Alegria da Vida
O alvorecer dissipa a escuridão
Assim como o amor alegra o coração.
Não há sentido na vida
Se não houver divisão.
Divide-se os pensamentos
Divide-se as emoções.
Compartilha-se os olhares,
Os aromas e os lugares.
Escolhemos com quem dividir
Nosso mundo encantado.
Apenas alguns entrarão
No mundo de ilusão .
Nele há tantas coisas para conhecer,
Mas algumas delas você pode não compreender.
Não receais de saber
Que no meu mundo, muito pode acontecer.
Tristezas profundas que me rasgam por dentro,
Como alegrias sinceras que me fazem sorrir.
São tantas coisas que ainda virão
Para alegrar meu coração.
Se queres compartilhar
Permaneça.
Se não o quer
Desapareça.
O povo sofre em silêncio, chora nos quartos vazios, clama por vida, e felicidades, mas não querem pagar o preço, e nem se livrar das amarras q os aprisionam.G.M.
Buquê de Amizades
Feliz de quem passa pelo jardim da vida...
E mesmo entre os espinhos conseguem fazer um buquê
de amizades...
Amizades essas,que perfumam a nossa vida,e quando partem,cada uma deixa o seu cheiro...
Cheiro de bem querer e de estarem juntos para tomar
um café,sorrir e conversar...
Conversar sobre o que nos dói ou o que nos fazem
nos alegrar...
Se alegrar com as mais lindas lembranças que nos
fazem sorrir e as tristes que nos fazem chorar...
Quão maravilhoso é a amizade que nos estende a mão no intuito de nos ajudar a caminhar
Por nos entender sem perguntar e assim mesmo não
exitar em ajudar...
Por serem anjos na terra que Deus enviou para caminhar
ao nosso lado para que não tropecemos na pedras que aparecem na caminhada...
Feliz de quem passa nessa vida e consegue fazer um buquê de amizades verdadeiras, daquelas que se amam a vida inteira como as flores de um imenso jardim e unidas pelo laços do amor fraternal.
Ivânia D.Farias
A alegria é um sentimento tão importante quanto gratificante para uma vida sadia.
Por palavras, nem sempre podemos expressa-la externando os nossos sentimentos.
Mas, ainda assim, as palavras são fortes veículos dessa manifestação.
Tanto que o Mestre Jesus afirmou: "A boca só fala daquilo de que está cheio o coração".
É evidente que há outros muitos meios de expressarmos a alegria, como o sorriso, o olhar, o gesto e até mesmo o silêncio.
Tentando uma definição para a alegria, é bem apropriada a do Espírito Meimei, que diz ser a alegria "o cântico das horas, com que Deus nos afaga em nossa passagem pelo mundo". E a vida ganha brilho com a alegria.
Então, nos alegremos até em meio às dificuldades, pois, alegria é força que ameniza os nossos problemas e dá sustentação ao nosso espírito.
Mesmo nos momentos difíceis, quando muito é exigido de nós, protejamos o nosso coração da tristeza e suas consequências, lançando aos céus um olhar de confiança e fé no nosso Criador.
Mesmo no silêncio, procuremos nos concentrar nos aspectos positivos de todas as situações, para delas extrairmos as alegrias da vida.
As crises, quando bem aproveitadas, se tornam grandes oportunidades de mudança e de progresso.
Nos lembrando de que, pelo simples fato de estarmos vivos, temos todos os motivos para a mais gratificante alegria.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
O encanto do seu sorriso me faz ter esperança, no amor, na felicidade, no encanto da vida, na beleza do seu olhar vejo o desejo de viver e sinto que posso ser feliz.
Seu sorriso fascina, e no fascínio dele digo que quero aprender o caminho para o despertar todos os dias.
Nunca permita que ditem as regras da sua vida.
Quem vai vive-la é vc, então seja feliz ao Máximo essa é a regra
Como se resume a sua vida?
O quanto você é capaz de amar alguém? O que é felicidade para você? O que você acha que é a felicidade? Como você espera que seja a vida de alguém que te ama, sem você? Como você espera viver sem alguém que tanto te amou? Viver a vida não significa sentir tudo que há de belo, maravilhoso e importante nela. Todos vivem, mas são poucos os que podem sentí-la de verdade. A vida não seria tão bela se houvesse mais de uma. Dê o melhor de si, viva cada segundo com um belo sorriso no rosto, com brilho nos olhos, com sinceridade, respeito e amor por todas as coisas que estão à sua volta, retribua cada gesto de carinho e aprenda a não odiar ninguém. Não viva loucamente, viva intensamente.
Descobri que a felicidade é quando sentimos a vida vibrar. A título de exemplo, quando seu time ganha, quando algo que se prontificou a fazer e deu tudo certo em meios as vicissitudes ou até mesmo quando estamos juntos com as pessoas que admiramos e amamos (no final do ano que iremos nos encontrar). Baruch Espinoza (XVII) nos presenteia com esta frase: "A alegria é a passagem para um estado mais potente do próprio ser"
@s privilegiad@s, na SAÚDE!...
Tu, na saúde, privilegiado;
És por tal felizardo nesta vida;
Devido a haver cá tanto desgraçado;
A já nascer, com tanta em si perdida!
Desfruta da nossa maior riqueza;
Que a ti cá, foi ofertada nesse dar;
Talvez por sorte, ou qualquer gentileza;
Que em verso, aqui nem consigo expressar!
Aproveita mui bem, essa em ti tida;
Para cultivares o interior;
Que em ti tens, com anseio de viver!...
Porque o garantir, de uma longa vida;
Não depende só desse: em ti valor;
Mas da tua maneira, de a tal ver.
Com um dela desejar;
O maior exemplo de alegria que tive durante toda a minha vida, nele hoje não vi o brilho no olhar, nem o sorriso no seu rosto, nem mais o vigor. O grande inimigo infelizmente o alcançou.
Não sei se hoje foi a nossa despedida e espero muito que não, mas com certeza me despeço de mim, um pouco mais vazio, um pouco mais triste, um pouco mais sozinho.
Não sei quando partirá o trem da plataforma da vida, mas enquanto não sair, lembrarei dos passeios de bicicleta, das risadas, da nossa "Tonante" vermelha e de como foi bom poder gozar de sua companhia meu GRANDE AMIGO. (S.M)
Despe-se da tristeza
e vista-se de alegria e aproveite o seu dia.
Porque a vida é linda
e a gente foi feito para ser feliz.
A coragem é a luz que coloca sorriso em nosso semblante,
A alegria em saber que a vida ignora a desistência.
Nos momentos de alegria! Sorria... Nos momentos de tristeza! Chore... A vida não é linear, é feita de períodos altos e baixos. Procure viver cada momento, como se apresenta e seja grato por eles existirem.
"A vida é uma grande montanha russa, a felicidade não está no final dela, está no percurso, em todos os lugares. Mas lembre-se que não tem uma segunda rodada e que não tem como voltar para trás".
Amar é você ficar feliz em ver feliz o grande amor da sua vida.Isso demonstra que você entendeu a essência do amor.
- Relacionados
- Frases sobre Alegria de Viver
- Feliz aniversário, amiga: 45 textos curtos de parabéns
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
