Alegre Menino
Prazer!
Alma de poeta,
Coração de menino,
Cabeça de homem,
Espírito liberto,
Amante e amado,
Solidão e solidário,
Sorriso com lágrimas,
Suor de frio,
Calor humano,
Poço de segredos,
Vulcão de sentimentos.
Prazer, este sou EU.
"Você sabia que o menino que mais vai te dar valor é aquele que não consegue chegar em você, aquele que olha pra você e quando você percebe abaixa a cabeça ou sorri, que não consegue olhar olho no olho, e ao conversar contigo fica sorrindo igual um bobo, e muitas vezes acaba falando algumas coisas nada haver, um tanto idiotas, mas você sabia que ele faz isso porque está querendo tirar um sorriso do seu rosto? E porque ele é muito envergonhado pra dar em cima de você, é timidez, você sabia que esses meninos que mal te dão oi, tem as palavras mais verdadeiras a serem ditas a você ao pé do ouvido, eles só esperam um dia conseguir dizer, uma oportunidade, uma chance. Então,porque você garota não para de se interessar por aquele menino que tem coragem de chegar em você logo falando da sua aparência, olhando seu corpo e elogiando tentando te ganhar pelo que você é por fora, porque o mesmo garoto que tem coragem de chegar para falar com você, tem coragem o suficiente pra ir falar com outra menina minutos depois, e repetir as mesmas palavras pra chegar onde ele quer, enquanto o garoto tímido passa horas ensaiando alguma coisa pra dizer quando lhe ver, e fica lembrando do seu sorriso, seu olhar, até seu jeito de falar, cada expressão sua, o garoto que não tem coragem de chegar em você, tem admirado você a muito tempo de longe, e te conhece bem mais do que você imagina, e muito mais ainda do que o com atitude diz conhecer. Esse sim te ama não pelo o que você é para os outros, mas o que você é para ele, a menina que ele ama e quer fazer feliz por todo o sempre."
"Meu amor por você cresce"
Meu menino...
Tu tem dado vida aos meus dias, eles brilham com sua presença. É um transbordamento de felicidade, tudo que me causa e faz sentir, meu coração se enche e quase não se cabe em mim. Os momentos que estou contigo, nossos abraços, beijos... Não teria outro lugar que gostaria de estar nesses momentos . A maneira como me faz bem, me faz feliz, a maneira como me arranca sorrisos fáceis, você me faz sorrir com os olhos, faz minha alma dançar.
Me sinto renovada, me sinto feliz e feliz e feliz... nunca senti tanto o poder dessa palavra. Tenho em ti todos os bons sentimentos, tenho em ti um amigo, companheiro, amor... Talvez seja por isso que me sinto tão a vontade contigo.
Já disse diversas vezes que você me encanta. Esses olhos brilhantes expressivos, esse sorriso que tanto me faz contente, o jeito como entorta a boca com um sorriso quando está pensando em alguma besteira, me deixa com um sorriso torto apenas em lembrar.
Meu quase namorado... mas praticamente já me sinto como, e sei que que também já se sente assim. Cada dia que se passa me sinto mais ligada à ti, a saudade quando está longe ou perto de ir embora é imensa, gostaria de ficar abraçada a ti o tempo inteiro. Você me deixou mal acostumada garoto, te quero, te quero mais e te quero sempre, meu vício...
Nos conhecemos de outras vidas, não é possível, o modo como nos desvendamos, essa facilidade de saber como o outro está, mesmo sem dizer palavras.
Se que esse é apenas nosso começo, espero de coração que seja sempre especial, que sempre poderemos confiar e ter respeito um ao outro. Que esse modo apaixonados de hoje se preserve, que sejamos idiotas, sem noção, que sejamos esse cachorros no cio rsrsr, adolescentes se pegando... que sejamos nos mesmo. Que com o tempo as mudanças que surgirem em nós, sejam as melhores, daquelas que gostamos de admirar. Desejo que daqui alguns anos ao lembrar um do outro e cair na risada, que não seja apenas de momentos que há tempo já se passaram, que gargalhemos com o dia de ontem. E assim sempre teremos presente o bem que causamos um ao outro.
Que daqui alguns anos ainda teremos nossos novos sonhos, que o que hoje desejamos, conseguiremos conquistar, e que mesmo se ainda não houvermos, continuará preservado esse desejo.
Estou tão feliz meu menino, não ligue se estiver meio sem rumo o que estou escrevendo. Só quero que saiba ainda mais e que sinta isso junto a mim, o quanto você é especial, amado e querido. É gigantesco o que sinto por ti, e a cada dia se aumenta, se fortalece.
Esse olhar carente de menino pidão arranca de mim suspiros e me faz voltar no tempo onde tomar sorvete, comer pipoca e se tocar de mansinho na fila do cinema era a melhor diversão.
Eu queria tanto ter você perto de mim
só que o destino quis nos separar
eu chorei como um menino e nada adiantou
tudo isso culpa desse amor.
É um prostituto poético, sedutor eu amo esse menino sacana e quando ele me diz; Você pode até ter sido mais amada, mas posso te garantir que NUNCA foi tão desejada como te desejo, bobinha! E eu queria ser a sua ultima mulher meu cafajeste preferido...
E o menino Jesus em nós desperta
Cantando, sorrindo, fazendo a festa...
E cada um se faz um pouco mais criança,
A magia do Natal é a alegria de criança
A esperança, a paz que o menino Jesus nos traz.
Quem sou eu?
Eu sou aquele menino que quando tinha apenas cinco anos quando perdeu o pai e quando tinha sete anos 99% dos colegas de classes não queria fazer dupla comigo e quando completei treze anos estava desistindo de estudar e que no certo dia tive que mentir para um professor em tão esse sou eu um pouco feliz e um pouco triste.
5 coisas
Eu conheci um menino com jeito de homem
Ele me faz querer acordar ao seu lado, mesmo estando longe
Quando eu olho seu sorriso toda minha constante preocupação se some
Uma vez eu o ouvi falando palavras sem sentido em inglês em um Drive-Thru qualquer, lembro de ter pensado "como estou apaixonado"
Eu aprendi com você muitas coisas, aprendi que um jantar romântico pode ser um pastel com caldo de cana, aprendi que jogar uno é te ter por perto mesmo não tendo
Me preocupo em te perder e isso me faz trocar os pés pelas mãos
As vezes me sinto tão bobo de estar apaixonado, logo eu que pensava ser suficiente sozinho
As vezes só tenho vontade de cantar "o mozão"
Eu aprendi a te amar mesmo sendo um menino
Esse menino com jeito de homem
Fiquei de listar 5 coisas que me fazem te querer
1 - Você é mais forte do que pensa
2 - Seu jeito simples é sofisticado (e as vezes complexo)
3 - Você fica lindo até de moletom e touca
4 - Me faz querer ser uma pessoa melhor
5 - SUA CAPACIDADE DE ME DEIXAR FELIZ
Davi, obrigado por existir, independente de qualquer coisa você sempre será meu menino com jeito de homem
Com amor!
O poeta aprendiz
Ele era um menino
Valente e caprino
Um pequeno infante
Sadio e grimpante.
Anos tinha dez
E asinhas nos pés
Com chumbo e bodoque
Era plic e ploc.
O olhar verde-gaio
Parecia um raio
Para tangerina
Pião ou menina.
Seu corpo moreno
Vivia correndo
Pulava no escuro
Não importa que muro
E caía exato
Como cai um gato.
No diabolô
Que bom jogador
Bilboquê então
Era plim e plão.
Saltava de anjo
Melhor que marmanjo
E dava o mergulho
Sem fazer barulho.
No fundo do mar
Sabia encontrar
Estrelas, ouriços
E até deixa-dissos.
Às vezes nadava
Um mundo de água
E não era menino
Por nada mofino
Sendo que uma vez
Embolou com três.
Sua coleção
De achados do chão
Abundava em conchas
Botões, coisas tronchas
Seixos, caramujos
Marulhantes, cujos
Colocava ao ouvido
Com ar entendido
Rolhas, espoletas
E malacachetas
Cacos coloridos
E bolas de vidro
E dez pelo menos
Camisas-de-vênus.
Em gude de bilha
Era maravilha
E em bola de meia
Jogando de meia –
Direita ou de ponta
Passava da conta
De tanto driblar.
Amava era amar.
Amava sua ama
Nos jogos de cama
Amava as criadas
Varrendo as escadas
Amava as gurias
Da rua, vadias
Amava suas primas
Levadas e opimas
Amava suas tias
De peles macias
Amava as artistas
Das cine-revistas
Amava a mulher
A mais não poder.
Por isso fazia
Seu grão de poesia
E achava bonita
A palavra escrita.
Por isso sofria.
Da melancolia
De sonhar o poeta
Que quem sabe um dia
Poderia ser.
