Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel
Suellen
Furiosa comigo (seu interlocutor),
Estranho, como ela gosta.
Gosta repelindo,
Gosta afastando a causa de seu gosto.
A conseqüência é o encaramento,
Encara sem dó.
Encarnando uma couraça para se proteger,
Do desgosto que possam injetar nela.
Talvez esse afastamento,
Seja a maior prova irrefutável,
Vista, revista e certificada,
De que a distância é segura;
A margem ameniza.
E distanciada de seu inspirador,
Ela pode gostar.
"O Teatro tem uma magia
Uma energia que contagia.
Quem não gosta de Arte
Não é da Terra, é de Marte."
Ela...
Gosta mesmo é de
uma boa conversa e companhia,
ficar sozinha
beijos,
amassos,
solitude,
música,
filme,
não fazer nada,
comer,
dormir...
Ela gosta
mesmo
é dela ...
@poesiaàflordapele
@mai_mmandisa
Para quem escreve, sentir saudade é algo obsoleto.
Talvez tu sintas falta de algum momento, gostaria de revivê-lo, voltar no tempo e aproveitá-lo novamente, ou, quando se trata de casos mais delicados, poder ter a chance de reencontrar alguém que, diferente de nós, não possui mais o pulsar ardente, forte, alastrando energia pelo inteiro corpo. A sensação de saudade não passa de uma nostalgia melancólica, infantil, carregando consigo, mesmo que no fundo, uma tristeza árdua de aceitar e uma irrealidade fácil de se perder. Seria rude a escritora relatar que não sente saudade? Contudo, explica, ela sente algo mais simples, o desejo de cada vez mais compartilhar diversos momentos com estas pessoas, viver incansavelmente novos e únicos instantes, sem esquecer as gratas memórias, porém, acreditando que o futuro guarda muitas outras melhores histórias.
Uma Poeta Entre a Porta e a Gaveta. Janeiro de 2021, das loucuras de acreditar que não sinto saudade.
Tinder 19
Maravilhosa, inteligente, solteira.
Gosta de piscina, ama gatos e escuta Beatles.
Nas fotos, uma modelo.
Tudo tão perfeito e clichê.
Como quando no terror,
jovens se dividiam.
Será que ao menos ela curte poesias?
Ou quem sabe cartinhas de amor?
Ora! Que saudade do simples.
Das sensações extraordinárias.
Tortura resumia a minha dor,
Um poeta vagando sob um mundo sem cor.
Privado até mesmo dos sorrisos,
na rua medo e pressa,
onde sequer havia florestas.
Não existem mais remédios,
Eu não encontro cura.
Vivemos só medo, dor e luta.
Ninguém gosta de sofrer, mas há uma nobreza no sofrimento quando é por amor. Então, mesmo na pior das hipóteses, amar sempre vale a pena.
Faça o que gosta de fazer, viva a vida em busca de objetivos, vença por si próprio e não esqueça de agradecer quem sempre te apoia e emotiva.
Em qualquer relação que seja um dos dois sempre gosta mais, se importa mais e ama mais. E este sempre vai sofrer mais, procurar mais e tem mais chances de se decepcionar se não for correspondido...
Quando uma pessoa ocupa o pensamento com uma pessoa que gosta não há espaço pra pensar em mais nada!
Quem gosta da simplicidade...
Costuma ter a paz dentro de si,gosta de plantar no jardim para receber as visitas dos passarinhos e das borboletas...
Gosta de sentar no banquinho do jardim só para conversar com Deus e dizer como vai a vida e também agradecer...
Quem gosta da simplicidade...
É feliz por não ter qualquer tipo de vaidade,porque é na simplicidade que a vida se descomplicar e se é feliz de verdade.
Ivânia D.Farias
Brincar com as flores
Havia uma criança que como tal gosta de dança. Porém sua herança não é digna de confiança, e sua esperança, sem nenhuma fiança não enchia sua pança. Na verdade, ele só queria uma aliança. Um amigo para uma humilde festança.
Um garoto, neto de uma dita qualquer, considerada mulher. Ou, ao contrário, uma dita mulher, considerada qualquer. Dona Esther, vendedora de Tupperware. Comiam na praça da Sé, sem talher. E nem comida sequer. No lixo, num mundo que mal lhes quer, restou a... fé?
Ao redor, ninguém tinha uma esmola. De alimento, de sustento, ninguém atento. Sem ir à escola, Ricardo Tulipa, carregava fardos, abatido por quem usa fardas. Ainda sonha com fadas, encantadas. Acorda, sem resguardos, com a corda dos guardas.
Passam advogados e delegados, fatigados. Tão muito bem empregados. Não sabem dessa vida de gado. Códigos salgados, crimes embargados. Não podem ser xingados. São comungados. Aparecem pastores, decompositores. Gritam ser os corretores, santos atores. Malfeitores, tiram os cobertores, enganam as dores. Vem os médicos, com remédios esporádicos. Sem diagnósticos. Tratamentos melancólicos. Não veem nem as cicatrizes. Surgem os juízes, com gases. Infelizes, ou melhor felizes, com suas diretrizes de leis vorazes. Incapazes de ver luzes na sarjeta. Há o poeta, xereta. Andando de bicicleta, a contemplar a borboleta. Aproxima-se de uma flor. Uma flor suada, suja, mas o poeta sabia que ali tinha amor.
Vontade de cheirar flor e conhece-la na sua essência, o poeta olha-a bem e rega um “Oi! Tudo bem?”. A flor exala um sorriso, com um aviso diz: “Sou o Tulipa!”. E soltando um leve perfume pergunta “Quer brincar comigo?”.
“O que você gosta de fazer?” Indaga o poeta. “Sou Tulipa e adoro empinar pipa!”. Porém, ao responder o poeta, o menino faz uma careta. Pois imagine a treta, faltava vareta. “Você tem bola?” questiona o guri. “Ou alguma esmola?”. O poeta, amante das micaretas, fala que “Não! Mas sou de uma escola, uma escola que rebola! Basta musicar as letras, cantar as palavras, bater palma, ritmar a alma, fazer rima e dançar a vida!”.
Tulipa gostou da ideia e já viu que por ali poderia ter uma grande ceia. Um amigo também, para fazer parceria e companhia. Nesse dia, na praça, Tulipa percebeu que a vida com dança tem graça. Cada vez mais a dança fez graça. O poeta então proclama: “Garoto, abraça essa dança que é massa!”. E foi embora. Nunca mais se viram.
Agora, toda vez que Tulipa encontra algum poeta, ele logo pergunta: “vamos brincar comigo?”.
Numa andança, Tulipa encontrou outras danças, junto com outras tantas flores, em bosques e florestas. Viveu de festas. Descobriu que sua querida vó Esther também é flor pura, áster, a mais linda cor púrpura. Provinda da África. Compreendeu o seu porquê de ser um elegante tulipa negra.
Outrora, em um dia de sol, Tulipa acompanhada de seu amigo Girassol, em um grande encontro da flora, avistou aquele poeta. Cantando, dançando e amando em verso e prosa. E concluiu que aquele poeta era uma bela rosa. Se aproximou e percebeu como sua alma é cheirosa.
Tulipa aprendeu que todo mundo é flor, com dor e amor. É preciso saber vê-las e cheirá-las. Interagir, regar, brincar e dançar com as flores, as nossas flores, repleta de todas as cores!
Simplesmente por ver o mundo de outra forma, por viver de outra maneira, por fazer o que gosta sem se importar para o que os outros pensam. Somente por fugir do padrão que a sociedade te impõe, apenas, por isso irão te considerar uma pessoa louca.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases de paquera para encantar alguém
