Alegria da Vida

Cerca de 18964 frases e pensamentos: Alegria da Vida

O amor, assim como a alegria, é um papel vital na minha vida.

Inserida por EdivaniaSantos670

" Não abra mão de você, da sua felicidade e de um grande amor na sua vida. A oportunidade costuma ser única, então aproveite sem medo de ser feliz."

Inserida por PaulinoRSilva

Se achar que a vida de alguém é apenas glamour ou extremamente feliz, você esta totalmente enganado.
Nós nunca iremos nos satisfazer a ponto de admitir isto.
Sempre haverá alguma coisa que não possuímos e estamos cobiçando. Muitas vezes desejamos coisas que não temos, mesmo que a falta disto, em nada iria alterar nossa vivencia por aqui. Paradoxalmente, neste caso, seria muito bom, que coisas consideradas do mal acontecessem, pois ai teríamos um parâmetro de comparações para passarmos a agradecer, valorizar e nos satisfazer com o que temos.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

É com alegria angelical, Alegria poema, Que a vida prova, E minh'alma reverbera que amar ainda vale a pena.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Hoje só quero agradecer a Deus pela vida! Ela está perfeita? Não! Mas a felicidade, a esperança e a gratidão habitam o coração.

Inserida por thaisfalleiros

Aprontar todos os dias, faz parte da vida de um vovô feliz.

Inserida por NinoCarneiro

Você disse Felicidade
Felicidade está em cada momento da vida
A cada respirar,a cada palavra,a cada caminhar
Está no ombro amigo que diz "tira o dia de hoje para estar triste,é teu momento,mas só hoje"
Que não quer te ver triste,que não põe em dúvida sua Amizade
Mas que briga sim,que chora e ri ao mesmo tempo
Que mesmo que não se vejam o tempo todo,se falem ou confidenciem tudo,ainda estará lá para quando precisares
Que admira VOCÊ e te RESPEITA...
Felicidade é ter equilíbrio e se sentir tranquila mesmo com toda a Tempestade se formando Lá fora.
Pois quem tem Tempestade dentro de Si não suportaria outra tempestade.
Então Felicidade é ter o Sol brilhando em conjunto com outro Sol,iluminando sempre quem passa por seus caminhos.

Inserida por AnaPaulaCamillo

A vida foi feita para ser feliz .. Pois haverá um dia onde todos estarão no msm lugar...

Inserida por MycaJ

Mesclada é a vida de sonhos, desventuras,
entre amarguras sorrisos de alegria.
Flores, ruínas o tempo descortina,
por entre as trevas a luz que ilumina.

Em mil nuances a vida se retrata,
e em mil espelhos o seu perfil reflete.
Montanha russa com altos e baixos.
No vai e vem a vida se repete...

Inserida por isabel_santos_1

Não pense que será mais feliz por ter coisas belas, se o restante de sua vida for cinza.

Inserida por amanda_bonatti

há-de flutuar uma cidade no crepúsculo da vida
pensava eu... como seriam felizes as mulheres
à beira mar debruçadas para a luz caiada
remendando o pano das velas espiando o mar
e a longitude do amor embarcado

por vezes
uma gaivota pousava nas águas
outras era o sol que cegava
e um dardo de sangue alastrava pelo linho da noite
os dias lentíssimos... sem ninguém

e nunca me disseram o nome daquele oceano
esperei sentada à porta... dantes escrevia cartas
punha-me a olhar a risca de mar ao fundo da rua
assim envelheci... acreditando que algum homem ao passar
se espantasse com a minha solidão

(anos mais tarde, recordo agora, cresceu-me uma pérola no coração. mas estou só, muito só, não tenho a quem a deixar.)

um dia houve
que nunca mais avistei cidades crepusculares
e os barcos deixaram de fazer escala à minha porta
inclino-me de novo para o pano deste século
recomeço a bordar ou a dormir
tanto faz
sempre tive dúvidas que alguma vez me visite a felicidade

Inserida por pensador

Ah, a alegria! Shakespeare disse que ela prolonga a vida e que evita mil males. Eu concordo, mas o contrário, a tristeza, parece que nos puxa para o fim de tudo… Sinto que eu poderia sobreviver às mais profundas dores, mas não conseguiria suportar ao desalento de me casar sem amor. Além de tudo, hoje sei o que é ser amada e isso não é algo que se possa esquecer. Meu coração agora conhece o pulsar prazeroso de estar apaixonada…

Inserida por amanda_bonatti

"Me perguntaram qual o motivo que me faz ser feliz em meio aos revezes da vida? Respondi, com outra pergunta se Jesus Cristo é um bom motivo pra você? É só o aceitar."