Montevidéu, 02.11.1958
in Para viver um grande amor (crônicas e poemas)
in Poesia completa e prosa: "A lua de Montevidéu"
in Poesia completa e prosa: "Cancioneiro"
O poderoso saber
Uma vez um menino que sabia de tudo encontrou um menino que não sabia de nada.
O que sabia tudo começou a falar de todas as maravilhas do mundo: de como era a ciência mais complexa, de todos os cálculos incalculáveis, de todos os seres existentes desde os visíveis até os não visíveis, porém com tanta precisão, esqueceu de sonhar; se perdendo em sua magnitude forjada. O menino que não sabia nada o olhava com ar de curiosidade, como se aquele menino fosse um novo Deus. Como saber tudo de tudo? Ir além do impossível? O que eles não sabiam é que as coisas mais importantes não são explicáveis, as palavras não são o bastante para entendê-las. Não importa quão conhecimento alguém tenha, ele sempre será limitado por nós mesmo. Afinal o verdadeiro conhecimento é a sabedoria e não o poder. Portanto não existem fronteiras entre pessoas, somos sempre insignificantes perante a vida, a mercê de um futuro que se torna real a cada instante.
Nem por segundo abandono meus sentimentos - menino to maluka ja sou uma -mulher e vc um garoto, vc me enfeitiçou nao tem idade pra se amar ,mas tem idade nem pra se entregar,sou mais velha nunca vai rezultar, so vai piorar ADEUR PK???
EU SEI O QUE QUERO ....
SIMPLESMENTE VC AINDA NAO!!!!
O DIA DAS CRIANÇAS E O MARTIM PESCADOR
Naquela manhã de doze de outubro, André, um menino de apenas seis anos de idade acordara cedo na esperança de receber logo o presente do Dia das Crianças. Ao passar pela pequena varanda, observa no alpendre a gaiola dependurada com o pássaro Martim Pescador, cujo brilho colorido e esverdeado nas asas, suspendendo em todos instantes a fina película que revestem o globo ocular com a presença do guri ao seu lado.
Inerte, o pássaro apenas acompanha os olhares do pequeno, transmitindo a tristeza no canto das talas do engradado. Logo, inquieto e curioso indaga:
- Hei! Amiguinho. Por qual motivo você está triste? Eu ainda não ouvir você cantar. Sabe. Hoje é um dia especial, é o dia das Crianças.
O passarinho levemente e sem pressa, mergulhado na melancolia suspende a sua plumagem verde-azulada, responde:
-Vejas! Eu estou aprisionado neste cubículo. Não posso viver, não posso cantar, não posso voar e muito menos pescar no riacho.
As palavras ditas com comoção invadem a alma de André, residente na localidade ruralista do segundo Distrito da cidade de Caxias, Estado do Maranhão, denominada de Sambaída. Instantes em que fala com um tom abreviado e candente.
-Amiguinho! Não fique triste. Aqui é seu lar. Nada, nada mesmo há de faltar pra você. Agora, abras as suas asas bonitas e solte o belo canto.
O Martim Pescador desanimado exclama:
-Como eu posso voar! Eu não me adaptei olhando o vazio nestas grades. Não enxergas que estou preso, e sem a minha liberdade? Eu nasci pra voar entre os vales dos rios e riachos.
Ininterrupto, o menino afirma tentando aviventar o passarinho.
-Mas o meu pai lhe trata muito bem. Aqui não falta nada pra você, além de está protegido dos predadores.
Com razão, o Martim Pescador induz com interrogação:
-Amiguinho! Você gostaria de ficar num cárcere, e depois, ficar olhando todos os dias o reflexo do sol pelas fendas de uma grade? Inclusive, sem poder passear pelos parques, bosques, ruas e não desfrutar das brincadeiras com os amigos? Vejas como eu me encontro tão isolado do meu mundo.
O garotinho ficou calado. E, várias gotículas escorregaram das pupilas castanhas na face, neutralizando a alma inocente do miúdo que não se conteve. A expressão caótica fizera a pequena criança compreender a razão e a luz enviada pelo pássaro no sentido da melancolia atravessada entre as talas da gaiola.
Momentos, André pressente a chegada do pai, surpreendendo com uma enorme caixa envolvida com papel de presente, perguntando:
-Pai! É o meu presente?
-Sim. Aqui está o seu presente pelo Dia das Crianças. É o presente que você sonhou. Qual é a razão de você está deprimido? O que aconteceu? Fale. Você não gostou do presente?
-Gostei pai. Só que eu quero fazer uma troca. O senhor aceita a minha proposta?
- Que proposta meu filho! O que você quer realmente trocar? Que troca é essa? Na verdade, eu não estou lhe entendendo, comprei o que você mais queria ganhar no dia de hoje.
-Pai. Dê esse presente para o Zezinho da tia Mundica. Ele não tem pai e nem mãe, e o dinheiro do coco da tia não dá pra compra um presente.
Insatisfeito com a indicação ofertada, o pai reclama.
-Isso não dá pra fazer. É um presente caro e me custou mais de seis diárias de serviço aos olhos do sol.
-Eu sei que custou caro. Mais o senhor pode fazer e cumprir o meu pedido. Trocando o presente pela liberdade do Martim Pescador. Tenho certeza que não vai custar nada abrir a gaiola. Retrucou o apucado guri tentando esclarecer.
Indignado ao ouvir a proposta, afirma:
-Isso eu não posso fazer. Você pede pra dá o presente pro Zezinho, e depois me pede pra soltar o Martin Pescador. Impossível.
-Solte papai! Solte o Martim Pescador! Ele é tão jovem pra ficar preso nesta gaiola. Que malfazejo ele fez pra não ter a sua liberdade. Solte! Insiste o menino.
-Ah filho! Depois resolveremos esse problema. Hoje é o seu dia e vamos deixar isso de lado. Passarinho é passarinho, aí fora já tem demais, e não fará falta um na gaiola.
O meninote ainda persiste, suplicando:
-Solte papai! Por favor! Pelo menos me faça hoje feliz já que é o meu dia. Deixe ele voar pelos céus e banhar no Riacho dos Cocos. É lá que ele mora.
-Não filho. Se eu soltar nunca mais eu vou ter um Martim Pescador. Eu adoro esse pássaro.
As lágrimas pela segunda vez se arrastam naquele semblante envolvido pela soltura do pássaro. E André esfrega os olhos com a mão direita lastimando.
-Pai! Veja como ele está triste. Não canta e não se alimenta. Olha! Eu prefiro vê a sua liberdade do que assistir todos os dias da minha vida a sua tristeza na gaiola. Solte! Ele vai viver mais feliz na natureza. Eu sei que outros presentes eu posso ganhar. Mas por favor, me dê este presente pelo o dia das Crianças.
Retraído, o pai do menino se afasta e vai ao encontro do Martim Pescador, abrindo a porta da gaiola. Momento, em que o passarinho voa pela casa, abrindo o seu belo canto e agradecendo o gesto humilde do pequeno amado.
Naquele mesmo dia, à tarde com o sol brilhante e o céu todo azulado. André se dirige ao Riacho dos Cocos. Em pé, observa a descida da correnteza quando surge o Martim Pescador fazendo lindas acrobacias no ar. Com a beleza das plumas esverdeadas, desce velozmente na direção do riacho na posição em que dorme o sol até desaparecer dos olhos do guri.
Inesperadamente, aponta o pássaro percorrendo o contorno do riacho com o mágico bico, e num único vôo rasante, mergulha e sobe com maestria carregando uma enorme traíra. Cujo feito, rebate e atordoa o peixe nas galhas secas tentando acalmar, e traçando com elogio, arremessa aos pés do garotinho. E diz:
-Boa tarde meu André! Eis o seu presente pela passagem do Dia das Crianças. É uma grande traíra. Pois, é tudo o que posso ofertar como um presente pelo bom menino que você é.
André ficou deslumbrado com tamanha gratidão do pássaro realizando transposições e sobrevoando com magníficas acrobacias. Em seguida, voou e pousou num galho de árvore seco ao lado do barranco do riacho e cantou.
Sorrindo, André acenou com a mão direita enquanto o Martim Pescador, o guardião do Riacho dos Cocos afirmava com felicidade o seguinte:
-Que a liberdade do pássaro é voar e a do homem é manter a boa relação e o equilíbrio com tudo o que há natureza.
fim
www.shallkytton.com
Menino da fita azul
Nas tardes de minha infância
Meus sonhos se misturavam aos seus
Minha vida começando, sua vida se encerrando
Homem do anel prateado
Como dói o tempo passando
E nós dois nos esquecendo
Ando pensando e lembrando o que não vivemos
Sofrendo com sua ausência
Idealizando uma realidade inexistente
Amo-te cada dia mais incondicionalmente
Alimentando-me de ilusões.
