Alegria da Vida
Aah saudade! Saudade que me aperta o peito e me afoga nas lagrimas, sentir saudades é sinal de que foi importante, que fez a diferença que se tornou inesquecível ou pelo menos marcante.
Aah saudade! Sinal da falta de alguém que um dia esteve ali, é o desejo de ter de volta alguém que não faz mas parte de sua rotina.
Éh! É a saudade que fica quando esse alguém vai embora sem data e hora marcada pra talvez um dia voltar.
E essa mesma saudades que fica resumida em lagrimas, em sentimento de solidão, que só se transforma em alegria quando tem de volta aquele alguém que se foi.
Mas se isso não for possível a saudade te maltrata por um tempo mas quando se sabe que esse alguém esta bem, esta feliz com outro alguém ou em outro lugar a saudade diminuir e o que ficam são lembranças de momentos inesquecíveis vividos do sorriso que se fez, do abraço apertado que se deu, do eu te amo dito poucas ou muitas vezes sejam em palavras ou em ações.
dai então o que corre são lagrimas de felicidade por um dia essa pessoa ter feito parte de sua vida.
As dificuldades nos tornam mais fortes, mais sábios e mais capazes.
A vida é um eterno aprendizado e saber agradecer e apreciar o que nos é oferecido de graça, é a chave para ser feliz.
Olhos atentos para além do horizonte.
Questionamentos e pensamentos além do óbvio.
Um passo para a evolução e felicidade na vida.
Por vezes sou amanhecer
Faço das areias
Minha praia
Por hora almejo as montanhas
Escaladas emocionantes
Vistas deslumbrantes
Sou o verde
Na rotina aproveito a cidade
Arquitetura, história
Pedaços do passado
Busco o futuro
De repente quero tudo
Me encontro urbanamente
naturalmente
natureza
Tudo junto e misturado
Também sou por do sol
Visto o anoitecer
Incorporo a vida
E quando o hoje me consome
A felicidade invade
você se encanta com a vida?
Se o ser humano perder a espiritualidade, qualquer orientação que seja ou siga, perde o sentido da vida e a verdadeira PAZ de saber se encantar com ela e com a ALEGRIA em sua plenitude, apesar das pedras, grandes ou pequenas que aparecem no caminho.
Todos têm direito a VIVER e VIVER BEM. Quer sejam negros, amrelos, brancos... Brasileiros, americanos, europeus, asiáticos.... hetero , homo .... cristãos, budistas, islâmicos, .... etc etc etc ....
PP Francisco disse ( iluminado como é) " (...)
O papa Francisco reiterou sua tolerância sobre a homossexualidade, perguntando: "Quem somos nós para julgar?".
Em conversa com jornalistas no voo de volta da Armênia, o pontífice foi questionado sobre o massacre homófico de Orlando, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Francisco lembrou que, segundo o catecismo, os homossexuais "não devem ser discriminados, mas respeitados e acompanhados no plano pastoral".
"Uma pessoa que vive nessa condição, que tem boa vontade, que busca a Deus, quem somos nós para julgá-la?", perguntou, repetindo a fórmula que empregou em seu retorno do Rio de Janeiro a Roma em 2013.
Segundo o papa, os cristãos não só devem pedir perdão aos homossexuais, como "aos pobres, às mulheres exploradas e às crianças obrigadas ao trabalho forçado".
"Os cristãos devem pedir perdão o tempo todo", recomendou.(..)"
Namastê a qualquer orientação...
NAMASTê:
Literalmente significa "curvo-me diante de ti"; a palavra provém do sânscrito namas, "curvar-se", "fazer uma saudação reverencial", e (te), "te".[6] The word "Namaḥa" takes the Sandhi form "Namas" before the sound "t".[7]
Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado.
RED CROSS INTERNATIONAL
Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a maior rede humanitária do mundo. A sua missão é aliviar o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde das pessoas e preservar a dignidade humana, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências.
O CICV | Comitê Internacional da Cruz Vermelha
As palavras só fazem sentido na vida das pessoas quando há sentimento
Que acalma e trazem lembranças de momentos inesquecíveis
Escrever ou falar não é a mesma coisa
Se não forem pronunciadas ou escritas com emoção
Aquela emoção que sentimos quando o pensamento se conecta com a pessoa amada.
Feliz aniversário para a flor que em sintonia com o sol, a chuva, o vento, os pássaros e as estrelas do céu, me mostra o verdadeiro sentido da vida.
A flor encantada
Sai hoje, com a convicção de que poderia encontra-la
Fiquei encantado com a beleza de todas elas
Mas, olhei e a vi no meio de tantas outras
Sua beleza era imensurável
Foi amor à primeira vista
Fiquei apaixonado e a levei comigo
Agora estou feliz porque ela faz parte das nossas vidas
Está aqui em casa, admirada por mim e por quem a ganhou de presente
Minha companheira nos caminhos da vida.
O poder do amor
O amor cura, rejuvenesce é prudente e paciente, quem sente amor, não engana, não tem desconfiança e ele está sempre nas coisas simples da vida, quem tem este sentimento verdadeiro consegue sentir o silêncio da paz e sabe como ninguém viver uma vida feliz nos detalhes do dia dia, na sutileza, na delicadeza, no afeto e na compreensão.
O problema é que as pessoas sofrem porque colocam ele em último lugar nas suas prioridades e quando conseguem tudo, busca o amor não para sentir da forma simples como ele existe mas, como um sentimento de prazer, mais ele é muito mais do que isto, o amor é tão poderoso que amedronta, muda rumos e situações e muitas vezes obriga a quem não quer senti-lo a fugir dele, por medo de perde o controle total da sua vida.
As estações do tempo estão sempre mostrando um sinal que a gente insiste em não enxergar, que a felicidade está nos detalhes da vida, é só ouvir o vento, o mar, o barulho das cachoeiras e os cantos dos pássaros para começar a compreender estes sinais.
O poder do amor
O amor cura, rejuvenesce é prudente e paciente, quem sente amor, não engana, não tem desconfiança e ele está sempre nas coisas simples da vida, quem tem este sentimento verdadeiro consegue sentir o silêncio da paz e sabe como ninguém viver uma vida feliz nos detalhes do dia dia, na sutileza, na delicadeza, no afeto e na compreensão.
Seus olhos refletem o brilho das estrelas
Se o amor não florescer dentro do coração, não adianta a buscar todos os destinos do mundo para ser feliz.
Não são lugares que proporcionam a felicidade, mais sim a luz que está em seus olhos, que energiza o corpo com uma substância da vida que ilumina a alma. Afinal querendo ou não, temos que reconhecer algo que evoluiu com uma química fantástica que deu origem a vida, que cientistas creditam a fenômenos que ocorreram fora do sistema solar, muito provavelmente das estrelas.
Vivo tranquilo apesar das aspas e das dobras da vida
Aprendi que a ansiedade não me levará há lugar algum
Não alimento expectativas
Apenas espero o momento certo para mudar de rumo
A vida é para ser vivida com alegria e prazer
Sempre atento aos detalhes do dia a dia
Aproveito ao máximo os bons momentos que a vida proporciona
Isto é fundamental para aguçar minha memória
Viver realmente é uma coisa muito bonita
Uma grande avenida com imagens maravilhosas
Aproveito a vida com toda a sua plenitude
Afinal ela passa mais rápido do que um vento.
A maior riqueza da vida não é dinheiro, carros, casas maravilhosas e viajar pelo mundo.
A maior riqueza da vida é ser feliz nos pequenos detalhes do seu dia ou noite, convivendo com pessoas que você ama.
Passado, Presente e Futuro!
Você reconhece o seu passado por experiências que vivenciou na vida.
Controla o seu presente e possui o livre arbítrio para recomeçar uma nova história na sua vida.
Mais, não tenha a ilusão de pensar que o futuro lhe pertence e que conquistará a felicidade de forma simples.
O tempo futuro de felicidade é uma junção de fatores e experiências benignas do passado e de situações que estão acontecendo no presente, e de eventos que não dependem somente de acontecimentos momentâneos mas, de sentimentos profundos que energiza a mente e ilumina o coração, refletindo nos olhos uma faísca das luzes das estrelas.
Buscando um novo sentido para a vida
Desperdiçamos tempos preciosos da vida da gente
Damos valor a coisas tão insignificantes do nosso cotidiano.
O tempo mostra que a maioria das coisas que buscamos é apenas uma mera ilusão...
Que o verdadeiro sentido da vida é tudo aquilo que gera em nós a felicidade...
Quem sabe um dia, possamos entender o sentido da vida.
Que está nas coisas simples que nem sequer damos valor!
O tempo vai mostrar um dia que a felicidade era ignorada, em prol de uma realização sem sentido algum.
Que a vida que estamos vivendo neste universo interestelar, possa nos levar ao encontro com a felicidade.
Se a vida lhe der uma corda, faça um balanço.
Se a vida lhe colocar em um arranha-céu, aproveite a vista, sinta o vento, e veja o quanto é grande o mundo, é impossível não ser feliz do outro lado.
Se a vida lhe der uma arma, aprenda a atirar o mais perto do alvo.
Se a vida lhe der uma faca, deixe-a bem afiada e aprenda a preparar alimentos.
Se a vida lhe der veneno, enterre, nenhum ser merece morrer.
Há quem lhe deseja a morte, deseje vida eterna.
Colorindo a Vida
Dentro de todas as exigências e pressões da nossa relação, só o básico é importante e vai prevalecer.
Entre uns beijos e teus apertos, está a minha alma desnuda e cheia de necessidade de te querer.
Tudo às vezes parece confuso e desorganizado nessas coisas do coração, o amor chega sussurrando e depois deixa a vida com a sensação de uma bagunça gostosa.
Eu vou seguindo em frente, enfeitando a minha alma com as tuas manias, apreciando os teus olhares, sentindo a tua energia vibrante e colorindo os meus dias com os tons fortes da felicidade.
Hariel é meu beijo de boa noite e minha esperança de bom dia.
Meu sorriso nos momentos de tristeza e minha lagrima de felicidade.
Minha força para viver e minha fragilidade de amar.
Hariel me faz ser mais a cada momento que me sinto menos,
me ensina o quanto sou frágil diante da sua força inocente
c/ Hariel aprendi que um sorriso de criança é capaz de desarmar um exército de grande potência.
Hariel é mais que uma criança, é uma fortuna incálculável. é o brilho do sol a cada dia que se anuncia.
É o orvalho que dá vida ao dia a cada manhã.
a chuva que inunda o deserto de felicidades
por tudo isto Hariel é meu Anjo Dourado.
- Dedicado a Minha amada filha Thaís Hariel
19/01/2001
- Relacionados
- Frases de simplicidade e amor
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Frases sobre Alegria de Viver
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
