Alegre

Cerca de 25723 frases e pensamentos: Alegre

⁠Orvalho

Há uma calma umidade que se detém,
silenciosa, atrás das cercas — nas tramas do mato,
onde o peso das horas mal se sente.
Não teve o tempo de ser apenas água,
carregou-se de sentido ao escorregar da
folha na sombra fria da noite.

Segue um curso que não escolheu,
um fio d’água, sentimento indefinido
que se perde nas dobras do ser.
Será lágrima do mundo ou suor da terra?
A incerteza do líquido que se dissolve é a mesma
da superfície breve de tudo o que vive.

Do gotejar ao chão, desfaz-se em ser,
água que se entrega ao jardim sem mágoa,
rompe as raízes, dissolve o silêncio,
sempre sendo outra, sempre fugindo de si.

Nas bifurcações da vida, onde tudo se entrelaça,
dilui-se para que a essência se revele,
ciclo de entrega e retorno, onde a fragilidade
se faz força.

Inquilina da própria queda,
desce da folha como do cílio uma lágrima,
com o gosto salgado do mar que nunca viu,
e o peso de todos os sonhos que se
perderam.

Não é a mesma lágrima de outrora,
não é a mesma gota que escorreu um dia,
quando despejada tocou as pedras que
chamei de peito.

Inserida por Epifaniasurbanas

“O que o tempo tem nos mostrado nesses tempos?
Um mundo artificial e desconectado da Vida; pessoas que não tem sentimentos verdadeiros e em nome do “princípio da sinceridade”, ofendem, magoam, envenenam as palavras e distribuem ódio e rancor, mágoa e ressentimento!
Tudo se tornou Inteligência Artificial…
Mas você não precisa se tornar isso!
Você pode ser você, escrever dez palavras e criar suas frases de impacto, estudar e falar com propriedade!
O mundo e as mídias estão cheias de frases bonitas mas vazias, sem sentido!
Pessoas publicam textos, frases, fotos, poesias para criarem efeito sobre os outros e não para demonstrarem quem realmente são.
O mundo é real e precisa de pessoas reais, com sentimentos, emoções, tristezas e alegrias, que gritem e chorem verdadeiramente…
Não permita que a artificialidade desse tempo te transforme numa máquina que só reproduz o que outra máquina cria!
Seja capaz de SER VOCÊ MESMO!”

Inserida por VALDECIR1967

⁠Que você encontre pessoas que cuidem dos efeitos especiais da sua vida e que sua risada conquiste o mundo!

Inserida por saraescreve

⁠Ficamos mais lúcidos quando nos livramos das paixões.

Inserida por alexpedruzzi

Às vezes olhamos para as pessoas, mas nem sempre lembramos que elas são (seres humanos...)

Rubenita Simey

Inserida por RubenitaSimeyy

⁠A vida é como um jardim. Cada pensamento, cada ação que semeamos no presente são sementes que, com o tempo, vão germinar e florescer. Se plantarmos o bem, com cuidado e intenção, amanhã colhemos frutos de paz, alegria e prosperidade. Mas, se deixarmos o solo da nossa vida vazio ou cheio de amargura, o que brotar será apenas a sombra daquilo que não fizemos com amor.
Plante hoje aquilo que deseja colher amanhã. A bondade é a semente mais forte e a colheita mais generosa.

Inserida por radmilalima

⁠Quem aprende a enxergar as pequenas bênçãos da vida, encontra motivos para sorrir todos os dias.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Azul
"Bom dia! Podes escutar o chamado do dia?
É um som de sentimento, é sentimento envolvido de um som,
é uma presença alegre, escutas?
Ele está presente, sentes?
É a alegria da presença de sentimento em que ouvimos o som,
o som do chamado do dia.
Bom dia."

Inserida por luizoryone

⁠Olhar para Jesus Cristo e seu sacrifício na Cruz, faz dos que creram nele, homens livres pela fé.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Deus continue abençoando sua vida, sua família e seu Ministério na Terra.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠É muito importante que o profissional da música desperte não só para o teor da produção musical, mas como a música em seu padrão primordial afeta ou auxilia a saúde das pessoas.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Muitas vezes, devemos no desejar um bom dia.
Muitas vezes, é a chave para um dia maravilhoso e incrível...
Parar, pensar e profundamente respirar, com inspiração e alegria,
Pode nos trazer a energia positiva, que sempre nos é imprescindível...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠O teu sangue é nobre, oriundo da nobreza do amor, consequentemente, és um tipo singular de princesa, o lindo esplendor de uma realeza muito especial.

Quanto a mim, posso ser apenas um simples plebeu, mas o meu apreço por ti é bastante real assim como as estrelas estimam o céu, um grande zelo constante, certamente, ideal.

Meu reino é poético, nada de trono, nem de riquezas, mas sei que isso de fato não te importa, dessarte, és muito bem vinda, uma honra tremenda te receber em meus versos, a minha poesia viva.

Um dia serás promovida à Rainha e eu no máximo a Bobo da corte, todavia, em tal função, serei pelo menos diginifino da tua confiança e trarei um pouco de alegria ao teu coração.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Faça o dia de alguém feliz. Mesmo que no final, você descubra que esse alguém era você.

Inserida por fabioi

⁠As cores da vida, nós as escolhemos. Se você pintar sua vida com tristezas, decepções e frustações, isto definirá sua vida. Se, por outro lado, a pintar com alegrias, aprendizados, possibilidades, aperfeiçoamentos e sonhos, terá uma vida mais colorida, ainda que com todos os pesos e dores que ela nos impõe.
Marta Almeida: 14/02/2025

Inserida por MartaStosAlmeida

⁠Começamos um ano cheio de expectativas, um ano novo,
E estamos vivendo alguns dias do seu mês segundo...
Que seus sonhos, suas metas, não sejam nunca um estorvo,
Sejam novas possibilidades, novas alegrias, no seu mundo...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠A dor da mudança custa menos do que a dor da preguiça e da falta de fé, pois são nas transformações que alcançamos a alegria e o prazer de viver uma vida abundante e com poucos sofrimentos nas realizações.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Não posso acreditar que o universo inescrutável gira em torno de um eixo de sofrimento; certamente a estranha beleza do mundo deve repousar em algum lugar na alegria pura.

Inserida por sammisreachers

⁠Que jamais percamos a esperança de alcançar o tão sonhado objetivo e por mais difícil que seja a caminhada, tenha fé que Deus sempre tem o melhor e está no controle de tudo.
Pois a fé é a certeza do impossível se fazer possível, pelo fato de crê.
E como disse Konrad Lorenz: “Qualquer que seja a crise da sua vida nunca destrua as flores da esperança, para que possa colher os frutos da fé".

Inserida por FranklinSilva87

⁠"Espalhe bondade por onde for, semeie palavras de ânimo e doe seu sorriso aos tristonhos. Assim, você será luz nos diferentes escuros de vidas."
(Jorge Tolim)

Inserida por JorgeTolim