Alegre
►O Mundo que Sonho
Esperança é o que me mantém na rota
Caminhando para não ter uma derrota
A minha vontade de vencer é o que pilota
A determinação se nota
Mas ainda sim serei um grande idiota
Mas no deserto, uma rosa brota
E, livre para voar, uma gaivota voa acima do mar.
Um mundo diferente é o que imagino
E deste muito sou um peregrino
A normalidade da cidade abomino
Deste novo mundo sou apenas um inquilino
Venham morar aqui, Latino, Nordestino
O Albino, o masculino e feminino
Que seja banido o assassino
Esse tipo de pessoa eu discrimino.
Venham pais e mães, sem mais preocupações
Aqui iram fortalecer suas relações
Aqui não terá mais obrigações
Não serão mais criticados pelas suas ações
Suas contas e dividas serão extintas
As prestações atrasadas serão isentas
Duzentas, Seiscentas, Novecentas
Não importa, irei queimar suas contas.
Não precisaram "aguentar as pontas"
Nem mesmo afrontas barulhentas.
Uma terra encantada, não é?
Aposto que já sonharam com ela, né?
Queremos fugir da realidade, mesmo que seja a pé
Nem mesmo que seja usando uma antiga galé
Mas você irá ouvir, "Tenha fé"
Me despeço aqui então, "Até"!
Internet nos dá a oportunidade de conhecer novas pessoas, e a convivência nos aproxima tanto que acabamos dividindo alegrias e problemas. (Isso não é ruim ) Mas não podemos estar junto pessoalmente, dando nosso apoio, orando com elas..mesmo assim a amizade cresce a cada história, a cada problema e vitória compartilhados entre amigos virtuais que se dedicam a essa amizade com cumplicidade e afeto.
Agora pergunto.. quantas vezes temos vontade de pegar um ônibus, avião.. seja lá o que for, só pra estar perto de um amigo virtual, dando apoio num momento difícil ou apenas indo ver num momento de alegria , conversar , rir , falar nada com nada?
Pois é... acredito que todos temos ''amigos pessoais'' que são ''amigos virtuais'' de muitas outras pessoas que sonham exatamente isso ( poder estar perto de outros amigos que estão distantes )... e o que fazemos quanto aos que estão perto? Sabemos como estão? Procuramos ver esses amigos num momento de dor? Damos apoio e oramos com eles? Ou nos limitamos a encontros em casamentos, festas de aniversários.. ou velórios?
Pense com carinho.
Amigos virtuais são bençãos e nos ajudam muito.. mas não esqueça dos amigos próximos, pois , o tempo passa.. e a flor que não é regada, seca.
Aproveite essa reflexão, se você se lembrou de alguém quando leu .. ligue, ou faça uma visita surpresa , mesmo que seja somente pra dar um abraço e dizer que tava com saudade.
#FlaviaLeticia #Floresemvida
Quando temos alguém que gosta da gente pelo simples fato de existirmos, tudo parece mais bonito, mais alegre. Um sentimento quando é verdadeiro, qualquer que seja, amor ou uma linda amizade, nos tornamos pessoas melhores.Então que nos afastemos de tudo o que nos faça chorar. E que busquemos para junto de nós só o que nos traz alegria e paz!
INTIMIDADE... Aquele estar junto despreocupado, descomplicado. Sendo, estando! Sem necessidade de grandes programações ou muitas palavras... Aquela presença compartilhada com cheiro de lar, de lugar que se deseja repousar...
Às vezes, te observo calada
observo o seu viver, e já me sinto bem
Amar tanto, e tanto ser amada
pensando e sentindo
admirando e sorrindo
Às vezes, na sua ausência, sinto seu cheiro
vejo cada traço, cada detalhe
torcendo para ser meu eterno companheiro
Às vezes, te amo em segredo
Às vezes, amo escancaradamente
amo intensamente, pacientemente
Sereno, sem medo
Amo, amo e amo você
A família deve estar acima de tudo, não estarei feliz em outros lugares com outras pessoas com outras coisas se eu não estou em paz em harmonia com minha família, seria uma felicidade falsa, errada. Que exemplo de felicidade estou dando para meus filhos ? Que modelo de Pai, de esposo, de amigo de homem estou sendo para Eles, a minha esposa tem orgulho de mim ? A maioria dos homens estragam suas vidas por fazerem de suas esposas suas empregadas.
FELICIDADE, AMOR E RAZÃO.
Se não amo, fico com a razão e sou infeliz.
Se amo, perco a razão mas sou feliz.
Que tal abrir mão de algumas coisas na vida?
Porque a vida real nem sempre é o sonho que sonhamos, mas nem por isso a vida deixa de ser bela e nos proporcionar felicidade e alegria. Só depende de nós mesmos, porque a felicidade está dentro da gente!
Os "altos e baixos da vida" causam perdas; afetivas e também materiais, e junto, muitos "solavancos emocionais" que nos abduzem da realidade por alguns momentos mas não seriam capazes o suficiente de arrancar o meu altruismo: eu ainda sou totalmente dedicado aos que vivem ao meu redor.
Me jogo em causas e escolhas que me desorganizam mas tenho a capacidade de me refazer. Quando penso que sou cinzas, crio asas e sigo em vôos mais altos, e nenhuma queda me deixa pesos.
Já plantei, já colhi, já colheram, já plantaram, já colhi... essa é a troca que faz parte da vida.
Eu sei me perdoar, eu sei perdoar os outros. Me refaço, me renovo. Às vezes, nem sei por onde começar, então, eu fecho os olhos, respiro, olho para o alto e digo: "Agora Pai, é contigo, dá só o impulso para que eu possa continuar...
Eu não preciso de matéria, mas únicamente do brilho que eu recebi ao nascer: a vida!
"A vida é feita de dores silenciosas!
Quem está ao lado nem sempre se da conta do que está por trás do sorriso que os lábios exibem.
No seu avesso, a vida também é feita de alegrias silenciosas! Nem sempre é possível compartilhar o motivo do sorriso, seja por não ter companhia seja porque quem está ao lado nem sempre quer saber o motivo que está por trás do sorriso nos lábios.
Às vezes esperar não é suficiente, acreditar que o amanhã vai ser melhor e que os sonhos vão se realizar, não basta.
Precisamos ter uma fé viva e ir ao encontro do que acreditamos. Só assim o amanhã se torna hoje, o depois se torna agora, o sonho se torna realidade e a luta vira alegria.
►Viva com Prazer!
Por algum motivo estou feliz
Sinto que algo bom eu fiz
Daquela amarga solidão me desfiz
Fazer as pessoas rirem
É tudo que sempre quis
Eu quero me divertir também
Me relacionar com um "novo alguém"
Digo tudo isso, porém
Novas metas foram marcadas
As direi em palavras claras.
Rimar para me expressar
Rimar para tentar animar
Digo agora em alto e bom tom
Não escutem quem digas que "Não tens o dom"
E mesmo que digam que não és bom
Quem pode dizer que não tens capacidade?
Mesmo que ouça, não os tratem na maldade
Aproveite a sua liberdade
Curta com os amigos na cidade
Mas respeite seus pais
Afinal, sua vida deves a tais
Alcançar a felicidade você será capaz
Crie seu mundo, crie sua paz.
Vamos nos animar
Vamos festejar
A vida é uma só
O tempo passa, de tu não terás dó
Saia do canto de seu quarto
Uma aventura para nós eu marco
Viva o máximo que puder
Pense no que você quiser
Sempre haverá alguém para te desanimar
Haverá quem tentarás lhe prejudicar
A felicidade sorrirá para você
Nesse momento, você irá ver
Nesse momento, irá crer
Nesse momento, você irá viver
Com prazer.
Largue de lado as mágoas
Largue de lado as dores
Mostre à todos que tentam te derrubar
Os seus verdadeiros valores
E qualquer queda, pense: "Posso melhorar"
Viva cada segundo, cada minuto
Se não, tornarás um defunto
Ambulante, desalmado, irrelevante
Aproveite os amores
Vá e sinta o aroma das flores
Viva com poucos temores
Que seu mundo seja regado de cores.
você se encanta com a vida?
Se o ser humano perder a espiritualidade, qualquer orientação que seja ou siga, perde o sentido da vida e a verdadeira PAZ de saber se encantar com ela e com a ALEGRIA em sua plenitude, apesar das pedras, grandes ou pequenas que aparecem no caminho.
Todos têm direito a VIVER e VIVER BEM. Quer sejam negros, amrelos, brancos... Brasileiros, americanos, europeus, asiáticos.... hetero , homo .... cristãos, budistas, islâmicos, .... etc etc etc ....
PP Francisco disse ( iluminado como é) " (...)
O papa Francisco reiterou sua tolerância sobre a homossexualidade, perguntando: "Quem somos nós para julgar?".
Em conversa com jornalistas no voo de volta da Armênia, o pontífice foi questionado sobre o massacre homófico de Orlando, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Francisco lembrou que, segundo o catecismo, os homossexuais "não devem ser discriminados, mas respeitados e acompanhados no plano pastoral".
"Uma pessoa que vive nessa condição, que tem boa vontade, que busca a Deus, quem somos nós para julgá-la?", perguntou, repetindo a fórmula que empregou em seu retorno do Rio de Janeiro a Roma em 2013.
Segundo o papa, os cristãos não só devem pedir perdão aos homossexuais, como "aos pobres, às mulheres exploradas e às crianças obrigadas ao trabalho forçado".
"Os cristãos devem pedir perdão o tempo todo", recomendou.(..)"
Namastê a qualquer orientação...
NAMASTê:
Literalmente significa "curvo-me diante de ti"; a palavra provém do sânscrito namas, "curvar-se", "fazer uma saudação reverencial", e (te), "te".[6] The word "Namaḥa" takes the Sandhi form "Namas" before the sound "t".[7]
Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado.
RED CROSS INTERNATIONAL
Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a maior rede humanitária do mundo. A sua missão é aliviar o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde das pessoas e preservar a dignidade humana, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências.
O CICV | Comitê Internacional da Cruz Vermelha
- Relacionados
- Frases sobre a Igreja Católica
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de Amizade
- Versos curtos de Amizade
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
