdadeiro sentindo da vida. Em algum momento caimos e ninguém nos ajuda a levantar a não ser aqueles que realmente são verdeiros conosco e que sempre estarão ao nosso lado. Mas quando chegamos ao fim e vemos o quanto fomos iludidos pelo amor voltamos ao começo e assim vivemos a mesma trajetória.
Amor de verdade é uma via de mão dupla onde as mão se entrelaçam ,os caminhos se cruzam e o objetivo se descobre único.Vidas que seguem paralelas como cordas de um belo violão,que juntas são capazes de produzir belos acordes.
"A vida é como uma peça teatral, por isso represente, sorria, encante, chore, ame, brinque, sobretudo viva, antes que as cortinas se fechem e na memória fique apenas as palmas do que foi um grande show!. o Mundo da voltas, e logo mais estaremos aqui, no mesmo lugar! "
E a infância? Que como tudo que passa, infelizmente não volta mais. Mesmo se houvesse uma maneira de ficarmos pequenos novamente, os momentos, ficariam sempre no passado. Nada seria como antes: Ingenuidade, risadas, brincadeiras, amigos, que eram sempre verdadeiros. Infância, a fase em que os nossos "problemas" são tão pequenos quanto nós, e não se comparam à nossa alegria, e ao tamanho do nosso sorriso. Ah, infância..
Uma música alegre pode fazer você chorar. Uma música triste pode fazer você pular de alegria. Tudo depende de quem você lembra quando a ouve.
“Tudo que sonhamos em conquistar na vida é muito importante. Sem uma base sólida se transforma em castelo de areia”.
( Esaú ª Machado)