Inserida por GeovaneSantos

A coragem para ser feliz

Não percebemos mas perdemos muitas coisas na vida só por causa da falta de coragem. Em verdade, não é necessário esforço algum para conquistar - só é preciso ter coragem.
Se você tem coragem todas as coisas se moverão a seu favor, não é necessário correr atrás delas.
Este é o processo interior, sempre deve brotar dentro. E para mim; ser feliz exige muita coragem. Ser infeliz é
uma atitude muito covarde.
Na realidade, para ser infeliz, não é preciso nada. Qualquer covarde pode
ser, qualquer tolo pode ser. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem. Para mente ser feliz é um risco grande. Nossa mente não tem o hábito de pensar que ser feliz e tão simples quanto ser infeliz. Só que é mais fácil ser covarde que corajoso.
Insistimos em pensar:
O que é preciso para ser feliz? Todo mundo quer ser feliz.” Esse não é o caminho.
Infelizmente muitas pessoas não estão prontas para ser felizes. As pessoas insistem tanto na infelicidade! Parece-me até que sentem prazer na infelicidade. Penso até que elas são felizes por serem infelizes. Há muitas coisas para se entender - sem entendê-las é muito difícil se livrar da mania de ser infeliz.
A primeira coisa é: ninguém está prendendo você; é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade. Ninguém prende ninguém. O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser. Se tiver coragem você abre a porta para ser feliz!
É virar a chave, e ser grata as pequenas grandes coisas. No início a felicidade será instantes, a infelicidade durará um pouco mais, vá seguindo, deixando a covardia da infelicidade aos poucos, e insistindo na coragem de ser feliz... é um processo devagar... mas se você praticar todos os dias, sei que quando menos esperar a felicidade tomará conta de você em maior escala e a infelicidade perderá espaço. A felicidade brota de dentro para fora, lembre-se ninguém é responsável pela sua felicidade e muito menos pela sua infelicidade. Você é responsável por tudo o que cativa. Então, vamos decidir ser corajoso. Deixe brotar a coragem de Ser verdadeiramente Feliz!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

Não há nada mais triste nessa vida que a felicidade ela é tão passageira e momentânea que quando passa só nós sobra o vazio. Por isso prefiro a dor ele é continua......

PauloRockCesa

Inserida por PauloRockCesar

Eu levo a vida da melhor maneira possível e sou muito feliz! E...sou responsável pelo que eu escrevo e não pelo que você entende.

Inserida por marinhoguzman

Use fantasia o ano inteiro. Viva a vida na intensidade da alegria proposta pelo carnaval, mas tenha em mente que a realidade é uma quarta-feira de cinzas depois do meio dia. E ai de você que não tire nota dez no quesito ir à luta. Você é o destaque do carro alegórico que te transporta diariamente pelas avenidas e trilhos e que te faz sambar para pagar as suas contas. Ah, e se você quiser evoluir vai ter que rodar a baiana de vez em quando, porque a comissão de frente deste país trabalha para que você atravesse o samba de um enredo que é sempre o mesmo - harmonia com a corrupção e descaso com a população.
Abram alas para a realidade passar

Inserida por Gracaleal

A vida sem amigos é um caminho perdido/
Amigos são como uma bussola pra felicidade .

Inserida por Lucas_Sthefan

"O maior dos prazeres da nossa vida é fazer tudo com alegria,principalmente aquilo que muitos disseram que eu jamais não seria capaz."

Inserida por GeovaneSantos

"Enquanto estivermos nesse mundo, devemos alegrar e iluminar a vida de todos que presenciam nossa existência e ensinar que prosseguir é o caminho."

Inserida por gersonalan

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp