Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel
Professor
Alguém um dia se propôs a trabalhar na construção de vidas, estudou psicologia, filosofia e as melhores técnicas de comunicação. Passou dias, horas e minutos, observando o comportamento de todas as faixas etárias do ser humano.
Alguém que se percebeu vocacionado e, atendendo aos apelos do coração, inscreveu-se na batalha de frente da luta milenar contra os analfabetismos. Armado de pouquíssimos recursos materiais,postou-se de peito aberto, levando flechadas federais, estaduais, municipais.
Alguém se especializou nas oficinas mecânicas do ser humano e candidatou-se a reformar conceitos e valores da educação mal orientada.
Alguém se inscreveu no concurso da vida, não se importando de sacrificar o próprio corpo na concorrência desleal de convênios, convenções, tratados e dissídios.
Alguém se fez alheio às dificuldades, tendo plena certeza delas, e saiu disposto a questionar leis, portarias, resoluções e regimentos. Nos desmaios da sobrevivência, impôs-se.
Alguém foi nomeado, designado, empossado para o exercício do magistério, não se perdeu no labirinto do caminho nem se assustou com o fantasma da exigência impossível. Saiu a procurar o aluno perdido, nas balas perdidas da guerra civil.
Alguém convive com a distância, com a fome, com a injustiça, com a carência e a canseira, contudo, ensina gerações a acreditar no futuro, a ter fé e não se deter.
Para um ser assim tão especial, só um nome poderia identificá-lo: PROFESSOR.
Nenhuma relação é fácil e simples. É interessante, todo mundo quer alguém. Mas ninguém percebe que muito mais difícil do que conseguir esse alguém é manter o relacionamento sadio e forte. As pessoas se preocupam com o começo e com o final. Mas o meio, que é aquilo que a gente vive no dia a dia, fica esquecido, jogado em alguma caixa de papelão pegando pó e juntando mofo. É por isso que as coisas terminam. Quer saber? O meio é o que mais importa. É o que merece atenção, cuidado. Até o fim.
Alguém se banha de modo apressado: não digas que ele "se banha" de modo ruim, mas de modo apressado. Alguém bebe muito vinho: não digas que ele "bebe" de modo ruim, mas que "bebe" muito. Pois, antes de discernir a opinião dele, como sabes que ele "age" de modo ruim? Assim, não ocorrerá que apreendas as representações compreensivas de umas coisas e dês assentimento a outras
Ah, como deve ser boa a vida das mulheres frágeis; elas sempre têm alguém que carregue os embrulhos, preencha o Imposto de Renda, troque o pneu do carro, e por aí vai. As fortes fazem tudo sozinhas, e são sempre chamadas nas horas do aperto: elas agüentam qualquer tranco, e são tão fortes que se metem até mesmo onde não são chamadas, para ajudar a resolver os problemas dos outros.
Elas acreditam no personagem, veja só. É dura a vida das fortes, que não são poupadas de nada. Se alguém está com uma doença grave, é a elas que vão contar; se a namorada do sobrinho ficou grávida, são as primeiras a saber, e quando alguém da família é preso com uma trouxinha de maconha, são imediatamente chamadas para as providências de praxe... fora os problemas financeiros, é claro.
Enquanto isso, os pais e mães desses jovens adoráveis estão tomando uma vodca na beira da piscina sem saber de nada... eles não agüentariam um choque desses e precisam ser poupados, porque são frágeis. Existe sempre alguém para cuidar dos frágeis, seja um parente, um amigo, até um vizinho, que bate na porta preocupado com o silêncio e para saber se ela está precisando de alguma coisa.
Uma mulher frágil é mais frágil que um recém-nascido, e como os homens adoram o papel de protetores para se sentirem fortes e poderosos, é a união perfeita da fome com a vontade de comer. Quando elas ficam doentes, um verdadeiro exército é mobilizado; um leva revistas, o outro um embrulhinho com pêras, maçãs e uvas, e se ela não tem empregada não falta quem vá para a cozinha fazer uma canjinha.
Preste atenção que vai perceber que essas mulheres frágeis são indestrutíveis. As fortes, na hora de uma crise de coluna, se arrastam até a geladeira para pegar um copo de água, e se alimentam o fim de semana inteiro com uma barra de chocolate, pois ninguém telefona para saber se precisam de alguma coisa.
E elas, verdade seja dita, preferem morrer de inanição a pedir socorro, para não cair o tipo. Há uma pesquisa a ser feita: uma mulher frágil nasce frágil ou escolhe essa profissão para se dar bem na vida? Por que elas se dão bem, e sempre encontram um homem talvez ainda mais frágil do que elas para cuidá-las, acarinhá-las e cuidar para que nada as atinja, nunca? Afinal ela é tão frágil, coitadinha. Enquanto isso as fortes se acabam de trabalhar, e são elas que saem dos supermercados com pacotes de compras sem que ninguém se proponha a dar uma ajuda, mesmo que modesta.
Somos todos estimulados a ser fortes, mas boa vida mesmo levam as frágeis, daí a dúvida: não seria melhor que as mães, os pais e os colégios ensinassem as crianças a ser frágeis, pois sempre haverá alguém para cuidar delas pela vida toda?
E aliás, qual a vantagem de ser forte, além de saber que um dia alguém se referiu a ela dizendo "aquela é uma mulher forte"? Um grande elogio, é verdade. Mas e daí? Toda mulher forte tem desejos secretos que não conta nem a seu travesseiro: que alguém, e não é preciso que seja um homem faça um gesto por ela, de vez em quando. Nada de muito importante; apenas um cuidado, do tipo dizer que a está achando pálida, perguntar se tem se alimentado direito, pegar pelo braço e levar para tomar uma vitamina bem forte.
Sabe qual é o sonho dourado de uma mulher forte? Ter uma gripe com 38º de febre e poder ficar na cama. Mas para ela até ter uma gripe é difícil, pois uma mulher forte não adoece; e se isso acontecer, o mais difícil vai ser receber ajuda, pois uma mulher forte não deixa que ninguém faça nada por ela, mesmo precisando desesperadamente, para não passar por frágil. E é capaz de preferir se deixar morrer de tristeza, solidão e sofrimento a pedir socorro seja a quem for. Como são frágeis, as fortes.
Sonhe o suficiente para que os medíocres riam da sua cara... Daqui alguns anos alguém estará errado e este alguém não será voce!
Coisas inexplicáveis acontecem na vida de uma pessoa.
Jamais pensei que existisse alguém assim, tão amável e verdadeira como você.
Ontem apenas gostava de estar ao seu lado, hoje eu te amo e percebo o quanto preciso de você.
Fecho os olhos para imaginar a figura suave do teu rosto.
E então cheio de saudades, consigo escrever uma só frase: EU TE AMO!
Quando pequena desejava alguém com quem eu poderia contar, um sexo oposto que estaria do meu lado para amar-me e ter-me com respeito e sinceridade, mais ao crescer aprendi que no meu mundo cor de rosa existe pontos pretos, e se você começar a focar só nesses pontos pretos, torna-se um mundo cor de preto. Então entrei no mundo cor de preto e fui ficando transparente, quando percebi não enxergava mais a minha essência.
Só que mesmo no mundo cor de preto existe pontos rosas, e se você focar no rosa enxerga um mundo cor de rosa, e nesse dançar das cores e das olhadas você fica tonto e cai.
Não sabe mais no que acreditar, não sabe se o seu mundo é preto ou rosa.
Ontem achei que fosse rosa, mais quis focar no preto e hoje estou achando ele mais escuro.
Só uma mulher que gosta de viver...
Que nasceu para amar, não para sofrer!
Não sofro por ninguém que não me quer...
Sou uma mulher desprendida das
Ilusões, só quero quem me quer!
Tem gente que é assim...
Norma Aparecida Silveira de Moraes 25/11/20013
Tem gente que gosta de fazer algo
Para alguém que muito estima
Tem gente que sabe mas não faz
E tem gente que não sabe mas acredita
Tem gente que só espera do outro
Só pensa em si, nada faz acontecer
Tem gente que não sabe mas faz
Tem gente que deseja e não sabe fazer
Tem gente que aprende e não ensina
Tem gente que passa tudo que aprende
Não guarda consigo o saber
Gosta que sua mensagem se alargue
Tem gente que acolhe outra pessoa
Tem gente se esconde para não ajudar
Mas espera tudo de todos
E não gosta de facilitar
Tem gente que acolhe
Faz tudo para socorrer
Pois tem medo de precisar no futuro
E de abandonado morrer
Tem gente que abraça
Mostra solidariedade e luz
Escuta, é solidário, compreende
E sabe que cada um tem a sua cruz
Tem gente que mete medo
Faz chantagem, apavora
É mesquinho, egoísta
Mas quer socorro a toda hora
Tem gente oportunista
Sempre querendo levar vantagem
Não abre a mão para ninguém
Não sabe o que é verdadeira camaradagem
Tem gente que foge de gente
Não sabe nem fazer caridade
Não dá um copo d’água
Não tem carisma, nem bondade
Tem gente que ama gente
Gosta de interagir e participar
É altruísta, humanitário
Sempre há algo para estar presente, ajudar
Tem gente que é partidário
De fazer o bem sem olhar a quem
Tem o coração dócil,
Está pronto para socorrer alguém
Tem gente que não pensa
Nem em seus próprios conceitos
Não faz reflexão, só reclama
Não procura ver os seus feitos
Tem gente que ajuda como pode
E qualquer ajuda é bem vinda
Até uma palavra amiga, uma prece
Uma ajuda, não destrói, não se finda.
Tem gente que não faz nada para viver
Mas vive de ver o viver do próximo, explorando
Mais parece uma parasita
Sempre sugando as energias, especulando.
Tem gente boa de verdade
Chora as tristezas do irmão
Alegra com a alegria
E torce sinceramente por cada realização
Tem gente que tem uma beleza espiritual
Tem um coração bom e generoso
Sofre com o sofrimento alheio
Se compadece, é amoroso
Tem gente que detesta gente
Tem ódio de si próprio, é revoltado
Mas não faz nada para mudar
Ainda tem o coração de pedra, é malvado
São as duas facetas do ser humano
Se é bom, compadecido
Ou mal, ingrato, perverso
São duas forças antagônicas, neste mundo perdido
Onde a luta entre o mal e o bem
Se faz presente na humanidade
É a alma em constante evolução
Uns já alcançaram a humildade
E no jogo da vida vamos vivendo
Temos que com todos compartilhar
Procurar dar o nosso melhor
Para a igualdade e fraternidade ensinar
Tem gente que é assim
Tem um sorriso maroto
Palavras sábias e inspiradoras
Carisma e jeito solto de garoto
Tem gente que é assim
Amor para dar e vender
Tem gente que já é assim
Arrogância por onda anda a verter
Tem gente que cativa por onde anda
Faz de todos grandes amigos
É bem recebida aonde chega
E quase não tem inimigos
Já tem gente que vive de inveja
De veneno em tudo injetar
Gosta de maledicências
E a vida dos outros infernizar
Concluindo, tem gente boa enfim
Para melhorar também nossa vida
Gente do bem, que explode em luz, são criadas
Amor universal está em suas veias
São estas obras de Deus enviadas...
Não sou mais nenhum garotinho, que implora para que a garota que ele mais gosta, pelo menos olhe para ele e dê um sorriso!
Se aceita tudo o que ele faz,
é porque tá no papo. Se a gente gosta de embalo, é uma roqueira doida. Se gosta de música light, é uma romântica sem graça. Se a gente tá branca, ele diz pra gente pegar uma corzinha. Se tá bem bronzeada, ele olha pra primeira loira que passa que, normalmente, é branca. Se a gente faz cena de ciúme, é uma neurótica. Se não faz, não sabe defender seu amor. Se adora roupas e cosméticos, é fútil. Se não gosta, é uma desleixada. Se corre atrás pra matar uma barata, não é feminina. Se corre de uma, é medrosa. Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada. Se a gente fala mais baixo, é subserviente. E depois vem dizer que mulher é que é complicada! ¬¬
o que é o amor?
É estar com uma pessoa que se gosta,ou é estar cada vez mais firme e iludido por pessoas que dizem que gostam de você.
Pois te digo e afirmo amar não é uma coisa fácil,porém não é difícil para alguns amar é sentir que você está vivo e compartilhar essas coisas...
Não com alguém mais com você mesmo é se conhecer e viver cada dia a mais.
Muitos tem medo de amar outros mergulham de cabeça no amor mas só os que entendem o que o amor realmente é sabem que ele está aberto a novas coisas,estruturas,alianças e um jeito novo de viver.
Mas aqui deixo uma dúvida: " o que é realmente o amor?"
Consegue me dizer!?
"Procure realizar tarefas que lhe deem prazer e rejeite aquelas de que não gosta. Dessa forma, você se sentirá cada vez mais seguro e capacitado para enfrentar a vida".
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases de paquera para encantar alguém
