Alegria da Vida
Ano Novo! Época propícia para nos alegrarmos pela oportunidade de pertencemos à vida. Tempo de recalcularmos nossa trajetória para mais um ciclo que se inicia. Comece, recomece, motive-se, procure meios de enchergar adiante e vá ao encontro de seus sonhos utilizando suas energias com o que realmente importa.
Enquanto procurarmos a felicidade do lado de fora, esqueceremos de explorar por dentro o verdadeiro tesouro que nos faz florecer.
Procure-se do lado certo e não apenas encontre-se, sim, liberte-se.
Ai, que vontade que eu tenho de ser feliz
E levar a minha vida do jeito que eu sempre quis
Eu queria ser uma flor mais bela no jardim lá da favela ao morar em frente ao mar
Eu queria dar tudo de bom para ela, pôr um cravo na lapela e sair pra passear
Depois pegar meu barco à vela e navegar, tirar onda nas ondas do mar e não marejar
Com o tempo a gente aprende que a importância dos nossos amigos vai muito além dos momentos felizes em conjunto, e o que há de mais especial é a possibilidade de contarmos com alguém com quem podemos compartilhar nossos desejos e sonhos mais íntimos, sem qualquer receio de julgamentos ou críticas infundadas, exceto a cumplicidade de um olhar fraterno, um sorriso sincero, e um abraço amigo.
Mesmo sendo subjugado diariamente pelo o que você faz mostre-lhes que a felicidade é o melhor remédio.
O mundo se encontra perdido hoje, oque resta e apenas lembranças de um passado onde se vivia feliz.
"Aprender a guardar conosco: nada, exceto a feliz recordação dos dias felizes, do doce aroma dos amores correspondidos, da delícia de uma prosa descontraída entre amigos, e aquela certeza de que o maior contributo para nossa evolução humana não está no que da vida se retém, mas no dar-se, não para si, mas além."
José, homem, servo e feliz!
Aquele que acrescenta, aquele que é mortal,não tem direitos e bens,cujos desejos, aspirações, exigências, foram atendidos ou realizados.
Identificar as diversas formas que a felicidade espontaneamente se apresenta em nossas vidas, nos liberta da sensação de escravidão que, às vezes, sentimos quando nos exploramos na tentativa de atraí-la para perto de nós.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Caráter e Princípios
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, amiga: 45 textos curtos de parabéns
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
