Alegre
A vida é um sopro! Então respiremos com alegria o fôlego concedido, fazendo de cada dia um motivo a mais para viver a sorrir!
Hoje acordei feliz,pois do outro lado da cidade tem uma pessoa especial,alegrando meu dia com sua existência.
Sorrir nem sempre significa alegria,
as vezes é só por simpatia, e pra
nos lembrar que é preciso ser forte nos momentos de agonia.
Há um mundo em nossa mente onde tudo se transforma,o medo em coragem? A tristeza em alegria? O vazio da mente em uma enxurrada de conhecimento. Na criação de uma sociedade culturalmente criada por nossos ancestrais,formamos opiniões contrárias,mas a evolução humana se dar em buscarmos o melhor, mudamos o que nos foi passado,nossa mente evolui com o mundo,buscamos conhecimento,e transformaremos a nova geração. Homens e mulheres crescem e se formam em uma sociedade culturalmente mudada por uma consciência,e por uma crença de mudança social; deixamos de acreditar no que nos foi passado e ensinado,o homem se torna egoísta demais, ignorante de mais. Poderíamos dizer que o homem tem duas personalidade,personalidade criada por sua mente,onde ele está no topo da montanha,ele acredita estar no poder. Entende-se que quando o homem pelo seu ego,e sua mente dita que ele tem o controle sob a vida dos envoltos,ele dita que posso ter,para ser! E não busca a perfeição de ser o melhor para si e todos os envolvidos na sua vida. Deixamos de acreditar em nós mesmo para acreditar no que uma sociedade culturalmente mudada quer nos transformar. Deixamos de ser homens,para sermos fantoches. Tudo em que se acredita,tudo que acreditamos não existe mais,o passado está no passado, o presente será apenas um dia,e o futuro tão pouco será de esperança. Onde eu deixe meu minha coragem? Onde está tudo que um dia acreditei? O homem está morrendo pela sua própria mão, a verdadeira bomba atômica é nossa mente pois onde destruímos a nossa existência,e de nossos irmãos,esquecemos nossos filhos,pais, irmãos. Esquecemos de olhar nos olhos,de sentir alegria de um abraço,de dizer eu te amo.esquecemos quem realmente somos.humanos! O mundo não mudou,foi o homem que mudou,foi o homem que deixou de ser bom.
Trabalhe para a luz. Trabalhe com disposição, alegre e de boa vontade, isso traz paz e felicidade!
Trabalhe com disposição, alegre e de boa vontade, vai te trazer paz e felicidade.
Sorria: sorrir é oferecer flores, é agradar, é reciprocidade, é amizade, é remédio. Ilumina, levanta o espírito e torna a vida mais leve.
Sorria sempre, sorrir é pular, saltar e dar festa todo dia.
Ame: o amor é fonte de transformação, é imensidão em conjunto. É afeto, carinho, bondade, fé, gratidão, caridade e muito mais.
É dividir o brigadeiro, comer, lambuzar, gargalhar e não pedir licença para entrar.
É celebrar com os irmãos, alegrar-se com o espírito e andar de mãos dadas com o Cristo.
Seja grato: ser grato é agradecer e louvar sempre.
É ter mesa farta todo dia e comer de barriga cheia. É deitar na cama do justo e sonhar com a bonança, é ter saudade e poder abraçar. É distribuir benção e serviço amoroso. É agradecer a colheita e não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.
Perdoe: para estar sempre em estado de graça e levitação, é levar e não buscar, esquecer as mágoas e ressentimentos, abraçar apertado e dizer que está tudo bem.
Perdoar é não se importar com pequenas coisas tão sem importância. É olhar, sorrir e amar sem julgar. É amar de coração, porque quem ama perdoa e também pede perdão. É saber dar graças, mesmo magoado, porque o perdão é um ato de misericórdia e de compaixão.
Tenha fé: palavra pequena, mas de grande potencial.
Produz milagres e move montanhas. É acreditar, até mesmo quando tudo parece impossível. É subir e descer ladeira, alegre e feliz e saber que vai chegar lá. É agradecer o santo, antes de alcançar a graça.
Doe: doar é dar até mesmo o que não se tem.
É oferecer o que se tem de melhor. É servir doce de leite com goiaba e doce de pêssego com creme de leite. É esquentar em noites frias corações gelados.
Seja amigo: quem tem um amigo tem um jardim cheio de flores o ano inteiro.
É ser compreensivo, cordial, bondoso, sincero, boa praça mesmo. É estar junto em momentos bons ou ruins. Passar na prova da obediência de amar e ser amado. É trazer tudo para comemorar: biscoitos, chocolates, champagne, tira gosto, cachorro e papagaio. É correr e pular cerca junto e dizer que está tudo gostoso e maravilhoso.
"O olhar perde a alegria
Admiração torna decepção
Que maldade ferir
Quem lhe dei a mão
Quando a cortina caiu
Vi seus olhos ali
Como quem nem sente
A me confundir
Chorei. Bem sei
A dor que senti
Da raiva fiz meu discurso
E custo a me esquecer de tudo
Triste ficou a poesia
E o vento levou a melodia
Desencantou o amor que eu tinha"
Ai, que saudades tenho da minha infância
da minha pureza
da minha alegria
dos meus sorrisos contagiantes
dos meus, bem fundamentados ideais
do meu amor por todos.
ANTÍTESES
Há encantos e desencantos,
ora risos e ora prantos,
existe a alegria e dor.
Há verdades e os enganos,
o divino e o profano,
Há o ódio e o amor...
Assim vive o ser humano
em constante oscilação,
entre a crença e descrença,
a harmonia e a desavença,
entre a ofensa e o perdão.
Submersos seguem os homens,
entre a fartura e a fome,
uns no trono, outros no chão.
Entre as leis e a obediência,
a natureza e a ciência
a luz e a escuridão...
Nasci da alegria,sim
já me chamaram de palhaça
pelo sorriso que me arrasta
Em meio há caminhos que
me alastram por horas
Percorridas em minha vida
Trago uma alma vazia
Mas cheia de alegria e
fantasia para surpresa de paparasis
enconformados com o sucesso
em minha chegada
Mas nem sempre sou de açúcar
as vezes sou amarga e sem sabor
Desorientada cheia de cambalachos Nado contra o tempo de forma elegante
Então cantante vôo a galope
trazendo a única coisa que tenho de mais importante
o sorriso! Há aaaaaa sorte
A riqueza pode te trazer mil alegrias, o sucesso te fazer se sentir o ser melhor do universo, mas só um coração em paz, tem esse privilégio , de viver a vida e poder aproveitar tudo de melhor do universo.
01/03/2020
Guerreiro josiel pensador
"O maior dos prazeres da nossa vida é fazer tudo com alegria,principalmente aquilo que muitos disseram que eu jamais não seria capaz."
_Palhaço, tu, que és alegria, podes apontar-me a a felicidade?
_Nunca poderia apontar-te. Posso, apenas iluminar-te o caminho que levará até ela.
_Palhaço, ficaria felicíssima!
_Olha para frente que verás a felicidade.
_Vejo o mundo...
_Olha mais!
_Vejo pobreza, guerras...
_Olha mais! O silêncio dos céus iluminará a felicidade!
despindo-me em palavras...
'stá na hora
d'excitar a alegria
rasgar os preconceitos
revelando a ousadia
e calçar a coragem
pra tudo mudar...
num só dia!
-- josecerejeirafontes
"A tristeza e a alegria não transparecem o suficiente para dizer o que realmente sentimos, somos reféns dos nossos pensamentos... somos reféns de nós mesmos."
"Enquanto estivermos nesse mundo, devemos alegrar e iluminar a vida de todos que presenciam nossa existência e ensinar que prosseguir é o caminho."
AMOR CURA
O amor é o prêmio da alma, é a alegria do coração, o amor é a
felicidade, é sexo, é beijo na boca, é fogo da paixão.
O amor é generoso, valioso, cuida e cura, é o carinho, não é problema, o amor é fiel, amor é solução.
O amor é confiança, é o porto seguro, o amor não joga duro, é divino e puro, o amor é vida, é união.
O amor não briga, é de paz, o amor não mata, é protetor, e o amor, se pagar com muito amor. (Eron),05/03/20.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Sonhos
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Conquistas
- Frases de carinho que expressam todo o seu afeto
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria