Alegria da Vida

Cerca de 19033 frases e pensamentos: Alegria da Vida

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS INTERRUPTAS
Profª Lourdes Duarte

A vida é bem complicada. Mesmo que tentarmos levar a vida da maneira mais simples possível, é uma escolha difícil nos dias atuais. Tudo lá fora nos fascina de alguma forma.
Infelizmente ainda para muitos, só valemos consideravelmente pelo que temos e não pelo que somos. Tudo é muito difícil de entender ou talvez nós mesmo complicamos a vida que temos, achando que boa mesmo é a vida do outro.
Temos três escolhas: desistir, ceder ou dar o melhor de si para alcançar os nossos objetivos.
Cabe a nós fazermos escolhas certas e analisarmos bem qual o caminho que devemos seguir. errando ou acertando, tudo dependerá das nossas escolhas.
Cada um de nós estamos sujeitos a uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas. O
resultado dessas decisões cedo ou tarde aparece nas nossas vidas! Com vitórias ou fracassos. E quanto mais vivemos mais nos tornamos conscientes disso.
Muitas vezes de forma cruel a vida nos ensina. Não culpemos o destino ou até mesmo Deus por não sermos felizes como desejaríamos ser. Analisemos as nossas escolhas e o que temos hoje. Quem sabe aprendamos a dar mais valor a vida ,ao que temos e a nós mesmos.

Inserida por lourdesduarte

SINTA OS AROMAS DA VIDA
Autora:Prof Lourdes Duarte

Abra as portas do seu coração e sinta os aromas da vida.
No caminhar ritmado de seus passos e no suor brilhante da corrida, frescores de aromas suaves te exalam ao vento. Sinta! Viva intensamente, momentos únicos, a vida não tem volta.
Como diz Isabel Morais,
“Ame, beije, abrace, sorria chore, apaixone-se, cante, dance
salte, pule, relaxe, contemple, respire, suspire, abrace, sonhe, esqueça tudo hoje, menos sorrir e amar”.
Sinta os aromas da vida, aromas que se confundem, entre louros e flor de laranjeira... Coroando o que não se vê, só se sente, porque já sabemos voar no tempo.
Lembre-se sempre, no que parece simples pode está a essência da felicidade.
Como diz Ana Stoppa, Não bastam as flores, o perfume e a magia dos aromas e das cores. Observe que as mais belas nascem apoiadas em rudes caules onde os espinhos tentam intimidar aqueles que não se arriscam a alcançá-las. E, não raras vezes é preciso se ferir para sentir o perfume.
Ouse , vale a pena para ser feliz!

Inserida por lourdesduarte

A VIDA É LINDA DEMAIS
Autora: Profª Lourdes Duarte

A vida é linda demais!
O sol, vêm todas as manhãs te beijar a pele.
Sinto o ar que respira, que as vezes nem notas,
O valor da grandeza da vida tão bela.

As flores! Ah! As flores são mágicas,
Nasceram para fazer seu olhar brilhar.
Toda vez que olhares para elas,
Sinta o presença de Deus a te perfumar.

Ah! Se diante de tanta beleza!
Ainda continuas triste, isolada no teu casulo
Falta olhar pra você!
A maior obra prima de Deus!

A vida é linda demais!
E tudo ao nosso redor.
Deixe que a luz do teu sorriso,
Irradie os lugares por onde passar.

Não deixe que os espinhos,
Tornem sua vida amarga, indesejável.
Olhe para dentro de si e ao teu redor,
E descubra a verdadeira felicidade.

Inserida por lourdesduarte

⁠As vezes ficamos presos a trabalho, relacionamentos e situações por medo de não conseguir sozinho, por sentir incapaz e impotente.

Algum tempo atrás talvez você estava assim, seu mundo era regido por, críticas, apontamento dos seus erros, o reconhecimento apenas das suas falhas, cumprimento de ordens, depressão e tantas outras coisas que poderíamos passar a semana escrevendo.

Enxergar tudo isso não é fácil, reconhecer que você deu plenos poderes as pessoas para fazer tal crueldade contigo, muito menos. Perceber que você não conhece a pessoa e que você a idealizou como quis e não como ela é, é doloroso.

Mas depois que passar por tudo isso, você pode escolher ser livre.

Defina tudo que você quer e não quer para sua vida.

Seja independente
Não trabalhe com quem se relaciona, pois faça muito ou pouco, seu trabalho nunca será reconhecido

Seja você, ria alto qdo quiser, use um decote um dia desses ou uma roupa brega que você adora.

Faça um botox, uma limpeza de pele, ou aquele procedimento estético que sempre sonhou

Arrume sua casa, limpe seu carro para você e não para agradar os outros.

Pratique esporte, vá a academia, compre uma bike, faça uma trilha, vai curtir a natureza, cuide da saúde. Faça uma dieta se isso te faz feliz.

Vá ao seu restaurante favorito, sozinho(a) ou acompanhado(a), reúna os amigos.

Estude, isso é muito importante, não importa sua idade eu estou recomeçando aos 43, e está tudo bem.

Se ame, se respeite, respeite seu tempo. Erre, acerte, tente de novo e tudo bem se nem tudo sair como esperado.

Viva, e para isso precisa aprender a lidar com as adversidades que poderão aparecer pelo caminho.

Seja você, seja feliz!

Inserida por zukawaguchi

Se você perdeu o ontem;se está perdendo o hoje; a vida sempre dá chance de você achar seu amanhã; ganhando novamente tudo que perdeu!⁠

Inserida por kutscher

⁠Qual a solução?
Há momentos na vida
Que fico tão perdida
Sem ao menos saber
O que vou fazer.
E fico aqui parada
Sem saber o que fazer
Estou tão angustiada
Sem meus problemas resolver.
Os problemas são tantos
Que não sei por onde começar
E fico triste pelos cantos
Controlando-me para não chorar
Mas um dia solução
Sei eu vou descobrir
E a alegria no meu coração
É só o que vai existir.

Inserida por Genelucia

⁠Alguém
Alguém que apareceu de repente
E foi entrando no meu coração
Alguém que um dia quando
Eu estava triste me fez sorrir
Alguém que plantou a semente
Da alegria e do amor no meu caminho
Alguém a quem eu dediquei todo amor e meu carinho
Alguém que hoje está longe de mim,
Por que eu não soube cultivar e guardar o seu amor.
Alguém que eu tenho esperança que um dia volte
Só assim serei feliz outra vez.

Inserida por Genelucia

" Se te fez voar
Então valeu a pena."⁠

Inserida por Booker21

Quem pode salvar você do desamor, se não o seu amor próprio?⁠

Inserida por andrelina_lima

Na vida quando não tiver certeza do seu destino, se oriente pelo seu coração e chegarás a fronteira que buscavas para sua felicidade!⁠

Inserida por kutscher

⁠⁠Que você pegue o vírus da gratidão, que seus sintomas sejam falta de rancor, paz no coração e alegria. Isso pode ser transmitido através do ar, por palavras carinhosas ou pelo contato ao fazer boas ações. No tratamento é recomendado doses diárias de abraços apertados e mesmo assim pode-se ficar com sequelas, a alegria fica para o resto da vida.

Inserida por ExMovere

Quando for compartilhar um momento
de realização em sua vida.
⁠Não poste apenas foto de seus bens materiais.
Poste a foto feliz estando junto com as pessoas ao seu lado sorrido ao lhe ver realizando mais um sonho,
Uma conquista.
As mesmas que permaneceram ao seu lado
Quando você não tinha nada.

Inserida por Luis_Takatsu

⁠A única intolerância que faz sentido nessa vida é a intolerância com a sua infelicidade.

Inserida por ferscheuer

⁠►Vila Rica

Rejuvenesça, linda, cresça
Sorria, sem sutileza, à vida
Veja, sem importunos, sem mentiras
Paisagens, avenidas, colinas e jazidas
Minas, seja muito bem-vinda a minha vila querida
Visite a outrora Vila Rica, suba algumas ruas
Vire algumas esquinas, colonial será a sua vista
Eis meu mundo, de seixos ao chão,
E musas exalando beleza e paixão.
.
Tire algumas horas para contemplar
Um cafezinho na varanda, apreciando o Sol chegar
Não se desespere se ele atrasar, logo, logo acordará
Atente-se aos raios se repousando sobre os rios a frente
Guarde na mente a imagem bela da natureza
Aprecie, sem ambições, sua pureza.
.
O badalar adentrando o coração da montanha surpreende
A antiga locomotiva ainda queima o carvão, que estremece
Ferve calorento, arde e se liberta com o vapor, a fumaça
E, logo que o novo dia amanhece,
A viagem logo estará te levando para casa
Jamais se permita esquecer da modesta vila
Aquela, hoje tanto te fascina
Mas, volte algum dia para cá,
Para Vila Rica.

Inserida por AteopPensador

Existe um lugar dentro do coração, onde o presente persiste em visitar o passado, onde somos viajantes do tempo e os momentos felizes da vida duram eternamente!

Inserida por kutscher

⁠Dizem que os olhos são uma espécie de janela para a alma. O que está por trás da minha? Amor, ódio, medo, alegria, tristeza, morte... Vida! Tudo isso em um piscar de olhos!

Inserida por italo0140

⁠NA POESIA

O choro é mais molhado
A despedida mais sentida
A dor é mais doída
A moça é mais amada
Até a lua é mais iluminada.
Há beleza
Na casinha de taipa à beira do Rio
Na moça feia debruçada na janela
Nos dias de calor e também de frio
Na modelo magrela na passarela.
Poesia embeleza
Faz da vida uma aquarela
Por isso sou louca por ela.

Inserida por ElisBarroso

⁠Ame enquanto pode amar e se entregue ao amor enquanto durar.

Inserida por zanovisk

⁠Hoje acordei com vontade de voar...
De pular do avião e sentir o cair livre até o solavanco da mansidão e puxando as cordinhas da vida sigo no controle da emoção até a vitória de tocar o chão!

Inserida por wesley_lima_2

⁠Obrigada. De verdade. Nem sei dizer com palavras o quanto sou grata pela sua simples existência; se existisse uma palavra maior que obrigada, eu diria. Obrigada por ser minha mãe nos momentos mais difíceis, obrigada por ser minha amiga nos momentos mais felizes, e principalmente, obrigada por ser minha professora e me ensinar a viver neste mundo devastador e lindo ao mesmo tempo.
para minha mãe, leidi mota

Inserida por _cecia