Alguém que te Esqueceu
“Não saber ajudar em casa não torna alguém mau, assim como ajudar não torna automaticamente alguém bom.”
Eu sou assim, um alguém a olhar o mar, mais querer contemplar que tentar entender, eu sou assim, um alguém a olhar o mar, mais solitude que solidão; a verdade é que eu tento entender o que eu sou ou não sou, o que penso que sei, e a verdade do que sou ou do que sei ou do que penso, as respostas pra tudo isso são de nenhuma significância, nenhuma relevância, todas as conjecturas compõem esta existência, esta vida. Eu olho o mar a engolir todas as minhas ansiedades; e a cuspir a minha arrogância, zombando dos meus marasmos com toda essa imensidão profícua e infinita generosidade divina, que acolhe a minúscula jangada e sopra sua vela com a suavidade de sua brisa propondo retorno e reencontros... os pescadores catam seus apetrechos com a satisfação de amplos sorrisos por pesca satisfatória; são nobres dentro de suas roupas rotas, consumidas pelo sol e pelo sal. Retorno à minha introspecção sob a poeira da estrada e as cores fubentas de um final de tarde gris; ao longe a cerca de marmelo que delimita o meu mundo, uma meia-água que guarda a minha verdade e "mofo" o jumento, a zurrar a monotonia e "quebra-queixo" a alarmar suas infinitas suspeitas fiel e leal com seu latir e ganir. Zuíla é silenciosa, mas eu sei que tem todas as respostas para as minhas introspecções, abraços para as minhas ansiedades, tem o mar nos olhos com a mesma imensidão do atlântico, que acolhe a jangada e gratifica os pescadores; e tem uma barriga proeminente que cresce a cada dia, onde germina a promessa de novas introspecções, outras conjecturas oceanos e imensidões para este meu espirito de pescador.
O luto é a nossa raiva por termos sido abandonados por alguém que não pediu nossa permissão para morrer. Choramos no velório não pelo morto, que finalmente descansou da nossa chatice, mas pela nossa dificuldade de encontrar outro figurante para o nosso drama pessoal.
O amor não cresce em árvores, nem é comprado no mercado. Mas, se alguém quer ser amado, primeiro deve saber amar de modo incondicional.
O querer
Quero algo leve
Sem um padrão específico
Quero alguém que ressignifique o amor
Alguém que me sirva de abrigo
Quero alguém que consiga verdadeiramente amar
Que permita sua alma olhar
Alguém que consiga fazer minha pupila esquecer
Como parar de dilatar
Mas quando digo que quero alguém
Não acredite
Pois não quero ninguém
Quero unicamente e impreterivelmente
Você.
Longe, perto ou colados - tanto faz, é indiferente. Só nos completamos com alguém se existir amor. E ponto final!
Um dos piores momentos é quando alguém se perde de si mesmo. Bem-aventurados aqueles que promovem o reencontro.
Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, dos nosso erros, do mal humor, dos defeitos, enche a alma de paz, de serenidade. Renova o espírito! E de espírito renovado podemos enchem de força para vencer os desafios.
EU NAO QUERO SENTIR.
Hoje nao quero sentir a volta de alguem que tanto amei e me fez sentir oque nao poderia, prefiro que tudo evolua dentro de mim e por fora dos meus olhos, me ensinando ao que realmente faz
sentido na minha vida e na vida de quem gosto, ao invez de trazer raiva ou distancia.
Hoje eu nao quero sentir oque me almeja em abraçoes e carinhos , mas nao sente o gostar constante.
Hoje eu nao quero sentir aquilo que me prende ao passado nao cheio de virtuosidade , as vezes lembranças boas que vivemos nos fazem viver muito mais plenos .
há o ciume de quem nao te quer ver bem longe dela (o) mas , nao move muitas coisas para te fazer sentir extraordinariamente bem. Nao te quer deixar ver os bons amigos, as boas lembraças,
passear consigo e aproveitar ainda mais a esperença de ser um só e ser bem vividos. Parece que te quer dividida(o).
Contudo parace que eu nao quero sentir o desamor ou pelo menos nao queriam, e ainda sim as vezes eu senti.
Hoje eu quero viver e sentir so oque é bom .
Hoje eu nao quero sentir passaros cantando na porta da minha janela e sim que os venham me ver .
Levanto com os cantos de passaros e eles vieram me ver parece que estou no caminho certo,no caminho de querer sentimentos bons e desejar tambem, oque eu pedi para mim mesmo chegou cheio de alegria, e atencioso ao amor de cristo e da familia.
É o dia .
Os presos
As vezes penso no seguinte: será que alguém sabe o que é estar na cadeia? Sendo inocente ou não! A cadeia nunca é um bom ambiente! Se alguém é inocente, na cadeia, para não morrer deixa de ser!
Alguma vez pensamos, no que se pratica lá dentro! Alguma vez, os que lá vão com o evangelho, sabem mesmo quem são os homens que lá estão?
E os guardas, como tratam os presos? E como deixam de tratar? O que fazem os diretores aos presos? Não basta ser religioso e lá ir com uma religião bonita , para apresentar aos reclusos! É preciso saber de cada recluso? É preciso mais do que amar! E vós advogados sabeis tudo isto certamente? Já agora vós juízes, quando dais uma sentença, sabeis de tudo isto?
Eu sei! Nunca estive preso! Mas sei! Talvez alguém diga! "A cadeia não é para mim! É para os maus"! E quem são os bons e os maus! Sim neste mundo, quem é bom?! Ou mau? E já agora, Jesus lembrou- nos de visitar os presos! Jesus esteve preso, antes de ser condenado! É Jesus que tem a palavra final sobre os criminosos: bons e maus! Certamente que hoje já Jesus pensa em cada situação!
A audácia em certos casos, como no caso de alguém, que definiu seu intento e propósito, colocando seus objetivos como metas é de grande valia, pois a atitude audaz, pode gerar grandes resultados.
Imaginar a possibilidade de que, num futuro distante, séculos à frente, alguém leia um pensamento seu, não apenas goste dele, mas que lhe sirva de ajuda, como as palavras certas de que alguém necessitava, é tornar-se imortal.
