Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 304639 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

⁠É claro que eu costumo agir como se nada me importasse e como se eu fosse o centro do universo. Eu passei pelas minhas piores fases sozinho, eu mesmo cuidei dos meus machucados, das minhas dores, dos meus traumas e de todas as sequelas que os abandonos me causaram. Então eu não preciso de ninguém para nada, muito menos para ser feliz e eu não preciso mentir e dizer que preciso só para agradar ou para parecer ser o melhor ser humano do mundo. Gosto das pessoas que estão ao meu redor, cuido delas e dou o melhor de mim, mas aprendi a ser só e a não fazer uma tempestade em um copo d'água caso alguma delas decida partir. As pessoas são livres para escolherem não ficar em lugares que não lhe cabem mais e ciclos se encerram, a vida não para por isso... ela continua seguindo em frente.

Inserida por arcaismos

⁠Eu não vou me render a tristeza, eu não posso, eu não mereço ficar assim por um sentimento tão pouco. Foi pouco, mas não dá minha parte, eu sempre senti demais.

Inserida por arcaismos

⁠A dor é o tutano da escrita, quando dói por dentro dos ossos a poesia mais bonita sai.

Inserida por arcaismos

⁠⁠A dor é o tutano da escrita, quando dói por dentro dos ossos a poesia mais bonita sai e mesmo que seja dolorosa de ler, ainda consegue cativar.

Inserida por arcaismos

⁠A política seria tão mais honesta, compreensível e fácil, se os candidatos apresentassem suas ideias e propostas, ao invés de ficarem agredindo seus adversários. Assim melhorariam às suas imagens, deixando a avaliação crítica somente para os eleitores.

Inserida por paduadesousa

⁠Ninguém é responsável por obter traumas, eles são causados na gente e geralmente por pessoas que confiamos muito e costumamos amar. Mas somos responsáveis pelos estragos que eles podem acabar causando nas outras pessoas. Não podemos e nem devemos nos tornar iguais a quem nos traumatizou, é egoísmo fazer os outros passarem pelas mesmas dores que conhecemos e carregamos, porque a bagagem é pesada demais e o outro não merece carregar.

Inserida por arcaismos

⁠Você poderia ter sido o amor da minha vida, mas preferiu ser só mais uma ferida que se abriu em meu peito... E isso é lastimável.

Inserida por arcaismos

⁠Só existe uma única explicação
para a idolatria
aos loucos:
A própria loucura.

Inserida por paduadesousa

Se por um acaso, alguém chegar em você falando que lhe enviei um recado, pode responder na cara dele, com toda certeza, que é mentira.
Pois sabe que não mando recado, eu mesmo falo pessoalmente.

Inserida por paduadesousa

⁠O reconhecimento antecipado da derrota pelos covardes,
é a certeza da vitória pelos corajosos e vice-versa...

Inserida por paduadesousa

⁠As regras não são censura,
manda a boa disciplina,
elas formam a estrutura,
na regência da doutrina.

Inserida por paduadesousa

⁠Mentes que discutem pessoas, mentem.
Mentes de regular mente, discutem qualquer assunto.
Mentes em regular idade e ótima mente, discutem filosófica mente.
Literal mente.

Inserida por paduadesousa

⁠Eu gosto de discutir política,
até porque se faz necessário...
O que eu não absorvo
é o analfabetismo extremista ideológico...

Inserida por paduadesousa

⁠A real democracia somente será constituída,
se esta nos permitir divergências de opiniões
e liberdade de expressão,
onde será imperativo o respeito à estas,
sem contudo, a obrigatoriedade de acatá-las.
Caso contrário?
Esqueçam!

Inserida por paduadesousa

⁠Quando o mesmo sentimento não é correspondido,
é aconselhável utilizar-se da prudência e do bom senso.

Inserida por paduadesousa

⁠Que um adeus, qualquer que seja ele, ainda que não apague a tristeza da separação, seja sempre regado de boas lembranças. E será exatamente em pequenos detalhes que as recordações irão nos convidar, de vez em quando, para revivermos aqueles bons filmezinhos de outrora.

Inserida por paduadesousa

⁠"Nem todos os dias é possível conseguir encantar as pessoas. Porém, todos os dias, pode-se estar disponível e pronto para acolhe-las.
Não precisa estar perto para fazer-se presente, basta estar no coração."

Inserida por paduadesousa

⁠Quando você gosta de alguém:
1- pelo dinheiro, é interesse,
2- pelo corpo, é desejo,
3- pela inteligência, é admiração,
4- pela caridade, é compaixão,
5- pela empatia, é humanidade,
6- pelo sofrimento, é perdão,
7- e quando você não sabe por que,
aí é essencial, pois sendo invisível,
é de coração, logo, é pelo amor.

Inserida por paduadesousa

⁠A vida ensinou-me a ler em alguns poucos idiomas, sem muita fluência na verdade, inclusive na minha própria língua pátria, porém, eu aprendi a interpretar muito mais, o silêncio...

Inserida por paduadesousa

⁠Todas as vezes que você insiste
em alguma coisa,
que apresenta-se ser
contrária aos seus interesses,
você estará reforçando
a ideiade que esta
não lhe encontrará harmonia...

Inserida por paduadesousa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp