Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel
Existe um improviso em cada suspiro. Até o coração não segue o “script” e saí do ritmo.
Vivemos um teatro cuja peça se desenvolve assim, a cada momento, a próxima cena, o próximo capítulo desbravado a cada acontecer.
E o que pode parecer um tremendo fiasco teatral é a mais perfeita peça que não permite ensaios.
Quando comecei a escrever não imaginava o que escreveria, muito menos como terminaria, apenas aconteceu, de improviso, como de costume, tudo se desenvolveu, nasceu, aconteceu a cada letra, a cada palavra, a cada frase, a cada ideia que não pôde ficar parada para não ser atropelada pela próxima que vinha logo atrás.
Então, não fiquemos parados, existe um improviso esperando por cada um de nós, e tantos outros acontecendo agora mesmo. Agora? Já passou! Pegue o próximo segundo e improvise!
De poucas palavras eu estou
excluso das reuniões de letras
Que libertavam meus pensamentos,
Não lidos, solitários trocados pelas migalhas da indiferença, superados pelo ibope das banalidades da imensidão desse universo digital.
Desprezo aqui o medo do erro, agudos ou circunflexos, dos acentos, dos conceitos maiúsculos em frases minusculas, dos conceitos minúsculos sobre ideias maiúsculas.
Poupo-me, pois no meu silêncio eu não ouço os gritos da indiferença, na minha omissão eu não percebo quanto inútil seria tentar mostrar o que ninguém faz questão de ver, incomodo comodismo, dissonante conformismo.
Exacerbei, joguei mais uma vez, sem medo algum de parecer pretensioso ou arrogante, pérolas aos porcos, fazendo-me sentir a mais numa terra que só quer menos.
Simples explicações e complexa compreensão, gerando-me a dúvida sobre o simples e o complexo, fazendo-me duvidar também sobre a sanidade do emitente e a insanidade do destinatário, em que parte a sanidade perde-se em si, em que parte a insanidade tem razão.
De simples não resta nem esse meu pensamento que perplexo fica com o complexo entendimento sobre a simplicidade.
Esperava pelo tempo que, desconsideradamente, não me esperou. Agora preciso partir, acelerar porque ele me olha com desdenho pelo retrovisor e, apesar de o sentir perto, o vejo sumindo no horizonte.
Esse cara sou eu?
Com o sucesso "esse cara sou eu" vejo comentários e suspiros de mulheres que procuram "esse cara" e outras que dizem que " esse cara" não existe.
Será que quem procura "esse cara" é "essa mulher"?
Porque se for "aquela mulher" só encontrará "aquele cara".
Então, para "aquelas mulheres" (que são consideráveis nas estatísticas), desculpem-me acabar com seu conto de fadas da vida real, mas "esse cara" morreu.
(texto escrito em virtude da música do Roberto Carlos que fez sucesso em uma novela e gerou muitos comentários por parte das mulheres nas redes sociais)
O palhaço sorriu e ninguém percebeu o seu choro,
O palhaço chorou e todos riram,
O palhaço falou verdades brincando e ninguém acreditou.
O palhaço rolou, correu, pulou e gesticulou mas ninguém entendeu o seu pedido de socorro.
O palhaço foi o único que não achou graça por assistir uma agonizante platéia incapaz de compreender que suas brincadeiras falavam de uma triste realidade e que suas verdades eram brincadeiras sem a mínima graça.
És um culpado sem direito a defesa,
um verbo mal conjugado,
uma conjugação mal interpretada.
És a areia que o vento não leva,
o indefinível que teimamos definir.
Apenas sei que o teu preço,
poucos conseguem pagar.
Como transitamos
no intransitivo AMAR.
MATEMÁTICA DE SOLTEIRO
"Nós", solteiros, de certa forma, estamos todos nas prateleiras, sendo escolhidos e escolhendo pelo sabor e pela embalagem. Por descuido somos substituídos pelo produto mais novo, que também será substituído, numa sucessão frenética que alimenta a solidão e não aplaca a fome. Tornamos-nos mais um rostinho na lista de nomes do "Whatsapp" e do "Facebook", tornamos-nos estatística e vaga lembrança. Nunca gostei de matemática, mas não tem como a ignorar, afinal nos tornamos números de uma simples equação que fazemos questão de complicar.
Eu ando pensando, penso parado também, o que de certa forma me faz um andarilho da mente, um ausente ser presente. Ando, não importa aonde, paro não interessa onde, sempre estou sentindo os meus pensamentos, sempre estou pensando sobre meus sentimentos.
O TALVEZ
Talvez agora, talvez depois, talvez algum dia, talvez dia algum, talvez sim, talvez não. O talvez é um passageiro que se senta ao meu lado e depois levanta, muda de lugar e depois volta, inúmeras vezes no longo percurso. É uma dúvida certa, uma certeza que tenho.
FUNÇÕES DE LINGUAGEM
Hoje eu acordei buscando a compreensão gramatical do dia,
Sem espelho à minha frente apenas pensei sem ver
E sobre nós, digo, sobre mim e sobre o dia, construí muitas funções de linguagem.
Tentei ser denotativo, mas apelativo e expressivo sem ser poético foi o que consegui,
Assumindo, com a humildade de quem se rende, a metalinguagem como sendo fonte de auto análise e como desculpa para ser conativo.
Esmeralda
Minhas lembranças desbotam com o tempo, elas murcham e morrem como meras rosas no jardim. Mas a esperança não, ela ascende e se expande como a reluzente luz do crepúsculo, cegando todos aqueles que ousam contemplá-la. É um sino que não cessa de soprar, mesmo quando todos já estão surdos e mal podem respirar.
E embora as minhas memórias estejam perdidas no inesgotável alfabeto de Hipnos, jamais serei capaz de arrancá-las, pois uma vez sendo morada do coração, a ternura torna-se um hospedeiro eterno, tal qual céu e estrelas, chuvas e trovões, relâmpagos e clarões, desejos e sensações.
E nada hei de fazer para esquecer a beleza do imaculado quadro da aurora , cujas letras escarlates e esverdeadas fizeram os anjos silenciar e os montes e ventos perderem seu etéreo resplendor, como um culto épico e soberano a beleza materializada em forma de uma simples mulher: a fada esmeralda dos sagrados vales do amanhã.
"A vida é um passeio por entre os verdes da esperança, é a energia da luz dos olhos de quem amamos, é o sorriso das bençãos que carregamos".
É válido apresentar as cicatrizes, ao ser rejeitado por elas é bom que se note ter sido produzido um sentimento de distanciamento com aquele que não conseguiu compreender ou não pôde adentrar sua dimensão anterior ao encontro.
É sexta-feira à tarde e “Ana” esta insatisfeita com todos os aspectos de sua vida. Ela odeia seu emprego. Acabou de ter uma séria discussão com a mãe, esta sem namorado e não tem nem do mesmo um pretendente. Nada esta dando certo – na verdade. Tudo parece estar dando errado. Mas o que ela mais odeia é a espinha que apareceu no seu queixo! E também a irritante pele molenga que balança sob seus braços.
Vamos encarara os fatos: “Ana”, está infeliz com a vida e consigo mesma, inclusive com seu estado de espírito. Ela não quer passar o fim de semana inteiro deprimida; quer fazer alguma coisa que a ajude a se sentir melhor. O que ela realmente gostaria é de se submeter a uma cirurgia plástica – quem sabe diminuir a barriga e fazer uma lipo nas coxas. Mas “Ana” não tem dinheiro para isso e precisa ficar mais animada AGORA!
O que poderia fazer! “Ana” fica pensando nisso. O que teria o poder de mudar a maneira como se sente? O que?
Então tem uma: no meio do caminho de volta para casa, vai parar em sua loja predileta – mas não para comprar nada, apenas para olhar. Duas horas depois, “Ana” esta caminhando pelas ruas da cidade carregando três elegantes sacolas de compras .
Sem duvida, ela se sente muito melhor. Pode-se dizer até que esta eufórica. Mas há apenas um problema: o bom humor dela só irá resistir até a tarde de sábado. Ana gastou o equivalente a mais de uma semana de trabalho e comprou apenas 22 horas e 15 minutos de alegria.
. Um maravilhoso par de sapatos pode fazê-la sentir-se ótima... por pouco tempo.
. Um nariz diferente vai fazê-la sentir mais bonita... por pouco tempo.
. Uma incrível bolsa da corujinha pode fazê-la estonteante ... por pouco tempo.
. Um sofisticado tratamento facial vai fazê-la sentir-se resplandecente... por pouco tempo.
. Uma bela roupa nova pode fazê-la sentir-se atraente... por pouco tempo.
. Três novos tons de brilho labial e dois caros cremes faciais podem faz fazê-la senti-se incrível... Por pouco tempo.
. Botox fazê-la sentir-se artista de cinema... por pouco tempo.
O problema é que tudo isso dura pouco tempo.
É muito fácil confundir com verdadeira autoestima e autoconfiança alegria extasiante mas passageira de “sentir-se bem”. Sim, você pode comprar minutos, horas, dias, ou até semanas de bem estar. Mas todo dinheiro do mundo não é suficiente para comprar autoestima. Basta observar algumas pessoas ricas e mal resolvidas que você conhece. Não importa quanto dinheiro se tenha ou deixe de ter, diminuir o saldo da sua conta bancária ou aumentar suas dívidas não saco atitudes capazes de mudar a maneira como você se enxerga.
Muitas mulheres estão pagando um preço ainda mais alto. Elas buscam seios maiores,peles mais lisas, narizes mais finos, bronzeados mais duradouros. Pergunte a si mesma se precisa passar por cirurgias para se sentir-se especial. Esta disposta a alterar tudo o que vê no espelho para tentar mudar um sentimento que, na verdade, mora dentro de você?
Quando seu cérebro e seu corpo estão gritando”, aquela roupa, aqueles sapatos e uma lipo na barriga farão toda a diferença”., o que estão realmente lhe dizendo? Eu você vai se sentir incompleta sem isso ou que uma parte de você se sente incompleta... ou inferior... ou insuficiente? Você precisa fazer essa distinção antes de torrar seu suado salário. E saber diferenciar uma coisa da outra é o que irá guiá-la pela estrada que leva à autoestima.
Tantas pessoas já disseram isso pode parecer uma afirmação tola, mas a autoestima é realmente construída de dentro para fora. Ela vem da aceitação de si mesmo, de se tratar com amor, gentileza, cuidado, respeito e admiração e de agir assim permanentemente.
O dinheiro pode comprar muitas coisa, mas não a AUTOESTIMA...
"" É verdade, preciso praticar um esporte
nada melhor para o corpo e a mente
analisei várias opções
fui a fundo nas possibilidades de resultados
e escolhi um que poderia fazer com certa tranquilidade
achei o ideal
a ideia era pelo menos uns 15 km diários
ou mais
esporte levado a sério
optei por motociclismo...""
A paz?
Qual o preço da paz?
Na evasiva acima de qualquer suspeita,
Abaixo de toda retidão,
sobre alguma razão,
Sob qualquer emoção,
Perdida na ação
Ou asfixiada na omissão,
Mal diluída em verdades e mentiras,
De meias verdades à verdadeiras mentiras,
Em overdoses homeopáticas de sinceridade
Ou em doses alopáticas de endrômina,
Enfim, qual o seu lugar?
Não tem preço
E vale o quanto se quer pagar,
Paga-se o quanto se quer ter
E ainda assim, em meio ao conflito
Eu pergunto: qual o preço da paz?
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Uma mensagem para alguém especial
- Adoro Você
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém