Alegria da Vida
Cerque-se de pessoas que ressoem ao seu coração. Se afaste do que lhe nubla a alegria e a sua vida mudará.
Parabéns pelo seu grande dia,
a data especial de nascimento,
tenha saúde e muita alegria,
festeje a vida a cada momento!
O caminho para a felicidade pode até parecer diferente para cada ser, mas em todos encontra-se a essência do acreditar.
Não é tão difícil sermos felizes.
Na vida sempre teremos dessabores, preocupações, dificuldades das mais variadas, mas uma coisa não deve ser nunca esquecida, a nossa capacidade de ser feliz e fazer alguém feliz.
Não importa como e nem o porquê, seja por que motivo for. O mais importante é ser e sentir-se bem e agradecido por tantas coisas boas que Deus nos proporciona em nossa vida e na de quem nós amamos e está ao nosso lado, seja amor, seja amigos, seja familiar.
Nossa vida foi feita para aproveitarmos e tirarmos o melhor deste mundo, não em coisas ruins, embora elas existem em grande número, mas o importante é termos a capacidade de extrair de cada coisa, de cada momento, de cada segundo da vida o melhor que pudermos para sermos felizes e também fazer alguém feliz.
Damos importância para o negativo, permitimos este lado ruim e pessimista sempre sobressair em nossas vidas, qualquer dificuldade preferimos primeiro o negativo e suas consequências, para depois ver o que pode ser tirado de bom do problema.
Compreensível termos medos e receios, somos humanos, mas temos um espirito forte, uma capacidade de resolver problemas e principalmente o dom de procurarmos o que é melhor, que nos faz bem e nos realiza. Que as dificuldades da vida não nos tirem o melhor que é a alegria de viver, de estar bem, de sermos o que quisermos e desejamos. Que nada impeça ou atrapalhe a felicidade de estar vivo e de bem com a vida.
Somos vencedores por já estarmos aqui, porque temos de procurar a infelicidade se já nascemos por definição para sermos felizes. Não permitamos o mal se instalar, nos livremos dos maus pensamentos, das ideias torpes e sem cabimento, procuremos ficar livres das palavras falsas e ferinas, das fofocas, do desejar mal a alguém. Não precisamos disto para viver. Como podemos ser bons e procurar nossa felicidade se temos estes tipos de comportamento com os outros e conosco mesmo.
Não é tão difícil sermos felizes, precisamos aprender a ver e sentir a felicidade em tudo a nossa volta e nas pequenas coisas. Deseje as grandes também (nada tem de errado nisso), mas atente-se as pequenas, elas fazem a diferença em muitos de nossos dias. Na verdade, a felicidade é conquistada através de lutas, às vezes, de renuncias, mas também é preciso de coragem e decisões em muitas ocasiões para alcança-la. Mas jamais desista de procurar.
Seja a razão das alegrias alheias, propositalmente.
No entanto, garanta-se primeiro...
Algumas razões são, propositalmente, tristes.
A felicidade é um contínuo progresso do desejo, de um objeto para outro, não sendo a obtenção do primeiro outra coisa senão o caminho para conseguir o segundo.
Em Ti, encontro o caminho da vida,
Teus passos guiam-me com amor divino,
Em Tua presença, alegria redobrada,
Contigo, desfruto o prazer genuíno.
Tu me mostras os caminhos a seguir,
Com sabedoria e ternura infinita.
Em Tua luz, encontro o verdadeiro existir,
E na Tua paz, minha alma se agita.
A cada passo, Tua mão me conduz,
Alegria transbordante em cada momento.
E na Tua presença, meu ser se traduz,
Em uma comunhão que ultrapassa o tempo.
És o refúgio seguro em meio às provas,
O prazer de viver contigo é eterno,
Na Tua graça, minha alma se renova,
E contigo, vivo para sempre, sublimado e pleno.
A felicidade é o sol radiante que ilumina a estrada da vida, e a paz é a certeza serena que guia cada passo ao longo do caminho.
Talvez a felicidade seja uma reta paralela à própria vida. Isso resumiria a árdua tarefa de encontrá-la a uma simples olhadinha para o lado.
o dia em que a morte me encontrar estarei sorrindo, pois terei a certeza que tive toda a felicidade em vida que um homem pode ter, nessa passagem me tornarei seu amigo e como bons amigos não te julgarei e caminharei lado a lado.
Inventa um jeito de arranjar harmonia na vida: crie sua sinfonia da felicidade. E se não conseguir, você teria algum toque para deixar ela ainda mais surpreendente?
VIDA DE POETA
Não cabe ao poeta narrar uma vida feliz
Ele só põe em versos aquilo que a vida lhe diz
E mesmo quando escreve com tristeza
As passagens de sua infelicidade
Deve escrever com beleza
Sem deixar de dizer a verdade
Não sofra por coisas que você deseja, alegre-se e agradeça por tudo que você já recebeu de Deus nessa vida.
Todos os caminhos que trilhar na vida te levam a morte...perca-se neste caminho e viva e seja feliz.
Felizes, são os que não dão à borracha, o atributo da finitude e da fatalidade, mas corajosamente, apoiam o antebraço na mesa nova, enxugam o suor da mão no mesmo lenço que enxuga as lágrimas; segura a pena com a mão combalida e trêmula, podendo reescrever a sua própria história. O que seria do artista se não houvesse rascunho?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Caráter e Princípios
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, amiga: 45 textos curtos de parabéns
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
