Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
E que a felicidade vire rotina nos nossos dias, que irradiemos luz, alegria, bom humor a nossa volta. Chega de amargura, de gente amarga de lamentar. Não deixe a aprovação ou critica dos outros determinarem seu caminho, sua felicidade só deve depender de você, escolhe e foque num caminho, num modo de vida sã, e não deixe que interfiram seja feliz consigo mesmo e irradie isso a sua volta. Penso que a pior coisa que há é ficar esperando que alguém, que apareça alguém etc pra nos fazer fazer feliz. Não se deve depender do outro pra ser bom, pra estar bem, pra sorrir. Que o outro venha pra complementar, pra somar, e se não tiver um Outro nos sintamos felizes mesmo assim. E sinceramente não dependo de aprovação, e as criticas não dou a minima o meu caminho que escolhi só depende de mim trilhar.
"Em nossa vida existe muitas vezes mais dor que alegria, onde as lágrimas e tristezas nos dominam e nos ensinam a ser mais fortes.
Porque há histórias que nos fazem doer até a mente e fica martelando do lado esquerdo do peito.
Tenho sonhos absurdos, insanos e na maioria das vezes inexplicáveis aos outros.
Dentro de mim bate um coração ardente de desejos que talvez sejam impossíveis de realizar, mas é essa sensação que dá vida aos meus dias, acrescentando novos sonhos, ilusões talvez mas é tudo que tenho que é só meu, e ninguém pode arrancar de mim.
Infinitas coisas me tira o fôlego, me faz ver um mundo irreal onde poucos ousariam conhecer.
São sensações inxeplicaveis que acontece dentro de mim, que se quer nem mesmo eu sou capaz de entender.
Vou procurando viver intensamente dia após dia como se fosse o último, tenho dores, tristezas, solidão, indecisões constantes, mas também há alegrias passageiras, momentos de calmaria em que minha alma se regozija fazendo acender a chama da esperança dentro de mim... Espero que dias melhores virão onde toda lágrima se enxugará e todo dor se aliviará, e o coração voltará a sorrir."
-Roseane Rodrigues
As palavras têm o poder de gerar vida ou morte, trazer alegria ou tristeza. Por isso, devemos cultivar o hábito de falar somente aquilo que edifica e concede graça aos que nos ouvem.
A vida é um precioso presente, mas é passageira, portanto, semeie ternura e alegria.
O instante passa, a história fica. Nessa incrível jornada chamada vida, fluem cores diferentes.
Vamos irradiar luz através de nosso sorriso que tem o poder de iluminar. ✨🌷💞
Procura manter sempre teus pensamentos voltados à alegria, e verás que até o pranto se tornará ausente.
Entrega teu passado a Deus, e terás, em troca, o presente cheio de felicidade, paz e um mundo completamente diferente.
Nos seus braços encontro o meu lar. No seu sorriso vive a minha alegria. No seu colo sinto a minha felicidade! Com você, minha vida ganhou novas cores e dessas cores vi significados e novas histórias. Te amar é o pulsar tão profundo que chega a doer
Afinal eu estou à
Doer de amor por vc
A comunhão com Deus é a fonte suprema de alegria e segurança, mais preciosa do que qualquer bênção terrena. Por isso, somos chamados a viver em constante louvor e adoração, expressando nosso amor ao Senhor e exaltando Seu nome com mãos levantadas - símbolo de entrega, reverência, dependência e plena confiança em Sua presença gloriosa.
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” — Filipenses 4:4
Essa alegria é fruto do Espírito, não das circunstâncias. A frustração pode vir quando oramos e parece que nada muda, quando sonhamos e os caminhos se fecham. Mas é nessa hora que a fé entra e a alegria verdadeira se revela — aquela que vem de saber que Deus é bom, mesmo quando tudo parece sombrio.
Brindei com alegria as vitórias dos meus amigos, mesmo sem ter o que brindar. Quando a vida sorriu para mim, percebi que o sucesso não afasta todos, só revela quem já estava distante.
Se o cansaço tentar me silenciar,
Sopra em mim Teu fôlego de esperança.
E se a alegria me faltar de vez,
Coloca a Tua — aquela que não cansa.
Porque a alegria do mundo é passageira,
Mas a Tua é âncora no vendaval.
Ela dança em meio ao deserto,
E floresce onde tudo parece final.
Se o cansaço tentar me silenciar,
Sopra em mim Teu fôlego de esperança.
E se a alegria me faltar de vez,
Coloca a Tua — aquela que não cansa.
“Porque a alegria do Senhor é a vossa força.”
— Neemias 8:10
A alegria não grita alto no vale,
Ela sussurra como brisa na alma,
É paz que não se explica com lógica,
É riso que brota mesmo sem calma.
Então eu canto, mesmo sem entender,
Eu louvo, mesmo sem ver o final.
Pois a minha alegria está no Senhor,
Que reina firme, fiel e real.
“Ainda que a figueira não floresça... todavia eu me alegrarei no Senhor.”
— Habacuque 3:17-18
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Poemas de Alegria